Autor Tópico: Câmera para viagem de Bike...  (Lida 3326 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #30 Online: 17 de Outubro de 2016, 17:37:49
Eu ando de bike casualmente, uso uma fuji x100t para meus passeios por vários motivos: ultra compacta, sem perder qualidade alguma ante uma dslr. possui filtro nd negativo digital de 3 stops, que nos horarios que eu costumo sair para pedalar, já me permitem umas longas legais.

A camera cabe na bolsa pequena que fica no quadro da bike, tem wifi, enfim, é um monstro compacto. Com ela, dá para comprar um WCL e um TCL (o WCL faz a 23mm virar uma 18.5mm f/2 e o TCL faz ela virar uma 50mm f/2). Eu só tenho ela "stock" mesmo, com os 23mm...e eu acho ela animal! Fora que a distancia minima de foco é absurdamente curta, é uma máquina e tanto!

A 23mm f/2 que é fixa nela é muito pequena, pancake mesmo...mas a ótica ainda assim é excepcional. Velocidade de focagem é excelente, sinceramente, é a melhor câmera compacta que já vi. Se quiser algo ainda menor, vá para a fuji x70, cuja lente é uma 18.5mm pancake.

Como equipamento de viagem, eu ouso dizer que não tem nada perto dessas 2 cameras: x100t ou x70. Fora que se voce combar ela com um celular, tu ganha possibilidade de transferir arquivos via wifi e dar geotag nas fotos automaticamente.

São câmeras realmente profissionais, em especial a x100t, com seu visor híbrido e tudo o mais. A x100t está no patamar da d700 no meu "obras primas da engenharia fotográfica". hahahaha
« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 17:41:24 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure