Autor Tópico: Essa comparação entre iPhone 7 e uma Leica M9-P está deixando fotógrafos...  (Lida 3806 vezes)

lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
de cabelo em pé  :hysterical:




Com todo iPhone que é lançado é a mesma coisa: primeiro é demonstado, depois é jogado num liquidificador (ou qualquer outro teste destrutivo), e também tem sua camera comparada com equipamentos profissionais. Não necessariamente nessa mesma ordem.

A mais recente comparação foi feita pelo fotógrafo japonês Shin Noguchi, que decidiu colocar o iPhone 7 e uma Leica-M9-P lado a lado.

A metade da esquerda foi capturada com um iPhone 7, e a metade da direita com uma M9-P, equipada com lente Leica Sumicrons. O valor estimado desse kit da Leica é de 9 mil dólares.

Noguchi afirmou em seu site – onde também publicou detalhes das imagens – que fez o teste por curiosidade: “O iPhone 7 tem o melhor sensor 1/3″, nada mais, nada menos. Eu ainda amo a minha Leica M6 e M9-P. No entanto, a camera deste smartphone vai além do meu estereótipo”.

iPhone 7


Leica-M9-P



http://www.b9.com.br/67485/fotografia/essa-comparacao-entre-iphone-7-e-uma-leica-m9-p-esta-deixando-fotografos-de-cabelo-em-pe/

 :snack: polemica fajuta mas é só pra dar risada mesmo. Levem na esportiva
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
A polêmica é mesmo esse misto de marketing e nonsense. Ponto.

Sobre a camera do iPhone7. Passei uma semana usando. Câmera absolutamente normal para um celular moderno. Nada demais nem de menos. O 7 plus, segundo tópico do Leo Terra, parece q tem umas especificidades. No caso do 7, para MIM, não.


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
É bem o q o Fernando falou.
 Há dois anos, passei de um 4s prum 6 e a parte de qualidade fotográfica não teve melhora perceptível. Já na parte de vídeo, houve melhora significativa.
Quem deseja comprar um iPhone pensando em ter um celular com câmera excepcional pode quebrar a cara.

Vlw
« Última modificação: 08 de Outubro de 2016, 23:54:00 por Germano »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Comparação totalmente idiota. Mostrar as fotos nesse tamanho ridículo é no minimo sem sentido. Qualquer saboneteira de 80 dólares faz exatamente igual... Nesse tamanho e nessa luz.

E na real ? As duas fotos estão uma m !


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Comparação totalmente idiota. Mostrar as fotos nesse tamanho ridículo é no minimo sem sentido. Qualquer saboneteira de 80 dólares faz exatamente igual... Nesse tamanho e nessa luz.

E na real ? As duas fotos estão uma m !

falou tudo!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Essa comparação, pra mim, serve somente como combustível para as vendas da Apple. Mais nada.

Tem gente que olha isso como um diferencial, pensa que só porque a câmera dele é boa, todas as fotos vão sair lindas e ponto.

E sabemos que não é bem assim...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Ao meu ver a grande sacada das últimas fornadas de smartphones top foi a diminuição da densidade de pixels no sensor (remando contra a maré de vender números e especificações cada vez maiores) e o uso de lentes com maior abertura.

O que acaba jogando a favor de algumas marcas - e aqui talvez a Apple seja campeã na lavagem cerebral - é que muitas pessoas simplesmente procuram motivos para justificar seu gasto com algo assim. Então qualquer argumento que tenham, seja numa especificação exagerada ou num teste fajuto assim, já pode ajudar no convencimento delas.

Em tempo, acho que estamos num nível bem legal, considerando a praticidade e preço destes equipamentos hoje. O problema está, justamente, em querer demais. E aí começar as comparações com DSLRs ou câmeras "profissionais" e assim por diante.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Não é bem isso na minha opinião.

Leve em conta que a imensa maioria usa as fotos inteiras, sem corte, para ver na tela do computador ou na TV no tamanho total. Quando imprimem, fazem no máximo uma foto 10x15 ou 15x21 que é os que a maioria dos quiosques de impressão fazem.

Com isso, os defeitos ficam imperceptiveis, ou grandemente reduzidos. Some isso ao fato dessa mesma maioria não ter a menor idéia de como usarem uma câmera mais sofisticada nem muito menos ser capaz de notarem os problemas de imagem que nós batemos os olhos e notamos na hora. Obvio que para essas pessoas um bom celular dá o mesmo resultado de uma câmera convencional. Para essas pessoas, realmente não há diferença perceptivel entre uma M9 e um celular. Não irão ver diferença nem em relação a uma Phase One, porque nessas condições e com o grau de exigencia dessas pessoas, não há diferença perceptivel para elas mesmo.

A porca torce o rabo quando pessoas que sabem usar equipamentos melhores param para analisar a imagem.

Que os celulares melhoraram muito, não há dúvida, mas para mim, se não for foto feita de dia, com muita luz, eu acho todos os celulares um lixo se comparados com qualquer camera que eu tenho ou tenha tido. Até uma Canon A540 antiga que dói que tenho é melhor que um iphone 6 ou Galaxy S6.

Também tem o fato nada desprezível de que a praticidade pesa muito. É muito mais prático fazer com o celular que esta à mão do que ter que carregar uma câmera. Pelo menos para este público.

Claro que tem muito marketing em torno dos celulares. Mas tem a mesmissima coisa em torno das câmeras.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Esse é um bom ponto, AFShalders.

Percebo isso num paralelo bem bobo de consumismo meu: o café. O experts discutem nuances de "blends" de grãos, diferenças nos moedores, no filtro pressurizado ou não de uma máquina de espresso e uma infinidade de critérios que tem toda uma ciência. Eu estou no nível de simplesmente adorar a praticidade de uma máquina de cápsulas e me contentar com o resultado... talvez nem percebesse a diferença para um café de verdade.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Há dois anos, passei de um 4s prum 6 e a parte de qualidade fotográfica não teve melhora perceptível.

Caraca, sério? Eu não cheguei a ter iPhone mas minha esposa e meu irmão sempre tiveram.
Notei uma melhora ENORME do 4, 4S e 5C pro 5S, 6....

Mas todos os meus testes foram de só dar uma fuçada e vira e mexe ler algo na internet, não fui usuário mesmo de iPhone...
Ontem li um comparativo do iPhone 7 plus contra a Nikon D300s, e parece que o iPhone ganhou em diversos pontos dela, o ponto que mais chamou a atenção foi a performance em luz baixa, se eu achar o link de novo eu coloco aqui

Edit: achei, seguei o link https://fstoppers.com/originals/we-compared-iphone-7-plus-camera-nikon-dslr-149423
« Última modificação: 11 de Outubro de 2016, 09:16:11 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Outubro de 2016, 02:50:46
Caraca, sério? Eu não cheguei a ter iPhone mas minha esposa e meu irmão sempre tiveram.
Notei uma melhora ENORME do 4, 4S e 5C pro 5S, 6....

Mas todos os meus testes foram de só dar uma fuçada e vira e mexe ler algo na internet, não fui usuário mesmo de iPhone...
Ontem li um comparativo do iPhone 7 plus contra a Nikon D300s, e parece que o iPhone ganhou em diversos pontos dela, o ponto que mais chamou a atenção foi a performance em luz baixa, se eu achar o link de novo eu coloco aqui

Edit: achei, seguei o link https://fstoppers.com/originals/we-compared-iphone-7-plus-camera-nikon-dslr-149423

O iPhone ganhou quando mergulhado na água e no modo vídeo, óbvio. Agora no que interessa que é fotografia o iPhone 7 plus tomou um coro feiro de uma DSLR de 7 anos atrás e vai continuar perdendo por muitos anos. Nem este vídeo que é tendencioso conseguiu esconder os fatos. O sistema de desfoque do iPhone 7 é um lixo via software que falha muito.


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Acho que não tem comparação usos e sistemas diferentes. Telefone é telefone / máquina fotográfica é máquina fotográfica
Caminante no hay camino hace camino al andar


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia


:assobi:
Brincadeira, colega!  :ok: #pas