Autor Tópico: Saiu no TTanaka!  (Lida 2446 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 09 de Dezembro de 2006, 15:32:09
A ansiedade aumenta, mesmo com os recordes de inscrições, este ano será ainda mais competitivo.
São muitas fotos e muitos fotógrafos.
Você mandou a sua?

http://www.ttanaka.com.br/br/concurso.asp
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2006, 15:40:55 por mazferr »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2006, 02:04:50
Esse sim é um concurso onde estão fotos realmente excelentes!

Ps.: Viram que um brasileiro ficou em 2º colocado na categoria documentário


Pps.: 14 anos, compacta digital, fazendo isto? Que futuro brilhante!

Merecidas.
 :worshippy:
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2006, 02:09:12 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2006, 20:25:34
Citar
Esse sim é um concurso onde estão fotos realmente excelentes!

Ps.: Viram que um brasileiro ficou em 2º colocado na categoria documentário


Pps.: 14 anos, compacta digital, fazendo isto? Que futuro brilhante!

Merecidas.
 :worshippy:
Acho que os concursos estão muito banalisados.
Se é concurso de foto, tem que ser só foto.
Não aceito imagens modificadas de tal forma a deixar a foto, muito além do que era originalmente.
Tem muitos concurso aqui no Brasil que fazem isso, e privam o trabalho do bom profissional deixando que se modifique a imagem muito além de uma curva, ou nitidez.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2006, 22:28:55
Citar
Citar
Esse sim é um concurso onde estão fotos realmente excelentes!

Ps.: Viram que um brasileiro ficou em 2º colocado na categoria documentário


Pps.: 14 anos, compacta digital, fazendo isto? Que futuro brilhante!

Merecidas.
 :worshippy:
Acho que os concursos estão muito banalisados.
Se é concurso de foto, tem que ser só foto.
Não aceito imagens modificadas de tal forma a deixar a foto, muito além do que era originalmente.
Tem muitos concurso aqui no Brasil que fazem isso, e privam o trabalho do bom profissional deixando que se modifique a imagem muito além de uma curva, ou nitidez.
Discordo totalmente. Se o concurso é de fotografia, e a fotografia é vista como arte, o que importa é o resultado. A arte não pode ter limitações.


Natto

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2006, 23:11:23
Concordo com os dois...


Por isso deveriam ser criadas categorias "Editadas" e "Originais" por exemplo, e com premiações diferentes para cada categoria obvio!

:boos2:


Abss!!


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2006, 23:16:54
Citar
Citar
Citar
Esse sim é um concurso onde estão fotos realmente excelentes!

Ps.: Viram que um brasileiro ficou em 2º colocado na categoria documentário


Pps.: 14 anos, compacta digital, fazendo isto? Que futuro brilhante!

Merecidas.
 :worshippy:
Acho que os concursos estão muito banalisados.
Se é concurso de foto, tem que ser só foto.
Não aceito imagens modificadas de tal forma a deixar a foto, muito além do que era originalmente.
Tem muitos concurso aqui no Brasil que fazem isso, e privam o trabalho do bom profissional deixando que se modifique a imagem muito além de uma curva, ou nitidez.
Discordo totalmente. Se o concurso é de fotografia, e a fotografia é vista como arte, o que importa é o resultado. A arte não pode ter limitações.
To falando de foto!
E não de foto tratada ou de "fotoshopada" como diz um amigo aqui do forum, to dizendo da arte de fotografar e não da arte de adicionar efeitos, reflexos e tc na foto.
Arte é faezr uma foto, que e a foto, e não montar na foto, uma imagem que pode adicionar ítens, temas e idéias, para mim, isso nõa é foto e sim ma nipulação. E muitos concurso aceitam isso.
 :giveup:  
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2006, 23:39:16
Citar
To falando de foto!
E não de foto tratada ou de "fotoshopada" como diz um amigo aqui do forum, to dizendo da arte de fotografar e não da arte de adicionar efeitos, reflexos e tc na foto.
Arte é faezr uma foto, que e a foto, e não montar na foto, uma imagem que pode adicionar ítens, temas e idéias, para mim, isso nõa é foto e sim ma nipulação. E muitos concurso aceitam isso.
 :giveup:

Bom, então não é válido, para um concurso de fotografia, usar um filme PB ISO 400 puxado para 1600 e compensar na revelação para produzir uma imagem contrastada e granulada? Ou revelar um cromo em C-41 para alterar as cores? Ou ainda fazer uma dupla exposição, como uma das fotos premiadas no concurso da Porto Seguro?

É muito difícil traçar essa linha entre o que é "original" e o que é "manipulado", pois a foto, mesmo do jeito como sai da câmera, parte de um formato, um ponto de vista, uma linguagem, que por si só já pode ser considerada uma manipulação, um efeito. Toda fotografia depende do filme ou do sensor utilizado, da câmera, da lente. Por que deveríamos aceitar o que a câmera nos dá como final?
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2006, 23:43:26 por RFP »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2006, 23:45:22
Existem essas alterações tb na hora de se fazer a foto, a partir do filme.

E no digital é impossível, vc pegar uma foto sem edição (ou sua ou da própria câmera). Pega uma foto da 10D e abre, se vc mandar ela pra um concurso vai ficar com raiva, ela sai totalmente crua, não tem jeito.

A não ser que eles mandem que se use determinado filme e se mande o filme pra ser revelado por eles, não tem como evitar edição, ai todas as fotos passariam pelo mesmo processo, mas isso é irreal, não?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2006, 23:57:57
Citar
Existem essas alterações tb na hora de se fazer a foto, a partir do filme.

E no digital é impossível, vc pegar uma foto sem edição (ou sua ou da própria câmera). Pega uma foto da 10D e abre, se vc mandar ela pra um concurso vai ficar com raiva, ela sai totalmente crua, não tem jeito.

A não ser que eles mandem que se use determinado filme e se mande o filme pra ser revelado por eles, não tem como evitar edição, ai todas as fotos passariam pelo mesmo processo, mas isso é irreal, não?
Em ambos os casos estamos utilizando o que temos, isso aceito.
O que eu falo é em relação a colocar mais ítens na foto, deixa-la melhor, com um pouco mais de nuvem, ou um sol, ou mesmo mais pessoa sou animais, isso que eu não aceito, e já fi fotos de amigos meus premiadas com estas manipulações. Quem estamos enganando? Acho que isso é assinar o atestado de que não sabe faezr uma boa foto.
abraços
 
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2006, 11:45:45
Citar
Existem essas alterações tb na hora de se fazer a foto, a partir do filme.

E no digital é impossível, vc pegar uma foto sem edição (ou sua ou da própria câmera). Pega uma foto da 10D e abre, se vc mandar ela pra um concurso vai ficar com raiva, ela sai totalmente crua, não tem jeito.

A não ser que eles mandem que se use determinado filme e se mande o filme pra ser revelado por eles, não tem como evitar edição, ai todas as fotos passariam pelo mesmo processo, mas isso é irreal, não?
Concordo plenamente.
A manipulação existe há muito tempo, muito antes do digital.
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2006, 11:48:04
Citar
Citar
Existem essas alterações tb na hora de se fazer a foto, a partir do filme.

E no digital é impossível, vc pegar uma foto sem edição (ou sua ou da própria câmera). Pega uma foto da 10D e abre, se vc mandar ela pra um concurso vai ficar com raiva, ela sai totalmente crua, não tem jeito.

A não ser que eles mandem que se use determinado filme e se mande o filme pra ser revelado por eles, não tem como evitar edição, ai todas as fotos passariam pelo mesmo processo, mas isso é irreal, não?
Em ambos os casos estamos utilizando o que temos, isso aceito.
O que eu falo é em relação a colocar mais ítens na foto, deixa-la melhor, com um pouco mais de nuvem, ou um sol, ou mesmo mais pessoa sou animais, isso que eu não aceito, e já fi fotos de amigos meus premiadas com estas manipulações. Quem estamos enganando? Acho que isso é assinar o atestado de que não sabe faezr uma boa foto.
abraços
Alterações nesse nível realmente não deveriam ser aceitas, mas a questão é como provar isso?

Infelizmente tem uma galera que pensa apenas em ganhar o prêmio e pra isso faz qualquer coisa.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron