Autor Tópico: [REVIEW] Sony a6000 + Zeiss Touit 32mm 1.8  (Lida 5021 vezes)

Zelson

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
    • Nelson Lins Fotografia
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 15:16:55
Não tinha conhecimento dessa Sigma 1.4 não. Parei de pesquisar lente cropada depois que comecei a comprar Full Frame.
Atualmente nesse segmento tenho a 28mm F2 que gosto muito! Me desfiz da Sigma 30mm Art de tanto que gosto dessa 28mm. Não é 1.4, mas é uma senhora lente... vou tentar achar comparação entre as duas.

1.4 é um número mágico que brilha os olhos de qualquer um... mas é bem grandona e é crop. Acho que hoje eu não compraria (tenho a A7ii também e sempre busco lentes que sirvam nas duas) mas pra quem tá só com crop e buscando algo entre sigma 30mm, sony 35mm e ela, acho que é a escolha óbvia realmente... parece uma lente excelente.

Pessoalmente também acho 35 já muito fechado... gosto de lentes abertas e 24 ou 28 (38 ou 42mm na conversão), muito mais interessantes. Pra ser sincero, a lente que mais ando usando na A6300 é  Sigma 19mm. Uma bela 28mm deliciosa de usar. Casa muito bem com a A7ii montada com a Zeiss 55mm. É o que ando usando por aqui ou a Zeiss 16-70 em viagens ou momentos de fotografia preguiçosa... kkk

Quando chegar, não deixe de comentar aqui e postar seus testes e comentários, Davi!!!


Zelson

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
    • Nelson Lins Fotografia
Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2017, 15:28:54
Ahhh sim, tem todo o caráter mais particular... a forma de renderizar o bokeh, as cores, o contraste... Entendo a preferência de vocês.
Mas a realidade é que qualquer Zeiss pra e-Mount APSC custa, no mínimo, o dobro dessa Sigma... Então, pra um amador/principiante como eu, não há nem o que pensar na hora de escolher. Quem sabe quando minha técnica estiver mais apurada e eu puder me dedicar mais, bem como quando o valor da lente não for mais tão pesado no meu orçamento, eu me dê o luxo de buscar essas coisas a mais que uma Zeiss oferece. Por enquanto, acho que o que eu mais preciso são horas de vôo!  :D

Davi, horas de vôo são muito importantes mesmo. Sou muito cético com gente que pega a lente emprestada por 24h e faz review no youtube... vai um tempo até você começar a pegar os detalhes da lente na prática e conseguir extrair o que ela faz de melhor. Além de um bom tempo depois olhando suas fotos e analisando os resultados com calma.

Por isso sou tão fã desse fórum, a gente conversa com quem tem e usa, não com quem trabalha fazendo review...

Entenda, cada lente tem uma assinatura. A Zeiss tem a dela e a sigma também... cada um escolhe a que gosta mais, que o resultado é compatível com o que você espera.
Pra dar uma exemplo simples, hoje tenho a Sigma 60mm, a Zeiss 55mm e a Helios 58mm manual. Sim... redundância tripla. Mas pra cada uma tem um look diferente e, já que estou com elas e não estou precisando me desfazer, tenho curtido muito escolher qual Look vou dar pra cada ensaio... Não tem pós que substitua uma boa captura, entende? o Bokeh da Sigma é mais suave, o da Zeiss é "clínico" como chamam... e o swirl bokeh da Helios é único...

Mas ainda estou só testando. Deixa eu brincar mais e arrisco um review. Abs!