Autor Tópico: Qual câmera comprar para uma iniciante que quer se especializar?  (Lida 1148 vezes)

GlauciaCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Boa noite pessoal!
Sou nova no grupo e nas pesquisas que fiz não achei esse tópico. Minha dúvida é qual câmera comprar?
Eu já tenho pesquisado há vários dias e é muito complicado pois existem n modelos e marcas disponíveis. Eu optei por Nikon ou Canon devido a facilidade de terem inúmeras pessoas usando e muitos vídeos sobre elas.
Não posso pagar um preço muito alto, o máximo que posso pagar é R$2500,00 mas a preferência é até R$2000,00
Eu estava disposta a comprar a Canon T5i, mas quando descobri a Nikon D3400 vi que a diferença é gritante, a Nikon é muito melhor (pelo menos foi o que descobri nas pesquisas).
O que vocês acham? Vale a pena comprar qual? Existe alguma outra DSLR nessa faixa de preço e que seja melhor?
Como eu disse, eu pretendo me especializar, mas não agora, porque primeiramente tenho que aprender bastante sobre o assunto. Quero uma câmera com recursos para tirar fotos bem legais e de qualidade.
Obrigada!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2018, 22:29:20
Não manjo mto de Canon, mas a T5i acredito que seja uma câmera com mais recursos que a D3400. A D3400, por sua vez, acredito ter um sensor melhor que a T5i.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2018, 10:28:08

Eu se fosse voce , compraria uma nikon D7000 com uma lente 35mm f 1.8 ou uma zoom 18~105 f 3.5 , usada e em bom estado voce encontra pelos 2.000 que tenciona gastar e estará bem servida por muitos anos . É uma camera robusta , com uma enormidade de recursos , embora já tenha sido descontinuada pela fabrica . Procure no ML tem muitas ofertas e voce estará segura na compra usando o mercado pago .

Quanto a canon , não sei te informar nada e particularmente não gosto do fabricante .

Sempre haverá uma guerrinha entre canon e nikon , ela existe ha 50 anos e cada usuario das marcas irá te dizer que aquela é melhor , etc e tal ...

Boa compra , depois poste aqui sua nova camera para sabermos sua escolha .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 18:51:22
Boa noite pessoal!
Sou nova no grupo e nas pesquisas que fiz não achei esse tópico. Minha dúvida é qual câmera comprar?
Eu já tenho pesquisado há vários dias e é muito complicado pois existem n modelos e marcas disponíveis. Eu optei por Nikon ou Canon devido a facilidade de terem inúmeras pessoas usando e muitos vídeos sobre elas.
Não posso pagar um preço muito alto, o máximo que posso pagar é R$2500,00 mas a preferência é até R$2000,00
Eu estava disposta a comprar a Canon T5i, mas quando descobri a Nikon D3400 vi que a diferença é gritante, a Nikon é muito melhor (pelo menos foi o que descobri nas pesquisas).
O que vocês acham? Vale a pena comprar qual? Existe alguma outra DSLR nessa faixa de preço e que seja melhor?
Como eu disse, eu pretendo me especializar, mas não agora, porque primeiramente tenho que aprender bastante sobre o assunto. Quero uma câmera com recursos para tirar fotos bem legais e de qualidade.
Obrigada!

Qualquer uma vai lhe permitir aprender e fazer excelentes imagens.
A Nikon é ligeiramente melhor em qualidade de imagem e a Canon é melhor na qualidade dos vídeos. é questão de ver o que você vai usar mais.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva