Autor Tópico: Tempo de vida das câmeras Nikon  (Lida 2150 vezes)

mranderson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 10 de Outubro de 2016, 14:27:51
Olá, tenho uma Nikon SLR D200. Há tempos a mesma apresentou problemas internos de travamento e incapacidade de fotografar. Acabei deixando ela de canto por um tempo (2013 ~ hoje), até porque parei de fotografar por causa do trampo. Mas agora resolvi voltar a fotografar, mas primeiro tentei resolver o problema, entrando em contato com a Nikon Brasil. Daí veio a notícia inesperada:

 :ok: Sua câmera foi descontinuada, ela é antiga, deixou de ter peças de reposição, assim não tem mais como consertarmos.

 :shock: Mas como assim? A câmera só tem 11 anos de quando foi anunciada! Não é possível que já tenha se esgotada a possibilidade de conserto?! Me indique um lugar que conserte?

 :D Não existe lugar para consertar além de aqui. Não consertamos e nem queremos que você procure um lugar para consertar recomendamos nenhum lugar.

 :eek: :aua:

Creio que muitos vão dizer que eu estou brigando por opala 1992, que apesar de ser um carrão, é um trambolho comparando-se até a carros menores de hoje, mais eficientes, leves e econômicos. Mas mesmo tendo um opala 1992, eu poderia levar até a autorizada para consertar, pois ela teria as peças. Com a Nikon isso não acontece. Já até ouvi falar que consertam as câmeras analógicas de filme. Mas a D200 está completamente fora de questão.

Agora venha a realidade. Câmera com 3 lentes (range 18-135, 50, 70-300), grip MBD200, flash SB600, etc. Tudo isso jogado fora, pois não existe mais o suporte da marca. É um absurdo para quem compra um equipamento caro almejando qualidade! Claro que muitos fazem upgrade a cada 6 meses ~ 1 ano, mas o equipamento usado vai para as mãos de outro fotógrafo, até que um dia vai acabar "encostando". Mas comigo parou aos 27mil clicks (como se fosse o opala quebrasse para sempre aos 27mil km rodados). É desolador despedir de um equipamento tão pouco usado (olha que uma D200 chega aos 200k clicks fácil).

Queria saber dos Senhores se conhecem alguma assistência que possa consertar meu equipamento. Que seja como as boas oficinas que consertam carros com mais carinho que as concessionárias, :D . Minha câmera está em Sampa e um amigo meu pode enviar para realizar o orçamento. Preciso que eles tratem tudo por e-mail.

Desde já, agradeço!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2016, 17:06:43
Realmente a câmera e o grip vão ficar sem uso sem a câmera, mas o resto todo vc consegue usar em uma câmera mais nova.

Pelo que você relatou, o problema seria de obturador. No eBay, um obturador custa no máximo 50 dólares, mas o complicado é levar ao Brasil (caso não entregue diretamente) e encontrar alguém de confiança que conserte.

Quanto ao "limite" de 200k cliques, depende de um monte de coisas: exposição aos elementos, poeira, maresia... ou simplesmente defeito de fábrica.


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2016, 17:09:00
Amigo boa tarde,

Sugiro você trocar o título da sua publicação pois ao ler o mesmo tive a impressão de uma discussão realmente sobre o tempo de vidas das câmeras... No seu caso, você tem uma câmera com problemas e a empresa não da mais suporte....

Não estou sendo chato e infelizmente não conheço um estabelecimento pra te ajudar, mas talvez um título mais compatível ao seu depoimento possa até ser mais útil pra você  :ok: :ok:
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2016, 22:11:16
Mas mesmo tendo um opala 1992, eu poderia levar até a autorizada para consertar, pois ela teria as peças. Com a Nikon isso não acontece.

Errado, A concessionária não tem obrigação de fornecer peças para veículos com mais de dez anos fora de linha.


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:14:45
Queria saber dos Senhores se conhecem alguma assistência que possa consertar meu equipamento. Que seja como as boas oficinas que consertam carros com mais carinho que as concessionárias, :D . Minha câmera está em Sampa e um amigo meu pode enviar para realizar o orçamento. Preciso que eles tratem tudo por e-mail.

Desde já, agradeço!

A Portssar conserta sua câmera com eficiência e bom custo:  http://www.portssar.com.br/
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2016, 08:44:21
Além da Portssar, recomendo dar um pulo na T. Tanaka, por mais que te falem mal deles e etc. Melhor que jogar a camera fora...

Se vc estiver fora de SP, liga pra eles, eles recebem/enviam equipamento pelos Correios para reparos.

A Portssar eu não tenho certeza se fazem isso também, mas dá uma ligada pra eles.


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2016, 11:04:39
É uma câmera que vale a pena manter funcionando...


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2016, 11:26:18
Ainda tenho uma D50 que comprei em 2007, nunca vendi porque o preço dela usada não compensa, precisei ajustar ela, com um técnico amigo nosso, mas o mesmo só atua em Salvador e Aracaju... :D :D

Você deixou muito tempo parada, com você mesmo diz (2013...) já com o defeito. Como foi dito no ebay você encontra diversa peça para as Nikons, você conseguindo saber de verdade o motivo do defeito talvez valha a pena comprar a peça pelo ebay.

Boa sorte!
@lucianosoares.foto


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2016, 13:33:07
Olá, tenho uma Nikon SLR D200. Há tempos a mesma apresentou problemas internos de travamento e incapacidade de fotografar. Acabei deixando ela de canto por um tempo (2013 ~ hoje), até porque parei de fotografar por causa do trampo. Mas agora resolvi voltar a fotografar, mas primeiro tentei resolver o problema, entrando em contato com a Nikon Brasil. Daí veio a notícia inesperada:

 :ok: Sua câmera foi descontinuada, ela é antiga, deixou de ter peças de reposição, assim não tem mais como consertarmos.

 :shock: Mas como assim? A câmera só tem 11 anos de quando foi anunciada! Não é possível que já tenha se esgotada a possibilidade de conserto?! Me indique um lugar que conserte?

 :D Não existe lugar para consertar além de aqui. Não consertamos e nem queremos que você procure um lugar para consertar recomendamos nenhum lugar.

 :eek: :aua:

Creio que muitos vão dizer que eu estou brigando por opala 1992, que apesar de ser um carrão, é um trambolho comparando-se até a carros menores de hoje, mais eficientes, leves e econômicos. Mas mesmo tendo um opala 1992, eu poderia levar até a autorizada para consertar, pois ela teria as peças. Com a Nikon isso não acontece. Já até ouvi falar que consertam as câmeras analógicas de filme. Mas a D200 está completamente fora de questão.

Agora venha a realidade. Câmera com 3 lentes (range 18-135, 50, 70-300), grip MBD200, flash SB600, etc. Tudo isso jogado fora, pois não existe mais o suporte da marca. É um absurdo para quem compra um equipamento caro almejando qualidade! Claro que muitos fazem upgrade a cada 6 meses ~ 1 ano, mas o equipamento usado vai para as mãos de outro fotógrafo, até que um dia vai acabar "encostando". Mas comigo parou aos 27mil clicks (como se fosse o opala quebrasse para sempre aos 27mil km rodados). É desolador despedir de um equipamento tão pouco usado (olha que uma D200 chega aos 200k clicks fácil).

Queria saber dos Senhores se conhecem alguma assistência que possa consertar meu equipamento. Que seja como as boas oficinas que consertam carros com mais carinho que as concessionárias, :D . Minha câmera está em Sampa e um amigo meu pode enviar para realizar o orçamento. Preciso que eles tratem tudo por e-mail.

Desde já, agradeço!

Caro amigo
Sem pensar
PORTSSAR. 7 de Abril, 79 -2º andar- (perto do metro Anhangabau)
Telefone: (11) 3255-6067.
Fala com Jairinho.
Gente honesta,excelentes profissionais.
Esquece o resto, sou PRO Nikon faz 1000 anos , so levo la minhas ferramentas.
100% confiaveis!!!
So para completar, esquece a burocracia dos representantes oficiais.
e da novela dos clics pouca bola tambem, estes sao somente valores de referencia de fabrica.
Ja vi explodir d700 com 40.000, ja vendi d90 com 250.000, ainda esta funcionando com um amador.
Sem crise,bola pra frente!!!, ta facil!!!! :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 11 de Outubro de 2016, 13:38:30 por agalons »


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2016, 13:38:36
Caro amigo
Sem pensar
PORTSSAR. 7 de Abril, 79 -2º andar- (perto do metro Anhangabau)
Telefone: (11) 3255-6067.
Fala com Jairinho.
Gente honesta,excelentes profissionais.
Esquece o resto, sou PRO Nikon faz 1000 anos , so levo la minhas ferramentas.
100% confiaveis!!!
So para completar, esquece a burocracia dos representantes oficiais.
e da novela dos clics pouca bola tambem, estes sao somente valores de referencia de fabrica.
Ja vi explodir d700 com 40.000, ja vendi d90 com 250.000, ainda esta funcionando com um amador.
Sem crise,bola pra frente!!!, ta facil!!!!

2X
D200


rafaaraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 18:12:23
Ainda tenho uma D50 que comprei em 2007, nunca vendi porque o preço dela usada não compensa, precisei ajustar ela, com um técnico amigo nosso, mas o mesmo só atua em Salvador e Aracaju... :D :D

Você deixou muito tempo parada, com você mesmo diz (2013...) já com o defeito. Como foi dito no ebay você encontra diversa peça para as Nikons, você conseguindo saber de verdade o motivo do defeito talvez valha a pena comprar a peça pelo ebay.

Boa sorte!

Você poderia me passar o contato dessa pessoa? Estou precisando urgentemente de uma pessoa para fazer manutenção em uma lente e eu sou de Aracaju.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 18:46:46
Tinha um conhecido com uma D700 com quase 250 mil cliques e funcionando perfeitamente. Só as borrachas que ele vai trocado na própria Portssar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 20:03:14
Seria o Evaldo ou o filho dele? Grandes técnicos :)

Ainda tenho uma D50 que comprei em 2007, nunca vendi porque o preço dela usada não compensa, precisei ajustar ela, com um técnico amigo nosso, mas o mesmo só atua em Salvador e Aracaju... :D :D

Você deixou muito tempo parada, com você mesmo diz (2013...) já com o defeito. Como foi dito no ebay você encontra diversa peça para as Nikons, você conseguindo saber de verdade o motivo do defeito talvez valha a pena comprar a peça pelo ebay.

Boa sorte!
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 00:33:40
.... sua câmera foi descontinuada, ela é antiga, deixou de ter peças de reposição, assim não tem mais como consertarmos.

... mas como assim? A câmera só tem 11 anos de quando foi anunciada!

... não consertamos e nem queremos que você procure um lugar para consertar ...  :no: recomendamos nenhum lugar.

... creio que muitos vão dizer que eu estou brigando por opala 1992 ...

... queria saber dos Senhores se conhecem alguma assistência que possa consertar meu equipamento.
...

Começando do principio ....

Eu tenho e ainda uso ( pouco mas uso ) nikon F , F 2 , F 3 .... que NUNCA viram uma oficina
Tenho tambem D 7000 e Df , as quais NÃO pretendo trocar .
Minha mulher e minha filha usam nikon , trabalhamos juntos , cada um com seu eqpto .
NUNCA tivemos nenhum problema com a Nikon .

Já estive na TTanaka e fui EXCEPCIONALMENTE bem atendido .

Em SP posso te recomendar , como outros aqui já o fizeram , a Portssar , e no mesmo endereço,  apenas um andar acima , a oficina do sr Peres .

E ANTES QUE ME ESQUEÇA...
eu tenho um opala 1992 , comodoro 4.1 , TODO ORIGINAL , que não empresto nem para o meu filho .... ( apesar de que a minha mulher quer que eu venda ou jogue fora , mas NUNCA )

 :hysterical: ... um abraço
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2018, 00:35:23 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 23:17:25
...

Começando do principio ....

Eu tenho e ainda uso ( pouco mas uso ) nikon F , F 2 , F 3 .... que NUNCA viram uma oficina
Tenho tambem D 7000 e Df , as quais NÃO pretendo trocar .
Minha mulher e minha filha usam nikon , trabalhamos juntos , cada um com seu eqpto .
NUNCA tivemos nenhum problema com a Nikon .

Já estive na TTanaka e fui EXCEPCIONALMENTE bem atendido .

Em SP posso te recomendar , como outros aqui já o fizeram , a Portssar , e no mesmo endereço,  apenas um andar acima , a oficina do sr Peres .

E ANTES QUE ME ESQUEÇA...
eu tenho um opala 1992 , comodoro 4.1 , TODO ORIGINAL , que não empresto nem para o meu filho .... ( apesar de que a minha mulher quer que eu venda ou jogue fora , mas NUNCA )

 :hysterical: ... um abraço

 :hysterical: :hysterical:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva