Autor Tópico: Cartão SD Toshiba com wi-fi  (Lida 2867 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Online: 12 de Outubro de 2016, 11:56:36

Fotógrafo(a)s, até encontrei aqui no fórum alguns tópicos sobre cartões SD wi-fi, mas a maioria são antigos e sem relatos de experiências recentes.

Me deparei com esse cartão sd da Toshiba no mercadolivre e me pareceu uma solução interessante para resolver algumas  dificuldades, como por exemplo o monitoramento das fotos em uma tela externa (notebook, display externo ou cel) durante a sessão, ou como chamam: Captura Vinculada ou Tethering

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741210073-cartao-sd-com-wi-fi-toshiba-flashair-16-gb-class-10-w3-_JM

Também pensei em outros usos, como em viagens para quando a pessoa quiser enviar a foto da câmera direto para o smartphone ou (se for possível e viável) passar as fotos da sessão para o desktop sem precisar do bendito cabo ou leitor de cartões.

Mas um comentário de alguém que comprou diz lá que "ele é bom, mas jamais se compara ao wi-fi nativo da 6D por exemplo"

Alguém usa esses tipos de cartões? A resposta é rápida, tornando viável esse monitoramento ou transferência sem uso de um cabo?
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2016, 12:16:13
Minha irmã,  na semana passada, comprou (Toshiba) um e não conseguiu conectar com o celular de jeito nenhum.

Enviado de meu GT-P5110 usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2016, 12:26:50
Minha irmã,  na semana passada, comprou (Toshiba) um e não conseguiu conectar com o celular de jeito nenhum.

Enviado de meu GT-P5110 usando Tapatalk


Eitaaaaa! Por isso é sempre bom perguntar.

Acabei de encontrar esse vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Zm7e5zcRzco

O cara faz um pequeno review dele. Ao que parece um dos pontos negativos é a taxa de transferência, que fica em penas 20 Mb/s para leitrua e apenas 10 Mb/s para gravação.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2016, 12:27:34 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2016, 12:59:47
Eu comprei uma câmera que veio com um toalhinha desses. O app que precisa ser instalado não está disponível na Apple Store brasileira, ou seja, não serve pra nada. Antes de comprar verifique se o app está disponível para o seu sistema de celular. Tem a marca Eye-fi que é bem conhecida. Já usei e achava muito bom!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2016, 13:28:56
Eu tinha dito a ela que comprasse o Sandisk ou Lexar, na pior das hipóteses Transcend (essas duas últimas nem sei se fabricam cartões wireless), mas ela quis arriscar no Toshiba por conta do preço. 

Eu, pessoalmente nunca tive boa experiência com nada da Toshiba, nos primórdios dos CF's eles eram "microdrive" que nada mais eram que um HD miniaturizado. Naquele tempo, o líder de mercado era a Toshiba e, para resumir em poucas palavras, era um vedadeiro inferno!

Ainda bem que rapidamente os cartões tornaram-se SSD.

Enviado de meu GT-P5110 usando Tapatalk
« Última modificação: 12 de Outubro de 2016, 13:30:08 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2016, 15:27:34
Bem, com Toshiba eu lembro apenas do jurássico vídeo cassete antigamente e, agora, com um HD externo. Não lembro de ter tido muitos problemas.

Legal chamar atenção pra esse lance do App estar disponivel/ funcionar. Naquele video o cara fala isso também, que o app pra Mac não tá disponível na aplle store.

Agora depois de saber esse lance da velocidade de gravação e reprodução fiquei desanimado. Imagina uma sequencia de cliques e o bichinho ficar "pensando" por um tempão.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2016, 15:28:34 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2016, 20:30:24
Não serve pra Tethering ou qualquer coisa que precise de pouco delay.

Também pensei em outros usos, como em viagens para quando a pessoa quiser enviar a foto da câmera direto para o smartphone ou (se for possível e viável) passar as fotos da sessão para o desktop sem precisar do bendito cabo ou leitor de cartões.


Pra isso serve muito bem, com exceção de passar RAWs e videos.
A vantagem do cartão é que depois de configurado ele funciona em background, independente da câmera (desde que ligada). Basta o cartão e o tablet/smartphone conseguirem se comunicar que ficam fazendo o trabalho deles automaticamente. Mas mesmo pra JPEG em baixa resolução ainda tem um bom delay.
Digo isso com base no EyeFi Mobi que tenho.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2016, 20:31:07 por Checheel »


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2016, 20:48:54
Não serve pra Tethering ou qualquer coisa que precise de pouco delay.
Pra isso serve muito bem, com exceção de passar RAWs e videos.
A vantagem do cartão é que depois de configurado ele funciona em background, independente da câmera (desde que ligada). Basta o cartão e o tablet/smartphone conseguirem se comunicar que ficam fazendo o trabalho deles automaticamente. Mas mesmo pra JPEG em baixa resolução ainda tem um bom delay.
Digo isso com base no EyeFi Mobi que tenho.

É, eu acho que se comprar, será apenas um de 16GB pra viagens mesmo. Depois fui ver as velocidades de gravação e reprodução são muito baixas.
Mas taí algo a ser melhorado na maioria das DSLRs. Nem falo de fazer a foto e postar, falo de descarregar os arquivos ou fazer Tethering em uma velocidade aceitável.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2016, 20:49:41 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro