Autor Tópico: Dúvida  (Lida 1212 vezes)

AnginhaV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Outubro de 2016, 02:09:11
Quero começar a fotografar porém sei que tenho que melhorar muito ainda, será que alguém poderia me ajudar nessa questão? Até mesmo me ajudando a configurar minha câmera pra uma foto melhor. É uma câmera semi-profissional nikon d3200. Essas foram algumas das fotos que eu tirei nela, não coloquei efeito e nem as editei não, apenas coloquei o meu nome! Queria opinião pra saber se estão boas o que eu preciso melhorar amo fotografia e quero aprender pra quem sabe futuramente vire um profissão. Me ajudem por favor


Anginha Vieira

Anginha Vieira

« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 04:51:05 por DMZamora »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2016, 03:39:46
Eh preciso saber qual a espectativa de resultado vc quer obter para saber no que e como melhorar e alterar. Caso contrario, nao ha o que ser melhorado ou alterado, se vc esta satusfeito com o resultado.

Ou mesmo se nao esta satisfeito e nao sabe realmente o que quer obter, procure primeiro saber o que busca como resultado, para buscar as alteracoes e melhoras em tal sentido.

Mas vc pode comecar parando de dar apelido as cameras de "profissional", "semi profissional", etc. Camera prodissional eh a camera usada profissionalmente, nao importa qual seja, mesmo que seja um celular.

Se vc nao usa a sua camera semi profissionalmente ela nao eh semi profissional. Mas pode passar a ser se assim a usar.

Esses apelidos marketeiros so servem para comsumidores e self marketeiros se sentirem insatiafeitos enquanto nao obterem a camera mais nova e mais cara, mesmo que nao pecisem. Ou para se venderem como alguem que usa algum material especial.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2016, 03:52:06
Sim, você já pode virar profissional.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2016, 07:17:44
Quero começar a fotografar porém sei que tenho que melhorar muito ainda, será que alguém poderia me ajudar nessa questão? Até mesmo me ajudando a configurar minha câmera pra uma foto melhor. É uma câmera semi-profissional nikon d3200. Essas foram algumas das fotos que eu tirei nela, não coloquei efeito e nem as editei não, apenas coloquei o meu nome! Queria opinião pra saber se estão boas o que eu preciso melhorar amo fotografia e quero aprender pra quem sabe futuramente vire um profissão. Me ajudem por favor


Anginha Vieira

Anginha Vieira

Ola,hoje em dia e muito facil estudar muito de fotografia sem levantar da cadeira.

No nosso Forum ha toneladas de otimos materiais que muito vao te ajudar.
Como em qquer area da vida, para se profissionalizar
Vc devera dedicar 24 horas por dia , Sempre ao desenvolvimento do oficio.
Sempre começamos do Nada, e sempre podemos aprender!!!.Bola pra frente!!!!! :ok: :ok:
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 07:18:05 por agalons »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2016, 09:25:24
Até mesmo me ajudando a configurar minha câmera pra uma foto melhor. 

E além do que já foi dito, acrescento que "configurar a camera para uma foto melhor" é algo totalmente variável, subjetivo. As configurações mudam completamente dependendo de foto para foto. Vc primeiro precisa saber o que quer fazer, ou qual resultado quer atingir, depois precisa dominar a técnica das regulagens para que, no momento em que estiver fotografando, isso saia naturalmente e vc não perca a foto.

Muito se fala em olhar e criatividade, mas isso tudo só se materializa sabendo utilizar os recursos da camera, senão é tentativa e erro ( não que isso não ocorra até com profissionais tarimbados ), mas nesse caso as chances de se perder um momento único serão sempre maiores do que as de garanti-los.

Estude bem os tres pilares ( termo marketing, mas... ) *abertura / *velocidade / *iso, e assim que vc entender o que cada um comanda e como um influencia no outro, vc já tera avançado significativamente.



lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2016, 14:10:55
Eu sempre interpreto essas frases "eu não editei nem nada! Coloquei do jeito que saiu" como se o fotógrafo pensasse que é alguma virtude. Um mérito.

"Olha que legal. Não preciso de pós produção [risos]"  :ponder:
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 14:13:30 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2016, 14:31:03
Primeiramente, seja bem vinda ao MF, Anginha.
Eu diria que você tem TUDO a aprender, como todos nós.
Fotografia é muito estudo, muitas fotos, muitos erros e uma constante evolução.
Eu diria que a primeira coisa a fazer é aprender a tratar suas fotos... Com um bom tratamento, mesmo que sua técnica não seja lá muito boa, você consegue fotos razoáveis a boas.
Não tratar, no meu ponto de vista é um DEMÉRITO, assim como afirmou o Lee.
Existem inúmeros canais do YouTube sobre fotografia que são ótimos para aprender o B-A-BA. Dedique-se...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2016, 14:41:10
Eu sempre interpreto essas frases "eu não editei nem nada! Coloquei do jeito que saiu" como se o fotógrafo pensasse que é alguma virtude. Um mérito.

"Olha que legal. Não preciso de pós produção [risos]"  :ponder:

 sabendo que nada digital sai pronto, :ok: :ok: :ok: