Autor Tópico: Advogado(a)  (Lida 1030 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Outubro de 2016, 11:51:08
Alguém aqui já contratou serviços de algum advogado empresarial para cuidar de pequenos (e grandes) transtornos relativos a prestação de serviço? Como funciona? Ele é acionado apenas pontualmente, o valor do serviço geralmente é baseado no que? E em ocasiões que você precisa solucionar dúvidas antes de entrar com algum tipo de comunicado/notificação judicial, é cobrado algum valor por esse serviço?

Gostaria de ouvir a experiência de vocês.

Obrigado.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2016, 11:51:49 por bruno_sfc »


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2016, 12:24:16
Bruno, não sei se é o seu caso, mas vamo lá: eu tenho um estúdio de áudio e recentemente tivemos calotes de agencias publicitárias e precisamos acionar um advogado para fazer uma cobrança jurídica. Na consulta, por telefone, ele esclareceu todas as dúvidas, nós apresentamos as provas de que houve sim contratação e o não pagamento do serviço. Ele nos explicou tudo. O pagamento dele são honorários de juros a mais que ele consegue no processo.

Exemplo: a dívida é de 1.000 e no processo ele consegue 1.200 com juros e correções.
Esses 200 vão pra ele.

Tenho o email que o advogado me enviou com o contrato de prestação de serviços dele que explica tudo detalhadamente. Se quiser posso te enviar pra teres uma ideia.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2016, 12:26:10 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2016, 17:30:48
Bruno, não sei se é o seu caso, mas vamo lá: eu tenho um estúdio de áudio e recentemente tivemos calotes de agencias publicitárias e precisamos acionar um advogado para fazer uma cobrança jurídica. Na consulta, por telefone, ele esclareceu todas as dúvidas, nós apresentamos as provas de que houve sim contratação e o não pagamento do serviço. Ele nos explicou tudo. O pagamento dele são honorários de juros a mais que ele consegue no processo.

Exemplo: a dívida é de 1.000 e no processo ele consegue 1.200 com juros e correções.
Esses 200 vão pra ele.

Tenho o email que o advogado me enviou com o contrato de prestação de serviços dele que explica tudo detalhadamente. Se quiser posso te enviar pra teres uma ideia.

Acho que entendi!

Adoraria o email dele pra entrar em contato sim.

Obrigado! :)