Autor Tópico: Seguro Nikon/Mapfre  (Lida 2910 vezes)

DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Online: 08 de Agosto de 2012, 21:55:33
Boa noite, caros fotógrafos.
Eu preciso de uma GRANDE ajuda de vocês. Sei que o correto seria falar diretamente com a seguradora, porém, eu gostaria de saber se há alguém aqui que tem como seguro de seu equipamento, a seguradora Mapfre.
Estive lendo como funciona o seguro de equipamentos diretamente no site mas não consegui compreender muito. Vocês devem estar se perguntando o motivo de querer informações, então vou explicar o meu caso para vocês:
Neste último Domingo eu estava voltando para casa quando na avenida de casa, tive a pior surpresa que qualquer fotógrafo poderia ter. Fui abordada por um casal e logo anunciaram o assalto, puxando a minha bolsa. Nela continha: minha Nikon, celular, documento, roupas etc. Eu reagi e acabei me dando mal, assim como não consegui salvar a minha preciosíssima câmera que tanto esperei e dei o melhor de mim para obtê-la. Eu estou extremamente chateada pela situação e parece que arrancaram uma parte de mim. Eu realmente idolatrava a minha câmera. Mas infelizmente aconteceu e agora estou recorrendo a vocês para saber se o seguro cobre 100% do valor e se me permitem investir em outro equipamento, não sendo o mesmo que foi roubado.
Obrigada, espero respostas.
"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2012, 22:32:28
DyLopes, neste momento não sei te dizer 100%, mas trabalho em um banco que possui parceria com a Mapfre. Vou vel lá como o pessoal do seguro como funciona. Mas, já adiantendo. Deve funcionar como um carro, a seguradora tem um valor máximo segurado e cotações de preço do equipamento no mercado. Te dão o dinheiro do valor determinado para o equipamento, tendo como teto o valor máximo segurado, e você compra o que quiser.  :ok:


DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2012, 22:37:48
Por favor, se informe por mim então. Quem está encarregado de acionar o seguro é o meu pai e eu preciso explicar para ele corretamente como funciona, porque ele é tão manipulável quanto qualquer outra pessoa sem conhecimento nenhum, tanto que não comprei a câmera por fora pois ele pensava que não haveria assistência técnica aqui e que seria tudo mais caro, mas no fim acabamos gastando muito com tão pouco. E agora mais um prejuízo pra gente aí. :/ Mas enfim, muito obrigada. *-* 
"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2012, 00:16:07
Dy,

Você já fez um BO detalhando exatamente como aconteceu? (a parte que você reagiu e tentou evitar o roubo mas eles arrancaram a bolsa de você com violência é muito importante para ser qualificado como roubo e não furto). Se não fez, faça.


DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2012, 02:15:35
Sim, sim, eu fiz B.O meia hora depois do ocorrido pensando diretamente na câmera. Que preju, cara. :/
"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2012, 16:28:43
Você tem seguro Mapfre? O agente do banco consultou a Mapfre e eles informaram que não fazem seguro específico para equipamentos fotográficos.  :ponder:


DyLopes.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2012, 00:35:38
"Você já imaginou se as imagens pudessem transmitir o cheiro e a música? Já imaginou se ela pudesse fazer você sentir a brisa do tempo e a lua clareando as suas noites mais escuras? As imagens podem até não transmitir essas projeções do universo, mas ela transmite os sentimentos mais lindos e obscuros que temos escondido dentro de nós. Sinta-se livre para captar o mundo e para demonstrar o que sente. Apenas seja você. Apenas transforme em arte aquilo que você chama de vida."


Safer Corretora

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
    • Seguro Para Equipamentos Fotográficos | Safer Corretora
Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2016, 10:45:49
Olá DyLopes,

Tentei seguir o seu link, porém ele está inválido. Mas se você adquiriu seu equipamento na Fastshop e contratou Mapfre, acredito que o seguro que você contratou, na verdade, era uma extensão de garantia, que não cobre subtração do bem (roubo e furto qualificado). Isso porque Fastshop comercializa um seguro"básicão" da Royal seguros para equipamentos.

De qualquer forma, o ideal é consultar sua apólice de seguro na parte de coberturas (poste aqui o trecho). Em geral, o seguro camera fotografica cobre subtração sem franquia.

Aylson Santos


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2016, 12:08:49
Se tens o seguro deves contactar a tua corretora. O tipo de sinistro que descreves é coberto, pois trata-se de roubo. O que os seguros não cobrem em geral é furto, como exemplo se deixares a camera em cima de uma mesa e, ao voltar do banheiro, não a encontras mais (subtração sem violencia ou necessidade de quebra de lacres e afins). Em geral também não sobrem se o bem é subtraído de dentro de um veículo estacionado, mas roubo, como o que ocorreu contigo, com ameaça inclusive, está coberto. Precisas contactar tua corretora para dar entrada na documentação do sinistro. Se tens o número de série da câmera e lente tenta registrá-los também em sites que listam produtos roubados. Isso pode evitar que alguém compreo bem roubado 9e eventualmente fazer com que a polícia chegue ao ladrão).

Se, por outro lado, o seguro que fizeste não foi um seguro contra roubo, como o caso de extensão de garantia de fábrica, infelizmente roubo não é coberto por este tipo de seguro. Apenas sconserto do equipamento por algum período depois da garantia expirar.

No futuro te recomendo fazer um seguro contra roubo e dano com corretoras especializadas neste segmento, como a Kertzmann(.com.br), LIAME ou outras que podes achar aqui no MF.

Espero que tenhas de fato um seguro contra roubo e que tua corretora acione prontamente a seguradora.
JVc.