Autor Tópico: Acessorios para s9000  (Lida 1037 vezes)

Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Online: 09 de Janeiro de 2007, 19:11:23
Fala Moçada

Andei pesquisando na net acessorios para a s9000 e s9100 e as similares, achei uma enorme lista de acessorios que deve ajudar em alguma coisa, eu não sei para que serve gostaria de uma ajuda de vcs neste assunto.

Achei esse kit

a descricao e essa veja abaixo
Opteka 3.2x High Definition² Professional Telephoto Lens, Para que serve isto encontrei da marca fuji tambem qual a principal diferença
Opteka .45x High Definition² Professional Wide Angle Lens, Para que serve isto encontrei da marca fuji tambem qual a principal diferença
Opteka High Definition² Pro Filter Kit (UV, Polarizing, and Fluorescent),
Opteka Tabletop Tripod, and 5 Piece Camera / Lens Cleaning Kit,
53" Deluxe Professional Video/Camera Tripod, and Samsonite Deluxe Carry-All Camera Case

Essa marca Opteka e Boa
--------------------------------------------------------------------------------


Ajuda ai moçada.
 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2007, 20:35:35
Olá, otimo post, pois tambem tenho a Fuji S9100, e confesso que esses kits do ebay sao tentadores, principalmente pelo preço!!! ehehe

Eu comprei um kit de filtros, porem achei mais util um que ao inves do Fluorescent(serve pra dar um "ar" mais natural á ambientes com luz fluorescente), vinha um ND4, pois gosto de fazer onga exposição, e com ele você perde 2 pontos de luz.... Paguei barato, quanto à qualidade não sei, mas como só fotografo por hobby mesmo, então posso dizer que estou satisfeito.

Filtro polarizador aumenta o contraste e diminui o reflexo de superficies não-metalicas...

Filtro UV filtra os raios ultra violetas do sol, e eu uso como protetor de lente, embora haja controversias quano a isso...

Os kits de limpeza, tripes e bags tem um monte por aqui...ai é só escolher!! (Caso esse seu kit seja o do ebay, como eu estou presumindo, nao sei se o frete compensa, ainda mais pq o pacote vai ser grande e corre o risco de parar na alfandega, ai a aduana é de 60%....)

Opteka 3.2x High Definition² Professional Telephoto Lens: Aumenta em 3,2 vezes o alcançe do zoom da lente, que no nosso caso iria ser equivalente à 960mm!!!!
Mas com nem tudo é perfeito, já li relatos de quem comprou dizendo que a qualidade deixa muito a desejar, porque você perde uns 2 pontos de luz e muita nitidez!!!


Opteka .45x High Definition² Professional Wide Angle Lens: Seria o inverso do outro, aumentaria o angulo da lente, iria no caso equivaler à uma 12,6 mm!!!
Esse eu fiquei com vontade de comprar tambem, pois tambem curto fotos bem wide!!!

Espero que o pessoal que tem diga ai o que achou da qualidade, porque sei que esses kits tem um preço atraente, mas a qualidade....

Como nao sou profissional, e nem tenho a intenção, gostaria de saber se vale o custo/beneficio!!!!


Galdino, desculpa ter pego embalo no teu post... ehehe mas é que eu tambem tinha essas duvidas, e ai o pessoal ja esclarece tudo de uma vez!! ehehe

Espero ter ajudado um pouco!!!!

Abraçao!!!!



 
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2007, 00:24:47
De todo esse kit,

Eu me interessaria apenas pelo Filtro polarizador principalmente se for circular. Tripé eu já tenho um barato e que serve bem para o que eu preciso...

O filtro polarizador circular eu estou pensando em comprar, serve pra dar aquele tom azul mais escuro em fotos de paisagens. Esse eu acho que compensa. Andei procurando na net, na Diafilme tem um, rosca 58mm marca S&K que custa R$ 60,00. e no ML eu vi um Hoya que custa R$ 113,00. Ainda estou analisando o custo benefício da marca...

abraços!
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Galdino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
    • http://
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2007, 09:25:24
Fala amigos.

Márcio Garcia que papo e esse.
Galdino, desculpa ter pego embalo no teu post... ehehe mas é que eu tambem tinha essas duvidas, e ai o pessoal ja esclarece tudo de uma vez!! ehehe
Estamos ai e para isso mesmo esclarecer e post dúvidas . Fica avontade.


Davistato obrigado tambem pelo seu comentario.

Vamos continuar a luta.
 
"Nem tudo que se ve a olho nu realmente esta ali, depois do click"

Fuji FinePix  S9000
XD 1Giga
Vivitar 285HV