Autor Tópico: Dual layer com problema de impressão?! (L800)  (Lida 2067 vezes)

acsm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 16 de Outubro de 2016, 18:15:33
Olá pessoal, sou nova aqui no grupo e encontrei aqui pelo Google um problema muito parecido com o meu. Tenho uma L800 e uso ela fazem uns 2 anos ou mais. Faço impressão de CD, DVD, DVD DL e Bluray. De tempo em tempo, tenho que trocar o fabricante pois eventualmente apresentam defeito nos lotes... (ou seria defeito na impressora??....)

Bom a questão é a seguinte: ultimamente realizei impressões em mídias Dual Layer da Maxprint e elas ficam todas borradas. Isso não acontece nas mídias de CD, DVD-R e Bluray!!!! A impressão fica horrível, sem sombras, esbranquiçada, e principalmente sem nitidez nenhuma. Parece que a foto está em baixa qualidade, mas porque então que a mesma foto fica nítida nas outras mídias?? O problema me parece ser somente com as mídias DUal Layer, mas não posso ter certeza... e nem lembro quando elas começaram a ficar ruins pq só notei em setembro agora.

Usei maxprint e último teste agora foi com a Efinity. As mídias de CD e DVD são Megainnovation e Bluray eu acho que é Nipponic. Gastei R$90 em um tubo novo da Efinity, e estou com medo de ter que gastar mais até encontrar o problema. Eu já tive que trocar uma vez no ano passado, aconteceu a mesma coisa qdo usei Dual Layer da Nipponic.

Vocês conseguem me ajudar???  :( :( :( :(

(Estou sem as mídias aqui agora, mas amanhã vou ao escritório e mando fotos pra vcs se puderem me ajudar)

Agradeço á todos!!
Grande abraço!!
Ana
« Última modificação: 16 de Outubro de 2016, 18:36:51 por DMZamora »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2016, 19:46:10
Nem toda mídia é para impressão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


acsm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2016, 22:26:23
Nem toda mídia é para impressão.

Desculpe, não entendi. Todas as mídias citadas que utilizei são printable...  :ponder: Há alguma diferença??
« Última modificação: 16 de Outubro de 2016, 22:27:28 por acsm »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2016, 23:08:44
Comprou em lugar de confiança?

Comprei uns dvd single layer e tive o mesmo problema.
Me venderam como printable mas apesar da face branca, as impressões ficavam horriveis.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


acsm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2016, 23:42:24
Comprou em lugar de confiança?

Comprei uns dvd single layer e tive o mesmo problema.
Me venderam como printable mas apesar da face branca, as impressões ficavam horriveis.

Pois é, comprei sim. Nunca usei outra marca para DL, somente Nipponic e Maxprint. Tive problema assim com a Nipponic, troquei para Maxprint e agora deu problema de novo...  :( Tentei uma marca qualquer, que nunca tinha comprado (EFINITY) e também ficou ruim.

Se puderem me indicar alguma marca diferente dessas e que tiveram impressão boa, posso tentar aqui, pq estou bem chateada com essa situação... Preciso muito dessas mídias.


acsm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2016, 19:04:15
Olá, só pra concluir a postagem: fiz outro teste e funcionou perfeitamente  :shock: Mesma mídia, mesma configuração... Realmente não entendi o que houve e pq isso acontece de tempo em tempo.

 :ok: