Autor Tópico: AVIÃO NA SUPER LUA de 16.10.16  (Lida 768 vezes)

Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Online: 16 de Outubro de 2016, 23:21:26
-

by Gustavo Fernandes, no Flickr

Somente crop e 1 ponto a mais na exposição, não houve montagem ou sobreposição. Do RAW para o JPEG.
Críticas e sugestões serão muito bem vindas.
Um abraço.
Gustavo
« Última modificação: 16 de Outubro de 2016, 23:26:59 por Gustavo Fernandes »


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2016, 10:22:42
Olá Gustavo, poderia começar me concentrando nos defeitos/problemas - falta de nitidez, exposição, etc... mas... acho que este tipo de foto e ainda feita em um clique só representa o que há de mais belo na fotografia: paciência, observação, o momento certo, etc...

Parabéns pela foto, pelo momento que capturou !  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2016, 11:32:14
Olá Ronaldo!
Realmente foi uma foto há muito planejada, mas muito longe da ideal ou da que gostaria de ter feito. No ano passado eu quase consegui a ideal, a luz da lua passou pelas janelas do avião mas o clic saiu errado. Outras luas cheias ou tem estado nublado, sabe como é o clima de São Paulo, ou não posso usar a varanda do vizinho.
Gosto muito da foto pura, sem montagem.
Num curso que fiz, o exercício mais difícil foi sair e fazer uma foto em clic único, como se só tivéssemos um frame de filme na câmera.
Um abraço e obrigado pelos comentários.
Gustavo