Autor Tópico: Investir na T3i ou fazer Up na DSLR?  (Lida 2584 vezes)

_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 17 de Outubro de 2016, 01:37:27
Galera tenho uma t3i com a 18-55 e 55-250,
de uns tempo para cá tenho ficado na duvida de vender a câmera e colocar mais uma grana e pegar uma T5i ou 60D, principalmente pelos tais 9 pontos de foco cruzados,
Venderia minha t3i por 1450(com a 18-55) e achei a t5i usada no ML na casa dos 1900/2000 e a 60D 2300/2500, fiquei tentado em ir de t5i, porem vi aqui no fórum a galera dizendo que ela perde para a t3i no desempenho de ISO,
já pra pegar a 60d o orçamento aperta.

Então o que vocês me dizem, fazer um dessas upgrades citados, ou pegar esse dinheiros extra e investir em lente, flash, grip, bateria e permanecer com a t3i por 1 ou mais anos e se eu decidir pela profissionalização investir em uma câmera melhor e deixa a t3i como bakcup?

Esses pontos de foco a mais fazem MUITA diferença pra quem pretende levar a sério a fotografia?


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2016, 07:59:33
Não trabalho com fotografia mas como vc disse q não é certo de ser tornar um profissional na área, ficaria com a t3i mesmo. Conheço umas pessoas q começaram a carreira com uma rebelzinha.
Qdo vc estiver decidido na área, pegue uma full Frame.

Vlw


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2016, 09:00:14
Tem muito profissional trabalhando com 5D markII e 6D, ambas sem pontos de foco cruzados além do central. Ou seja, não é isso que vai definir ou limitar o uso da câmera profissionalmente. Vai depender da aplicação: para eventos pode servir, para esportes ou algo que exija o máximo do sistema de foco, talvez.

Você sente necessidade HOJE de mais pontos de foco cruzados? Usa os laterais e perde foto? Ao meu ver, espere sentir necessidade e só então gaste dinheiro com isso.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2016, 10:00:35
Olá, minha opinião:

1- Para a imensa maioria das fotos - casamento, social, aniversários, etc... não irá notar diferença prática pelos pontos a mais de foco cruzado.

2- Para as lentes que possui, acho a preocupação menos importante ainda, explico: o focar e recompor se torna cada vez mais crítico com lentes de grande abertura, pelo DOF muito curto, aí os pontos a mais de foco cruzado... podem ajudar (lentes 1.4; 1.2).

3- Em relação a qualidade de imagem, sensor, atalhos e botões - não considero válida a migração de t3i para t5i.

4- A migração para 60D: manteria a mesma qualidade de imagem, mas faria sentido se os atributos da linha XXD fossem importantes para você, neste momento: corpo mais robusto, visor superior, botões de controle rápido, etc...

Enfim... não vejo sentido na migração, pelo motivo que citou.

Abraços e boas fotos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2016, 14:03:37

Você sente necessidade HOJE de mais pontos de foco cruzados? Usa os laterais e perde foto? Ao meu ver, espere sentir necessidade e só então gaste dinheiro com isso.

Só tenho um pouco de dificuldade em fotografar pessoas em movimento, mas lentes melhores podem ajudar nisso (acredito eu), de resto está tudo tranquilo, faço mais foto retrato mesmo.

Aproveitando a oportunidade, vi que você tem um YN-565EX, você acha que vale a pena pegar YN-565EXII ou é melhor gastar um pouco mais e ir direto no YN-568EXII ou YN-685?


_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2016, 14:07:13

4- A migração para 60D: manteria a mesma qualidade de imagem, mas faria sentido se os atributos da linha XXD fossem importantes para você, neste momento: corpo mais robusto, visor superior, botões de controle rápido, etc...

Enfim... não vejo sentido na migração, pelo motivo que citou.

Abraços e boas fotos.

Queria a 60D principalmente por esses fatores aquele visor é bem pratico e a bateria dela é superior, mas de certa forma o investir nela e não ter grana pra lente e flash não é grande vantagem.
Obrigado pela opinião.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2016, 14:32:13
Só tenho um pouco de dificuldade em fotografar pessoas em movimento, mas lentes melhores podem ajudar nisso (acredito eu), de resto está tudo tranquilo, faço mais foto retrato mesmo.

Aproveitando a oportunidade, vi que você tem um YN-565EX, você acha que vale a pena pegar YN-565EXII ou é melhor gastar um pouco mais e ir direto no YN-568EXII ou YN-685?

Para retratos bem em close os pontos de foco laterais ajudariam a focar sem precisar recompor. Dá pra se virar bem sem eles (como disse antes que boa parte dos fotógrafos de eventos usam 5DII e 6D que só tem o central cruzado), mas é uma possibilidade para facilitar a vida.

Com relação ao flash, novamente, sua dúvida precisa ser voltada ao seu uso: tem alguma função que você vê nos modelos mais "tops" que faltaria no 565EX? Eu sei que existem diferenças, mas e para o seu uso?

Queria a 60D principalmente por esses fatores aquele visor é bem pratico e a bateria dela é superior, mas de certa forma o investir nela e não ter grana pra lente e flash não é grande vantagem.

Que bom que pensa assim. Invista no que realmente é necessário para o seu uso.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2016, 15:35:30
Acho que a troca da T3i pra T5i vai te trazer uma melhora quase imperceptível. :ponder:
Se tiver como investir.. Substitua a lente do kit por uma 24-105 f/4L, p ex e um + flash.



Stealth

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2016, 18:59:49
Acho que a troca da T3i pra T5i vai te trazer uma melhora quase imperceptível. :ponder:
Se tiver como investir.. Substitua a lente do kit por uma 24-105 f/4L, p ex e um + flash.

Foi o que eu fiz.  Tenho uma T3i e estava na dúvida do que fazer.  Como não sou profissional acabei comprando
uma 24-105mm 4L e agora vou pegar uma 50mm 1.8.  Dá para se divertir bastante.
Não acho que vale a pena trocar por uma T5i.  Vale a pena pegar o dinheiro e investir em lentes.

Se fosse por uma T6s ou 80D (que era a minha dúvida quando pensei em trocar) até fica mais difícil decidir.

Att. Rodrigo Lemos


_mrgommes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2016, 19:12:30

Com relação ao flash, novamente, sua dúvida precisa ser voltada ao seu uso: tem alguma função que você vê nos modelos mais "tops" que faltaria no 565EX? Eu sei que existem diferenças, mas e para o seu uso?


Então, é o seguinte eu ainda não parei pra estudar sobre flash, só fui pesquisar qual e onde comprar, tudo que sei sobre os mesmo é o que vi nas especificações, unica coisa que vi de interessante é que parece que o YN-685 vem com "radio integrado" então só precisaria comprar o Transmissor para poder disparar ele fora da câmera, são sei que entendi certo.
Eu sou do tipo de cara que prefere gastar um pouco mais e ir direto no melhor que economizar e depois precisar trocar por outro logo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2016, 19:36:15
Receita de bolo pra vc ai é tamron 17-50mm + 85mm 1.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2016, 05:12:36
Galera tenho uma t3i com a 18-55 e 55-250,
de uns tempo para cá tenho ficado na duvida de vender a câmera e colocar mais uma grana e pegar uma T5i ou 60D, principalmente pelos tais 9 pontos de foco cruzados,
Venderia minha t3i por 1450(com a 18-55) e achei a t5i usada no ML na casa dos 1900/2000 e a 60D 2300/2500, fiquei tentado em ir de t5i, porem vi aqui no fórum a galera dizendo que ela perde para a t3i no desempenho de ISO,
já pra pegar a 60d o orçamento aperta.

Então o que vocês me dizem, fazer um dessas upgrades citados, ou pegar esse dinheiros extra e investir em lente, flash, grip, bateria e permanecer com a t3i por 1 ou mais anos e se eu decidir pela profissionalização investir em uma câmera melhor e deixa a t3i como bakcup?

Esses pontos de foco a mais fazem MUITA diferença pra quem pretende levar a sério a fotografia?

Com estas lentes vc deveria se preocupar em trocar elas e não a camera. Pelo que vc quer não vai existir diferença, agora com lentes melhores vc vai conseguir de fato melhorar alguma coisa.