Autor Tópico: Duvida em relação ao 1º equipamento  (Lida 4872 vezes)

Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Outubro de 2016, 14:02:01
Boa tarde pessoal,

Como tantos outros que já vi aqui, cheio de dúvidas, sou mais um deles! Kkkk
Não trabalho com fotografia,ainda, mas estou planejando começar uns trabalhos em paralelo a minha atividade principal, se der certo, depois 100% foco em fotografia.

Penso em fazer fotografia esportiva (maratonas, ciclismo, skate, etc), comerciais (fotos para empresas para divulgação) e paisagens, montanhas, rurais, etc.
Meu foco não vai ser retrato, festas, etc.

Pesquisando, penso que o ideal seria uma D3300 ou D5300. Não tenho ideia de lentes, mas acredito que tenho que ter pelo menos 2, fora a lente do kit.

O que vocês aconselham em relação a equipamento para essas áreas de atuação?

Já estou matriculado em um curso basico de fotografica que começa semana que vem, pois acredito que seja essencial para iniciar bem essa nova caminhada.


Obrigado,

Abraços!



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2016, 16:01:42
Minha sugestão: faça o curso, manipule bastante a câmera que conseguir (seja emprestada, no curso ou a que você conseguir comprar) e conforme sentir necessidade, saberá o que comprar.

Tentando ser mais específico, qualquer câmera moderna da Canon ou da Nikon dessas linhas de entrada vão entregar qualidade equivalente, não se preocupe com isso. Tente pegar uma em mãos e ver qual lhe agrada mais na questão de empunhadura, botões, etc e siga em frente. Se algo faltar no futuro, basta vender e comprar outra. Uma D5300 mesmo, que está listando, é uma excelente escolha para iniciar.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2016, 16:09:17
Obrigado @Elder Wlaker

Com certeza o curso vai ser importantissimo pra mim.

Agradeço sua atenção.


Abs


Minha sugestão: faça o curso, manipule bastante a câmera que conseguir (seja emprestada, no curso ou a que você conseguir comprar) e conforme sentir necessidade, saberá o que comprar.

Tentando ser mais específico, qualquer câmera moderna da Canon ou da Nikon dessas linhas de entrada vão entregar qualidade equivalente, não se preocupe com isso. Tente pegar uma em mãos e ver qual lhe agrada mais na questão de empunhadura, botões, etc e siga em frente. Se algo faltar no futuro, basta vender e comprar outra. Uma D5300 mesmo, que está listando, é uma excelente escolha para iniciar.


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2016, 17:39:48
Estou comparando uma D5300 com uma D7200.
Vejo que é praticamente o dobro do valor.
Vale a pena pagar o dobro da D5300 e pegar a D7200?
Ou melhor investir na D5300 agora e depois partir direto para uma fullframe?
Alguém teria como dar um parecer?

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2016, 18:42:41
Estou comparando uma D5300 com uma D7200.
Vejo que é praticamente o dobro do valor.
Vale a pena pagar o dobro da D5300 e pegar a D7200?
Ou melhor investir na D5300 agora e depois partir direto para uma fullframe?
Alguém teria como dar um parecer?

Obrigado
A d7200 nova deve custar o preço de uma d600 usada né? Então obviamente vale a pena, desde que dê para comprar uma 70-200mm (usando fx pode ser a Nikon 70-200 f/4).
Eu no seu lugar pegaria uma d7100 usada (de algum usuário com boa reputação aqui no forum) e uma Tamron 70 200mm 2.8, pode ser a antiga sem VC se achar por até 2.500 em bom estado (foi o preço que vendi a minha), ou melhor ainda a nova com VC (não pelo VC), tem uma no ML por 4mil.

E claro, complementar com lentes fixas ou a Tamron 17-50mm por exemplo.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 18:45:03 por Checheel »


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2016, 15:55:34
Pois bem, estou decidido pela 7200, agora só falta definir onde comprar.
Pretendo comprar com a lente do kit, 18-140mm, até pq eu nao sou profissional (ainda) e tenho que aprender muito ainda, e essa lente, pelos comentarios que ja vi, é essencial para o aprendizado.

Paraguai a vista, R$3.600,00 (com a 18-140mm) isso ainda tem que ter alguem pra buscar, que normalmente cobram 15%-20% do valor.

Lucas Lapa R$ 5.500,00 em 10x

Detona Shop R$5.900,00 em 10x

Walmart R$5.900,00 em 9x

A com melhor preço, considerando prazo e que emite nota e tudo mais, seria a Detonashop.

Alguem conhece a Lucas Lapa e a Detonashop? Alguem ja precisou usar garantia deles?




A d7200 nova deve custar o preço de uma d600 usada né? Então obviamente vale a pena, desde que dê para comprar uma 70-200mm (usando fx pode ser a Nikon 70-200 f/4).
Eu no seu lugar pegaria uma d7100 usada (de algum usuário com boa reputação aqui no forum) e uma Tamron 70 200mm 2.8, pode ser a antiga sem VC se achar por até 2.500 em bom estado (foi o preço que vendi a minha), ou melhor ainda a nova com VC (não pelo VC), tem uma no ML por 4mil.

E claro, complementar com lentes fixas ou a Tamron 17-50mm por exemplo.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 16:06:10 por Augusto80 »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2016, 18:18:30

Pretendo comprar com a lente do kit, 18-140mm, até pq eu nao sou profissional (ainda) e tenho que aprender muito ainda, e essa lente, pelos comentarios que ja vi, é essencial para o aprendizado.

Sim, mas é sempre bom ter metas e saber onde quer chegar. Na verdade eu falei da 70-200 mas estava com o campo de visão de fullframe na cabeça, pra DX tem outras lentes mais viáveis, como a nova sigma 50-100mm f/1.8.

Mas você tá mesmo considerando pagar quase o dobro do que paguei na minha d600 em uma d7200? Pensa bem. Eu nem digo mais nada né.


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2016, 19:19:36
Pois bem, estou decidido pela 7200, agora só falta definir onde comprar.
Pretendo comprar com a lente do kit, 18-140mm, até pq eu nao sou profissional (ainda) e tenho que aprender muito ainda, e essa lente, pelos comentarios que ja vi, é essencial para o aprendizado.

Paraguai a vista, R$3.600,00 (com a 18-140mm) isso ainda tem que ter alguem pra buscar, que normalmente cobram 15%-20% do valor.

Lucas Lapa R$ 5.500,00 em 10x

Detona Shop R$5.900,00 em 10x

Walmart R$5.900,00 em 9x

A com melhor preço, considerando prazo e que emite nota e tudo mais, seria a Detonashop.

Alguem conhece a Lucas Lapa e a Detonashop? Alguem ja precisou usar garantia deles?

A minha d7200 chegou essa segunda.
Comprei no Detona shop
Gostei muito da câmera, mas é minha 3a.
Se eu fosse você compraria uma d3300 ou uma 5300...
Depois compraria uma apsc top como a 7200 ou a que estiver no primeiro lugar, pra depois (se necessário ) ir pra ff..
Abraços
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2016, 20:00:49
Até pouco tempo a 5300 era minha escolha.
Mas as pessoas mais experientes comentam que a 5300 não tem motor de foco, sendo necessário comprar lentes com motor de foco, sendo lentes mais caras.

Então sugeriram comprar a 7200, que já tem embutido o motor de foco, podendo comprar lentes sem motor, economizando nas lentes.

Não sei, mas fez sentido pra mim, por isso que decidi por ela.

Fora outras qualidades superiores da 7200 em relação a 5300.
Pelo que sei a imagem é muito superior, não é?

Não faz tanta diferença assim?

As vezes ficamos com mais dúvidas ao invés de sanar as existentes rsrs

A minha d7200 chegou essa segunda.
Comprei no Detona shop
Gostei muito da câmera, mas é minha 3a.
Se eu fosse você compraria uma d3300 ou uma 5300...
Depois compraria uma apsc top como a 7200 ou a que estiver no primeiro lugar, pra depois (se necessário ) ir pra ff..
Abraços


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2016, 20:01:38
Comprar câmera usada está fora de cogitação.

Mas agradeço tuas dicas, são importantes.


Sim, mas é sempre bom ter metas e saber onde quer chegar. Na verdade eu falei da 70-200 mas estava com o campo de visão de fullframe na cabeça, pra DX tem outras lentes mais viáveis, como a nova sigma 50-100mm f/1.8.

Mas você tá mesmo considerando pagar quase o dobro do que paguei na minha d600 em uma d7200? Pensa bem. Eu nem digo mais nada né.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2016, 20:08:13
Até pouco tempo a 5300 era minha escolha.
Mas as pessoas mais experientes comentam que a 5300 não tem motor de foco, sendo necessário comprar lentes com motor de foco, sendo lentes mais caras.

Então sugeriram comprar a 7200, que já tem embutido o motor de foco, podendo comprar lentes sem motor, economizando nas lentes.

Não sei, mas fez sentido pra mim, por isso que decidi por ela.

Fora outras qualidades superiores da 7200 em relação a 5300.
Pelo que sei a imagem é muito superior, não é?

Não faz tanta diferença assim?

As vezes ficamos com mais dúvidas ao invés de sanar as existentes rsrs

a qualidade de imagem não é superior não, ao menos eu não saberia distinguir uma de outra.

o problema do Full Frame é o preço das lentes que é alto demais e se você quer uma câmera pra ação é a D7200.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 20:11:20 por cfcsosa »


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2016, 20:27:11
Até pouco tempo a 5300 era minha escolha.
Mas as pessoas mais experientes comentam que a 5300 não tem motor de foco, sendo necessário comprar lentes com motor de foco, sendo lentes mais caras.

Então sugeriram comprar a 7200, que já tem embutido o motor de foco, podendo comprar lentes sem motor, economizando nas lentes.

Não sei, mas fez sentido pra mim, por isso que decidi por ela.

Fora outras qualidades superiores da 7200 em relação a 5300.
Pelo que sei a imagem é muito superior, não é?

Não faz tanta diferença assim?

As vezes ficamos com mais dúvidas ao invés de sanar as existentes rsrs
A diferença entre a 3300 e a 7200 não é tão gritante.
Lógico que a 7200 é a top das cropadas se tiver grana pra começar com ela, lentes, flashes 2 ou 3, bateria e pilhas extras, 2 ou mais cartões, divulgação, capital de giro (tempo da câmera se tornar sustentável ) não pense em outra.
Não indico ela de cara como primeira câmera pra quem tá começando porque o valor do investimento é bem alto pra começar.

Tenho uma e não sei se irei pra ff.
Quase certo que não.
Compre uma câmera a qual o motor de foco não sirva de decisão entre uma e outra.
Se.tiver que comprar uma sem motor, que te atende bem, compre .
A.diferença de uma lente com motor e sem motor não está essas coisas todas.
É igual comprar carro com ar condicionado, hoje em dia se acha, e não é mais item opcional.
E já ouvi um bizu por aqui mesmo que o motor na lente faz mais bem pra saúde. Não sei se o forista tinha a técnica.
Os amigos podem ajudar abaixo.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2016, 20:50:32
A ideia é eu ir pra ação. Mas certeza que isso vai demorar, necessário experiência.



a qualidade de imagem não é superior não, ao menos eu não saberia distinguir uma de outra.

o problema do Full Frame é o preço das lentes que é alto demais e se você quer uma câmera pra ação é a D7200.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2016, 20:53:06
Essa que é a questão, terei que me
Sacrificar pra pegar a 7200.
Mas pelo menos não vou precisar pensar em trocar de corpo tão cedo.

Quem tem experiência que me diga rsrs



A diferença entre a 3300 e a 7200 não é tão gritante.
Lógico que a 7200 é a top das cropadas se tiver grana pra começar com ela, lentes, flashes 2 ou 3, bateria e pilhas extras, 2 ou mais cartões, divulgação, capital de giro (tempo da câmera se tornar sustentável ) não pense em outra.
Não indico ela de cara como primeira câmera pra quem tá começando porque o valor do investimento é bem alto pra começar.

Tenho uma e não sei se irei pra ff.
Quase certo que não.
Compre uma câmera a qual o motor de foco não sirva de decisão entre uma e outra.
Se.tiver que comprar uma sem motor, que te atende bem, compre .
A.diferença de uma lente com motor e sem motor não está essas coisas todas.
É igual comprar carro com ar condicionado, hoje em dia se acha, e não é mais item opcional.
E já ouvi um bizu por aqui mesmo que o motor na lente faz mais bem pra saúde. Não sei se o forista tinha a técnica.
Os amigos podem ajudar abaixo.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2016, 20:59:55
Essa que é a questão, terei que me
Sacrificar pra pegar a 7200.
Mas pelo menos não vou precisar pensar em trocar de corpo tão cedo.

Quem tem experiência que me diga rsrs





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Uma grande bobagem isso de comprar um equipamento para algo que não fará uso imediato.

Se você levar 1 ou 2 anos até estar pronto pra usar sua câmera pra ação foram dois anos sem poder usar o recurso e enquanto isso acontecem três coisas:

1. Sua câmera ficou mais obsoleta;
2. Câmeras novas surgiram;
3. A sua câmera está com um preço melhor.

Portanto, eu prefiro comprar o corpo de câmera que me atenda bem HOJE pro que eu vou fazer HOJE e amanhã eu troco por outra se sentir necessidade.

PRA MIM, esse é o modo correto de operar.