Autor Tópico: Duvida em relação ao 1º equipamento  (Lida 4880 vezes)

Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2016, 21:32:17
Agora é com seu bolso Augusto.   :fight:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2016, 08:44:44
Falou e disse!!

Obrigado @cfcsosa pela empurrada na decisão. Faz todo sentido.


Abs



Uma grande bobagem isso de comprar um equipamento para algo que não fará uso imediato.

Se você levar 1 ou 2 anos até estar pronto pra usar sua câmera pra ação foram dois anos sem poder usar o recurso e enquanto isso acontecem três coisas:

1. Sua câmera ficou mais obsoleta;
2. Câmeras novas surgiram;
3. A sua câmera está com um preço melhor.

Portanto, eu prefiro comprar o corpo de câmera que me atenda bem HOJE pro que eu vou fazer HOJE e amanhã eu troco por outra se sentir necessidade.

PRA MIM, esse é o modo correto de operar.


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2016, 13:43:23
Olhando a D5300, vejo que temos a D5500.

Pelo que vi, a D5500 nao tem GPS e tem tela touch, aparentemente bateria dura mais que a D5300, é mais leve e fotos sao um pouco melhores no escuro.

É importante ter GPS na camera?tela touch eu nao faco questao, a nao ser que facilita o manuseio.



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2016, 14:01:12
É importante ter GPS na camera?tela touch eu nao faco questao, a nao ser que facilita o manuseio.

Não uso Nikon, mas hoje em dia as câmeras vem com muita "perfumaria", coisas que as vezes as pessoas não vão usar... por exemplo, eu acho tela touch legal em celular, mas não gosto em câmera, "opinião pessoal", gps na câmera? não me faria diferença também... até mesmo o wifi...rsrs, eu tiro o cartão e faço o backup, acabou... pode agilizar? alguns dizem que sim, mas você deve responder se você vai usar para algo ou não.. :ok:


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2016, 14:47:59
Teoricamente poderia ser a D5300 entao.

Só que ela vem com a lente 18-55mm, e pelo que li, nao presta.

Não uso Nikon, mas hoje em dia as câmeras vem com muita "perfumaria", coisas que as vezes as pessoas não vão usar... por exemplo, eu acho tela touch legal em celular, mas não gosto em câmera, "opinião pessoal", gps na câmera? não me faria diferença também... até mesmo o wifi...rsrs, eu tiro o cartão e faço o backup, acabou... pode agilizar? alguns dizem que sim, mas você deve responder se você vai usar para algo ou não.. :ok:
« Última modificação: 21 de Outubro de 2016, 14:50:28 por Augusto80 »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2016, 15:41:53
Não uso Nikon, mas hoje em dia as câmeras vem com muita "perfumaria", coisas que as vezes as pessoas não vão usar... por exemplo, eu acho tela touch legal em celular, mas não gosto em câmera, "opinião pessoal", gps na câmera? não me faria diferença também... até mesmo o wifi...rsrs, eu tiro o cartão e faço o backup, acabou... pode agilizar? alguns dizem que sim, mas você deve responder se você vai usar para algo ou não.. :ok:


tela touch agiliza a operação e traz maior facilidade, gps nao tem mas da pra fazer geotag no app ao transferir as fotos e o wifi é bastante útil, pode funcionar como disparador e ainda permite ajustar alguns parâmetros de disparo na câmera.

não é firula, todas as câmeras modernas tem e eu ao menos uso muito com o lightroom mobile quando quero colocar uma foto de um lugar bacana que estou em uma rede social por exemplo.

do ponto de vista profissional o pessoal tem usado muito para dar uma ou duas fotos pros seus clientes ali, na hora, para que vejam como ficou seu trabalho, acho muito legal.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 21 de Outubro de 2016, 15:44:34
Teoricamente poderia ser a D5300 entao.

Só que ela vem com a lente 18-55mm, e pelo que li, nao presta.

jura que é ruim a lente?





lente do kit


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #22 Online: 21 de Outubro de 2016, 16:07:53

tela touch agiliza a operação e traz maior facilidade, gps nao tem mas da pra fazer geotag no app ao transferir as fotos e o wifi é bastante útil, pode funcionar como disparador e ainda permite ajustar alguns parâmetros de disparo na câmera.

não é firula, todas as câmeras modernas tem e eu ao menos uso muito com o lightroom mobile quando quero colocar uma foto de um lugar bacana que estou em uma rede social por exemplo.

do ponto de vista profissional o pessoal tem usado muito para dar uma ou duas fotos pros seus clientes ali, na hora, para que vejam como ficou seu trabalho, acho muito legal.
Então  :ponder: perceba por favor no que escrevi... "opinião pessoal"... "não ME faria diferença", ressaltando que essa é minha opinião com relação ao questionamento do autor do tópico: É importante ter GPS na camera?tela touch eu nao faco questao, a nao ser que facilita o manuseio.
Pode ser que para alguns a tela touch agilize, mas como disse no meu caso e de muitos não... pelo menos em eventos para mim já acho ruim ficar olhando toda hora para o display, imagine ficar configurando...
Como relação ao GPS, novamente muitos vão usar e muitos não vão usar... Eu não faço questão, e se eu quiser que as pessoas saibam onde e que horas a foto foi tirada eu coloco uma observação.
Concordo que muitas pessoas e até profissionais de nome aqui no Brasil estão publicando fotos no Instagram e em outras redes sociais no próprio evento... sim, mas acho que o cliente vai sobreviver até eu chegar em casa e postar algumas.

A questão central é o fotógrafo pode viver sem esses "complementos tecnológicos"? Sim, até alguns anos atrás vivia, então se o autor do tópico quer uma opinião se vai sobreviver sem esses "complementos" e sem perder agilidade.. a resposta sem dúvida é sim...
 :ok: :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Outubro de 2016, 16:13:52
Então  :ponder: perceba por favor no que escrevi... "opinião pessoal"... "não ME faria diferença", ressaltando que essa é minha opinião com relação ao questionamento do autor do tópico: É importante ter GPS na camera?tela touch eu nao faco questao, a nao ser que facilita o manuseio.
Pode ser que para alguns a tela touch agilize, mas como disse no meu caso e de muitos não... pelo menos em eventos para mim já acho ruim ficar olhando toda hora para o display, imagine ficar configurando...
Como relação ao GPS, novamente muitos vão usar e muitos não vão usar... Eu não faço questão, e se eu quiser que as pessoas saibam onde e que horas a foto foi tirada eu coloco uma observação.
Concordo que muitas pessoas e até profissionais de nome aqui no Brasil estão publicando fotos no Instagram e em outras redes sociais no próprio evento... sim, mas acho que o cliente vai sobreviver até eu chegar em casa e postar algumas.

A questão central é o fotógrafo pode viver sem esses "complementos tecnológicos"? Sim, até alguns anos atrás vivia, então se o autor do tópico quer uma opinião se vai sobreviver sem esses "complementos" e sem perder agilidade.. a resposta sem dúvida é sim...
 :ok: :ok:


Sim pode viver sem muita coisa mas não esqueça nunca que nem todos são profissionais e que para hobistas e até mesmo fotografos que fotografam muitas outras coisas como Paisagens, Arquitetura, Street, Astrofotografia estes recursos podem ser úteis. Fotografia não se resume a Eventos e às vezes acho que aqui no fórum e nas discussões em geral há uma tendência a recomendar o que se usa pra eventos e criticar o que não se usa como se não fosse útil. É claro que não é seu caso, mas fica aqui a mensagem.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #24 Online: 21 de Outubro de 2016, 16:22:00

Sim pode viver sem muita coisa mas não esqueça nunca que nem todos são profissionais e que para hobistas e até mesmo fotografos que fotografam muitas outras coisas como Paisagens, Arquitetura, Street, Astrofotografia estes recursos podem ser úteis. Fotografia não se resume a Eventos e às vezes acho que aqui no fórum e nas discussões em geral há uma tendência a recomendar o que se usa pra eventos e criticar o que não se usa como se não fosse útil. É claro que não é seu caso, mas fica aqui a mensagem.
Concordo e concordo...  :ok:, foi por isso que coloquei essa frase no final do comentário para o autor do tópico: mas você deve responder se você vai usar para algo ou não.
Eu não poderia dizer ao autor do tópico o que usar ou não, só podia expressar o meu caso, assim como você expressou o seu e é nesse contraste de opiniões que ele formará a dele.


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Outubro de 2016, 17:45:10
usar a D5300 de maneira aventureira, acampamentos, fotos no meio do mato, sera que é problema por ela nao ser "selada"?

Faço umas viagens "offroad" e trekking.


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 21 de Outubro de 2016, 17:56:43
lentes do kit

18-55mm VR
18-55mm VR II
18-140mm VR



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Outubro de 2016, 18:31:47
usar a D5300 de maneira aventureira, acampamentos, fotos no meio do mato, sera que é problema por ela nao ser "selada"?

Faço umas viagens "offroad" e trekking.

vai precisar mesmo? lentes seladas são mais caras. Além disso a selagem não é nada assim como: OOOOOOOHHHHH que selagemmmm!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2016, 18:32:45 por cfcsosa »


Augusto80

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Outubro de 2016, 18:53:55
Vc acha que precisa?

Eu sou cuidadoso, mas nas minhas viagens pego poeira, chuvisco.
É só cuidar ou não é apropriado andar com elas assim em locais mais "roots"

vai precisar mesmo? lentes seladas são mais caras. Além disso a selagem não é nada assim como: OOOOOOOHHHHH que selagemmmm!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Outubro de 2016, 18:55:15
Vc acha que precisa?

Eu sou cuidadoso, mas nas minhas viagens pego poeira, chuvisco.
É só cuidar ou não é apropriado andar com elas assim em locais mais "roots"

Viajo com a minha pra todo lugar: neve, deserto, praia, mato, até chuva já peguei.

a minha não tem selagem nenhuma.