Autor Tópico: Nikon D90. Será?!  (Lida 1378 vezes)

franklinbrandaojr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 20 de Outubro de 2016, 00:41:18
Olá pessoal,
Provavelmente tem algum post falando da D90 mas juro que não achei..
Então talvez eu esteja criando outro post, me perdoem! rsrs  :D

Estou "perto" da compra da minha primeira DSLR...Já pesquisei bastante e tinha decidido comprar a Nikon D7100 devido o motor de foco em seu corpo e pensando em futuros upgrades de lentes além de achar que ela supre meus objetivos que falo logo alí na frente. Vale ressaltar que pretendo fazer alguns freelas básicos enquanto pego experiência pois não tenho conhecimento 100% ainda sobre a fotografia mas já lido com seus modos manuais e prioritários, então basicamente seria fotografia de retratos, paisagens, crianças e esporte...
Meus planos eram de comprar a câmera em meados do primeiro semestre do ano que vem... Até me deparar com o que talvez seja uma oportunidade (ou não)...
Aí que entra a D90...
Surgiu de um amigo que quer vender a dele (de 1 ano e meio a 2 e meio de uso) por R$700 pq ele quer pegar uma mirrorless por ser mais compacta... Virá com kit básico 18-105mm com simples e míseros 8.228 clicks (segundo o camerashuttercount.com)...Mas tem um porém, seu flash pop up está bugado e não funfa mais...

Claro que em termos de valores, acredito que a D90 valha mil vezes a pena de pegar..
Estou errado? Ela atende os meus objetivos? Vale a pena mesmo com o flash fixo ferrado msm eu comprando um flash futuramente?
Quais atualizações da D90 pra D7100 que realmente possa me fazer esperar e pegar a D7100?...
Lembrando que talvez o valor que compraria a D7100 eu poderia pegar a D90 + uma lente (ainda estudaria qual) + talvez um flash (não faço a mínima ideia de qual tbm)...

Não sei se deu pra entender, mas acho que é isso tudo...
Aaah, aceito sugestões da lente e flash caso eu pegue a D90... :worship:
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 00:53:15 por franklinbrandaojr »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2016, 01:38:20
Claro que em termos de valores, acredito que a D90 valha mil vezes a pena de pegar..
Estou errado? Ela atende os meus objetivos? Vale a pena mesmo com o flash fixo ferrado msm eu comprando um flash futuramente?
Quais atualizações da D90 pra D7100 que realmente possa me fazer esperar e pegar a D7100?...

Da D90 pra D7100 são inúmeras melhorias, da d90 pra d7000 você já ganha micro-ajuste de foco que é bem interessante ter a disposição, entre outras coisas. Mas a D90 também tem motor de foco, isso é o menos importante acredite.
Por esse preço a d90 vale muito a pena pra começar, mas Lembre-se de testar a sapata do flash externo pra ver se não está com problema também.

Sobre o flash, tem uma pasta especial pra isso cheia de informações: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=31.0


danielmaforte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2016, 03:42:28
A D90 também tem o motor de foco, o preço ta super bacana!! só a lente vale isso.

Porém como o amigo ressaltou aqui em cima se a grana der invista na D7100, caso esteja apertado se certifique de que a sapata do flash funciona que é super importante.
-Digital: Canon 5Dc (50mm Stm)

-Analógicas: Pentax Kx, Pentax k1000, Nikon F2, Nikormat Ftn, Yashica Mat 124G, Praktica 1949, Canon 300v.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2016, 06:57:54
Tenho uma d90, ja fui ate na neve com ela. E uma boa camera.
Tem 12 mp, o que e suficiente para quase tudo. o iso dela e razoavelmente bom ate 1000. Quanto ao motor de foco e lentes af -d, e um ponto que depende muito de sua satisfacao pessoal, e  do cliente que vc atende. Existem lentes com otica muito boa, outras nem tanto. Embora confirme o foco, a d90 nao faz a fotometria em lentes manuais, e nao possui micro ajuste de foco.Para uso amador, e mesmo profissional(dependendo da situacao) e uma excelente camera. Nao e a que tem o melhor foco automatico, como se todo mundo fotografasse casamento ou esporte.
Se vc fotografa passaros, 24 mp da d7100 lhe auxilia bastante cropando imagens. Hoje em dia no geral, eu acho que o consumidor deve consumir menos e com mais consciencia para orientar melhor o mercado de produtos.
d90 e otima,  ab


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2016, 07:21:10
A D90 também tem o motor de foco, o preço ta super bacana!! só a lente vale isso.

Porém como o amigo ressaltou aqui em cima se a grana der invista na D7100, caso esteja apertado se certifique de que a sapata do flash funciona que é super importante.

O preço está realmente muito bom SE o único problema for o flash e você for comprar um externo. O único inconveniente será não ter a possibilidade de ter como usar flash popup quando não tiver carregando consigo o flash de sapata.
D200


franklinbrandaojr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2016, 14:42:59
Valeu pelas dicas pessoal.
Provavelmente pegarei a D90 pra começar e posteriormente, quando tiver mais XP, invisto em um equipamento novo!
Já falei com esse amigo e vou testar a sapata do flash antes.

Abs...
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 14:43:56 por franklinbrandaojr »