Autor Tópico: Namorada em grande angular  (Lida 1633 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 17 de Outubro de 2016, 21:30:01
Depois de um bom tempo sem clicar, peguei a bolsa da câmera nesse final de semana de visita da minha namorada aqui em casa... numa saída para o almoço, fiz algumas fotos dela.

Arriscando alguns retratos com grande angular.

Comentários e críticas são extremamente bem-vindos!

No sítio by Elder Walker, no Flickr
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2016, 02:06:03
Um retrato correto.  :ok: Mas duas coisas me chamam a atenção. Primeiro, parece que você tentou levantar as sombras no rosto dela e ficou meio sem contraste. Segundo, acho que sobrou muito espaço vazio na parte de cima. Talvez fosse o caso de aproveitar esse espaço embaixo e tirar uma foto de corpo inteiro... Ou não?

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2016, 08:37:25
Um retrato correto.  :ok: Mas duas coisas me chamam a atenção. Primeiro, parece que você tentou levantar as sombras no rosto dela e ficou meio sem contraste. Segundo, acho que sobrou muito espaço vazio na parte de cima. Talvez fosse o caso de aproveitar esse espaço embaixo e tirar uma foto de corpo inteiro... Ou não?

Abraço!

Valeu, Pedreira. Obrigado pelo comentário!  :)

Você está correto quanto ao enquadramento. Eu fiz a foto de corpo inteiro mas preferi cortar pois a perna dela ficou estranha. Não tinha pensado no espaço vazio acima... vou tentar outros "crops".

Com relação as sombras, pode ser efeito colateral do preset baseado em curva S. Quando abrir o LR vou dar uma olhada mais cautelosa. Mas novamente, bem bacana ter esses feedbacks que não percebemos!  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:22:49
No geral está muito bem executada mas achei que o corte na perna não ficou favorável.  Deveria ter enquadrado o corpo todo ou cortado mais pra cima próximo ao quadril.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2016, 10:57:25
No geral está muito bem executada mas achei que o corte na perna não ficou favorável.  Deveria ter enquadrado o corpo todo ou cortado mais pra cima próximo ao quadril.

Legal, Thales. A ideia era de corpo inteiro mesmo. A foto original foi feita assim. Mas infelizmente na hora não reparei que a perna escorada tinha ficado estranha, e acabei preferindo o crop. Mas bacana ver essa percepção de quem está avaliando...  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2016, 11:11:12
Gostei. Só achei a pose da mão esquerda um pouco artificial. Parece que está exibindo o anel novo. haha.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2016, 11:17:54
Tirando o enquadramento, o resto está muito bem feito.
Posicionamento e tratamento estão ótimos!
Gosto da foto um pouco lavada.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2016, 16:35:07
Hum... tava crente que ia encontrar um retrato com as distorções da GA... ficou... normal... um belo retrato com uma bela edição...


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2016, 22:52:31
Hum... tava crente que ia encontrar um retrato com as distorções da GA... ficou... normal... um belo retrato com uma bela edição...

dependendo da distância e da grande angular que ele usou, a distorção não vai ser muito perceptível mas vc pode ver que o background já não é tão achatado/ bidimensional
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2016, 08:34:57
Gostei. Só achei a pose da mão esquerda um pouco artificial. Parece que está exibindo o anel novo. haha.

Haha, também pensei nisso depois, mas nem é um anel novo não!  :assobi:

Mas obrigado pelo feedback.  :D

Tirando o enquadramento, o resto está muito bem feito.
Posicionamento e tratamento estão ótimos!
Gosto da foto um pouco lavada.

Valeu, Rodrigo!
Eu quase sempre uso esse tratamento baseado em "curva S" com os pretos mais lavados.
Vou tentar postar a foto original (sem crop) depois.  :)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2016, 08:38:40
Hum... tava crente que ia encontrar um retrato com as distorções da GA... ficou... normal... um belo retrato com uma bela edição...

Obrigado pelo comentário, Pris!
Também tenho sempre essa expectativa ao pensar em retratos com GA  :)
Estou me forçando a tentar mais coisas assim...

dependendo da distância e da grande angular que ele usou, a distorção não vai ser muito perceptível mas vc pode ver que o background já não é tão achatado/ bidimensional

Isso mesmo, lee. A foto foi feita em 29mm e eu não estava tão próximo dela no momento do click, daí não ter distorcido muito, creio eu. Depois acabei cropando um bom tanto na foto e parte do ângulo de visão foi desperdiçado.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C