Autor Tópico: Luz do AF não acende com a lente Sigma 18-35 - Nikon D3200  (Lida 1921 vezes)

Adaltorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 17 de Outubro de 2016, 21:45:52
Olá, sou novo aqui, mas acompanho o fórum já algum tempo, mas não encontrei nada tão específico. Comprei uma Sigma 18-35 e no segundo trabalho que fiz com ela notei a dificuldade em focar mesmo em luz ambiente razoável, só depois é que eu descobri que aluz do AF da minha D3200 não acendia, fiz o teste com outra câmera também D3200, (minha também) e percebi que a luz acende por algumas vezes e depois não acende mais. Sendo que as duas Câmeras trabalham 100% com outra lente que tenho de 35mm da Nikon. Lembrando que apção ON está liga nas duas câmeras. Gostaria de contar com a ajuda de vocês e desde já agradeço. 
« Última modificação: 17 de Outubro de 2016, 21:56:24 por Adaltorres »


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2016, 09:41:38
Da uma verificada se o foco não esta em manual na lente.

essa lente não funciona muito bem com a luz de apoio da camera por ter um corpo longo e a luz não conseguir iluminar a parte central do objeto.
Recomendo usar o AF do Flash externo de apoio.


Adaltorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2016, 21:29:34
Olá mbruzzi, já tinha verificado o foco da lente, está no automático. E realmente já tinha percebido a desproporção da lente com relação a D3200, gerando até uma sobra em algumas situações, eu já tava até pensando em uma D7100 pra ela, até pela questão do desvio de foco que deu na minha e me parece que não tem solução com D3200. Só pra reforçar, quando eu troco de câmera a luz até acende algumas vezes, mas depois para e volta uma vez ou outra. De qualquer forma te agradeço pela atenção. Pra finalizar te pergunto, a D7100 da Nikon seria uma boa pra Sigma 18-35, já que não tenho planos de sair das cropada ? Obrigado.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2016, 21:52:22
Está usando o modo de um disparo? Modo contínuo não ativa a luz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Adaltorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2016, 22:47:35
Olá angelismm, sim modo de disparo único, mas a luz acende de maneira aleatória passando mais tempo sem resposta (sem acender).Obrigado amigo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2016, 18:52:46
Modo de focagem AF-C também não ativa a luz.


Adaltorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2016, 19:56:59
Modo de focagem AF-C também não ativa a luz.
  Verdade Roberto Dellano, mas não é o meu caso. Já estou até achando que seja alguma incompatibilidade, já li alguém falando muito bem da Sigma 18-35 vs D3200 mostrando até umas algumas fotos, não encontrei aqui e não lembro onde. Mas tá valendo as dicas Roberto Dellano.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2016, 09:02:19
Aconselho testar com outra lente, e limpar todos os contatos eletronicos.
Se nao der certo, aceito a lente como presente.
 :snack:



Adaltorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2016, 01:23:57
Aconselho testar com outra lente, e limpar todos os contatos eletronicos.
Se nao der certo, aceito a lente como presente.
 :snack:
Leonardo Tonin, obrigado pela atenção, mas já resolvi o problema se assim posso falar. vou detalhar o mais resumidamente possível.


Adaltorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2016, 01:25:12
Olá pessoal, consegui resolver o problema de maneira fácil e casual, eu costumo usa no AF ponto único e como eu citei no início do tópico, a minha Sigma está com desvio de foco, e para amenizar enquanto eu compro a D7100, eu jogo o ponto AF todo pra cima (sem mais detalhe) e dessa maneira a luz do AF não acendia. Fiz vários testes com as duas lentes e constatei o "problema", e quanto ao back focus só quando comprar a D7100 ou quem sabe a D7200. Quero agradecer a todos que tentaram me ajudar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2016, 03:18:53
Ok Adalton!
A Sigma tem um calibrador de foco com usb.
Boa sorte!
 :ok:


Adaltorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2016, 15:00:24
Ok Adalton!
A Sigma tem um calibrador de foco com usb.
Boa sorte!
 :ok:
Já pensei nessa possibilidade, embora seja mais em conta, não é tão fácil de encontrar por aqui e seria apenas um acessório que talvez fosse interessante  se eu tivesse intenção de continuar comprando Sigma, a D7100 me traria também qualidade, concorda comigo? Mas é um caso a pensar. Obrigado.