Autor Tópico: Workshop Lightroom Avançado para Paisagem - Petrópolis - RJ  (Lida 1274 vezes)

waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Online: 18 de Outubro de 2016, 09:43:07


Estou abrindo um Workshop Avançado de Lightroom para Fotos de Paisagem. Será em Petrópolis nos dias 19 e 20 de novembro (sábado e domingo).

A proposta e reunir a turma num local agradável e com custo acessível para praticar a captura e o tratamento de fotos de forma integrada, como mostrado no slide acima. Abaixo o programa resumido:

•   Apresentação / revisão dos conceitos principais envolvidos na captura digital.
•   Saídas para fotografar na própria fazenda e nas montanhas de Petrópolis.
•   Apresentação da teoria envolvida na catalogação, edição e tratamento de fotos no Lightroom, com muitos exemplos.
•   Ao final cada aluno abre suas próprias fotos no notebook e faz o tratamento, seguindo um passo a passo e com meu acompanhamento. Esse é o diferencial deste workshop.
•   O fechamento do curso é a apresentação das fotos de cada aluno para debate e críticas.

O curso será na Fazenda Samambaia, uma fazenda histórica que é também um hostel. Como todo evento que eu organizo, vai ter trilha, comidinha boa e confraternização.


Algumas fotos da Fazenda Samambaia e das prováveis locações das fotos em montanha.


Refeitório da Fazenda Samambaia




Capela do século XVIII




Pôr do Sol no Parque São Vicente




Amanhecer no Alto da Ventania




Interessados continuem lendo...

Programa:

   Sábado
o   Encontro na Fazenda de manhã. Para quem vier de ônibus para Petrópolis o translado está incluso.
o   Visita à Fazenda Samambaia.
o   Repasse dos conceitos de captura digital.
o   Exercícios de captura digital na própria Fazenda.
o   Almoço na Fazenda
o   Apresentação do Lightroom – Catalogação e edição (edição entendida aqui como o processo de seleção das melhores fotos)
o   Saída pra fotografar o pôr do sol no Parque São Vicente (acesso por carro)
o   Retorno à fazenda, janta e confraternização

   Domingo
o   Madrugar e subir o Alto da Ventania para fotografar o amanhecer (trilha - 1,5 horas de subida)
o   Retorno e café da manhã na Fazenda.
o   Apresentação do tratamento de fotos no Lightroom, com exemplos
o   Almoço na Fazenda
o   Depois cada aluno fará o tratamento das suas próprias fotos, com acompanhamento meu.
o   Apresentação das fotos para críticas e debate.
o   Encerramento. Eventual translado para a rodoviária de Petrópolis.

Cada participante deve chegar em Petrópolis por seus próprios meios. Ou vai direto para a Fazenda Samambaia ou vai para a rodoviária de Petrópolis, de onde sai um ou dois carros para a Fazenda. Esse translado Rodoviária – Fazenda e retorno também está incluso no pacote. Para quem vem do Rio, tem ônibus toda hora - http://www.unica-facil.com.br . Para quem quer vir de São Paulo tem um ônibus noturno de sexta para sábado e retorno de domingo para segunda. Viação Águia Branca - https://www.aguiabranca.com.br/

O que cada um deve levar:

   Mochila com material fotográfico – câmera, lentes, tripé.
   Lanterna
   Agasalhos
   Cantil
   Lanche leve para a trilha
   Notebook com o Adobe Lightroom

Pré-requisito fundamental: Estar em condição de fazer uma caminhada leve superior (até 2 horas de subida).

Investimento:

R$ 580,00, em duas parcelas de R$ 290,00 (uma na inscrição e a outra no evento)

Desconto especial à vista: R$ 520,00 no ato da inscrição.

Incluso: workshop, material didático em mídia digital, certificado, hospedagem na fazenda (em beliches, quarto coletivo), trilhas guiadas e alimentação (almoço de sábado, janta de sábado, café de domingo, almoço de domingo) e eventual translado Rodoviária de Petrópolis – Fazenda Samambaia.

Acompanhantes: R$ 200,00.

   Interessados entrar em contato. São 8 vagas. Inscrições pela ordem de confirmação.

Contatos preferencialmente por e-mail: waldyr.neto@yahoo.com.br
« Última modificação: 18 de Outubro de 2016, 09:44:49 por waldyrneto »
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto