Autor Tópico: Canon 5D MK II 40K clicks 3600 vale a pena??  (Lida 3967 vezes)

umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Outubro de 2016, 16:36:31
E ae galera, boa tarde!! Começando agora no fórum, que por sinal tem muito gente boa.
Aos mais sábios gostaria de uma ajuda: hoje ainda vale a pena pegar essa maquina com 40K cliques? Nunca usada para filmagem, era backup de um fotógrafo profissional? Ainda nao vi pessoalmente, mas pelas fotos parece muito nova. O que acham?

Ah, to saindo de uma T3i para o mundo das FF!!!  :worship:
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2016, 16:53:38
Olha, usei umas poucas vezes. É uma camera bem parruda e que com 40k tem muuuuuito gás pra dar.
Não espere as tecnologias mais recentes nela, afinal é uma câmera de 2008 se não me falha a memória. Mas é um salto bem grande pra quem tem uma T3i.

Fiz um casamento com ela uma vez, me rendeu algumas imagens bem legais e uma performance em ISO alto que eu não conseguia com a minha T2i (de usar ISO 4000 sem medo nenhum).
Agora quanto ao preço, não estou muito antenado mas me parece ser um preço até bom pela quantidade de clicks.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2016, 18:21:09
Entendi!! O preço realmente está me instigando muito a fechar negócio pois já vi vários anúncios com muuuuito mais uso e mais caro!!! Enfim, to tentado a fechar depois de ver a câmera claro!!! Mas o que mais me deixa grilado é se vale mesmo a pena por ser uma câmera com quase 10 anos de lançamento!!! Ou se espero mais e pego uma 6D....eu quero mesmo é pras FF .... meu foco é mais fotos de ensaios, paisagens, nada que exija muita velocidade!! Enfim....sou iniciante, mad creio que as FF sejam boas para isso!!!

Obrigado pela ajuda mano!!! Valeu mesmo!!!
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2016, 19:52:46
Tem certeza que para o uso que você vai dar uma FF é necessária? Pergunto porque por volta dos 3.600 se compra uma 80D nova, com tudo de mais recente (menos video 4k). Se eu fosse optar por uma FF, juntaria um pouco mais e compraria a 6D.  :ok:
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2016, 20:06:28
A 5d mk ii ainda é uma baita câmera, assim com a 6D - e fora o ponto central de foco mais sensível, o quê esta tem de melhor são wi-fi e gps, é isso? E a 5D é mais robusta, mais controles. Pessoalmente, acho muito equivalentes.
O Fábio, aqui do MF, quer exatamente isso na MK II dele, também com 40k, procedência segura e não torrada com filmagem. Fala com ele. Acho um ótimo preço e, para mim, nem a 80D, ou a 99D têm mais qualidade que uma 5D mk II.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=122981.msg1275394#msg1275394


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2016, 21:12:26
Opa Luiz, obrigado pela colaboração. Por tudo que eu já pesquisei na minha pequena experiência no mundo da fotografia, sempre sou remetido para as FullFrames e não para câmeras cropadas quando o assunto é qualidade de imagens e ótimas cores, por isso a procura por uma FF. A 80D me parece uma baita câmera mesmo, porem o que me parece e mais uma vez, na minha pequena experiência, é que em termos de APS-C a qualidadade de imagem não muda tanto....não sei, posso estar falando muita asneira, me perdoem. E a 6D é uma FF de entrada, em termos de construção acho q a 5DMK2 dá show, mesmo tendo algumas funções oes a menos!!!

Mas enfim, a 6D também está nos meus planos se eu encontrar uma em um preço legal!!!

Fernando, obrigado pela dica, vou dar uma olhada agora...hehehehe!!!!
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2016, 21:30:21
Ôpa, boa sorte aí na escolha!  :ok:
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2016, 06:58:02
Sou apenas um amador, mas queriam dizer que tenho uma Mark II, comprada em substituição à Classic que me foi roubada.
A Classic, de fato, faz jus a todos os elogios que a ela são dedicados aqui no fórum.
Acho, porém, que a II é meio injustiçada: gosto das cores, da pegada, do melhor resultado em ISO alto (comparativamente à C).

 Esse número de cliques não me parece ser obstáculo, caso a condição geral dela seja boa.
O preço não me pareceu absurdo, mas não sei situar se bom.


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2016, 10:13:42
Putz, ontem peguei a câmera na mão, está novinha, sem nenhum detalhe....porém achei pesada (talvez por estar vindo de uma T3i) e nao sei como não me atentei a isso: o slot de cartão somente CF 😥! Um CF bom não é barato e eu tenho uns 10 SDHC de alta qualidade! Enfim, acho q vou desisitir e procurar uma 6D :doh:!!

Obrigado a todos pela atenção!!!
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2016, 10:34:21
Putz, ontem peguei a câmera na mão, está novinha, sem nenhum detalhe....porém achei pesada (talvez por estar vindo de uma T3i) e nao sei como não me atentei a isso: o slot de cartão somente CF 😥! Um CF bom não é barato e eu tenho uns 10 SDHC de alta qualidade! Enfim, acho q vou desisitir e procurar uma 6D :doh:!!

Obrigado a todos pela atenção!!!
A pegada da MKII perto da Rebel não te surpreendeu? A minha nem me importei com o peso e sim fiquei muito satisfeito com a maneira que ela se encaixa na mão.
Desistir da MKII por causa do CF é um pouco desanimador, vende os seus e pega um CF, eu nunca vi alguém falar que o CF falhou ou precisou formatar por erro, são muito confiáveis, os meus mesmo vieram usados junto do a câmera formatei por precaução e nunca mais formatei, apenas apago todas as fotos pela câmera antes de cada evento.
Quanto ao seu uso, FF é um mundo de muita satisfação, mas em compensação as lentes (pra valer a pena a 5DII) tbm são mais caras que as APS-C, principalmente se quiser primes, a não ser a 50 1.8 STM que faz umas fotos magnificas no FF, da pra usar em quase todo um evento e custa R$500. Não sei quais lentes você já tem, mas dependendo da pra pegar uma 70D nova (embora estar fora de linha não desmereça a câmera) por esse preço e no futuro ir para a 6D. Embora eu prefira a robustez da MKII, mas só tenho a 5D clássica :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2016, 10:35:06
Putz, ontem peguei a câmera na mão, está novinha, sem nenhum detalhe....porém achei pesada (talvez por estar vindo de uma T3i) e nao sei como não me atentei a isso: o slot de cartão somente CF 😥! Um CF bom não é barato e eu tenho uns 10 SDHC de alta qualidade! Enfim, acho q vou desisitir e procurar uma 6D :doh:!!

Obrigado a todos pela atenção!!!

Tenho um CF de 32g da Transcend que não uso, se quiser podemos fazer uma troca.


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2016, 11:01:46
A pegada da MKII perto da Rebel não te surpreendeu? A minha nem me importei com o peso e sim fiquei muito satisfeito com a maneira que ela se encaixa na mão.
Desistir da MKII por causa do CF é um pouco desanimador, vende os seus e pega um CF, eu nunca vi alguém falar que o CF falhou ou precisou formatar por erro, são muito confiáveis, os meus mesmo vieram usados junto do a câmera formatei por precaução e nunca mais formatei, apenas apago todas as fotos pela câmera antes de cada evento.
Quanto ao seu uso, FF é um mundo de muita satisfação, mas em compensação as lentes (pra valer a pena a 5DII) tbm são mais caras que as APS-C, principalmente se quiser primes, a não ser a 50 1.8 STM que faz umas fotos magnificas no FF, da pra usar em quase todo um evento e custa R$500. Não sei quais lentes você já tem, mas dependendo da pra pegar uma 70D nova (embora estar fora de linha não desmereça a câmera) por esse preço e no futuro ir para a 6D. Embora eu prefira a robustez da MKII, mas só tenho a 5D clássica :assobi:

Com certeza Pablo, achei a pegada fantástica, realmente sem comparação com a Rebel que parece de brinquedo !!! As lentes FF que possuo são a 50mm 1.8 STM e a 24x70 f4/L (((minha esposa me deu de presente, quis fazer uma surpresa, vendedor falou maravilhas da lente pra ela, mas ela não entende NADA de fotografia, hahahahha))) e essas lentes são também o motivo de eu estar querendo ir para as FF........estou bem confuso agora se pego ou nao, mesmo tendo que comprar mais um cartão CF !!!  :ponder:

Hoje decido essa bagaça !!!  :ok:

Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2016, 11:32:17
Pega logo, rapá! Vai desistir da baita câmera que é a 5D por causa de cartão? Faz isso não...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2016, 11:38:23
Já ia dizer, se tem uma 24-70 (mesmo sendo f/4) só falta a câmera. Abraça logo e boas fotos.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


umildassow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2016, 13:58:47
Hahaha...valeu Pablo, valeu Fernando!!! Vou resolver isso hoje!! Obrigado pela força ae!! Abs
Leonardo Silva - RJ
Canon 6D / EF 24-105L IS USM / EF 50 1.8 STM