Autor Tópico: T6i ou T5i + 24mm 2.8?  (Lida 2245 vezes)

Lucashas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 18 de Outubro de 2016, 23:08:45
Olá a todos.

Quero comprar a minha primeira DSLR e optei pela linha Rebel. Inicialmente a fotografia vai ser um hobbie, mas definitivamente não descarto pegar uns trabalhos aqui e ali. Meu foco será, basicamente, fotos urbanas(ruas, prédios, graffiti e etc) e retratos. Já tinha escolhido a T5i para comprar na black friday, e já tinha a certeza das primeiras lentes fora a do kit(50mm 1.8 e 24mm 2.8). Porém, parei para ver análises da T6i e muita gente acha um upgrade considerável pelo novo sistema de AF e pelo desempenho em baixa iluminação, sem falar que as funcionalidades de conexão como app e NFC seriam uma mão na roda.

Como sou um novato e não tenho muita certeza do que to fazendo, vim perguntar: vale a pena ir direto na T6i? Como o orçamento não é lá grandes coisas e pelos preços das câmeras por aqui, teria que abrir mão da 24mm...

Já agradeço pelas respostas  :ok:


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2016, 23:18:04
Pelo o que vc disse que pretende fotografar, a 24mm 2.8 (Canon imagino) seria a lente mais importante do seu kit. A 50mm pro meu gosto é muito fechada no sensor cropado. A lente do kit é sofrível... Não conheço as particularidades das câmeras citadas, mas a combinação de corpo melhor com lente pior não é das melhores. Não rola pegar a câmera sem lente e desencanar da 50mm num primeiro momento? Uma 24mm numa cropada é uma bela combinação!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 18 de Outubro de 2016, 23:18:31 por d_acqua »
Daniel

Instagram: @danacqua


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2016, 23:34:02
Eu iria de T6i mesmo. Não acho a lente do kit sofrível, pelo contrário, mas a 24mm dará um up mesmo. Apesar de eu gostar mais de tele, no seu caso uma 24mm seria mais importante, acredito. A não ser que vc não se importe de perder 1 ponto de luz e um pouco de qualidade de imagem aos 24mm com a lente do kit para pegar a 50mm, porque em 50mm faz uma diferença bem grande ter abertura máxima de 1.8 e não 5.6 também.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2016, 23:34:06
Eu optaria pela T6i, ia "quebrando o galho" com a lente do kit mesmo até poder comprar uma 24mm, que é realmente uma lente fantástica para as APSC.

Os upgrades no sensor (que ficou excelente), AF e tela pelo menos para mim compensam.
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2016, 23:56:21
Eu optaria pela T6i, ia "quebrando o galho" com a lente do kit mesmo até poder comprar uma 24mm, que é realmente uma lente fantástica para as APSC.

Os upgrades no sensor (que ficou excelente), AF e tela pelo menos para mim compensam.

A qual lente Canon 24mm  você se refere: EF-S 24mm F/2.8 Stm
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2016, 07:13:33
A qual lente Canon 24mm  você se refere: EF-S 24mm F/2.8 Stm

Não, a EF... esqueci dessa EF-S, mas que também faz o serviço. Eu tive aquela primeira pancake 40mm na minha T4i, já era bem melhor que a do kit e a 50mm que limitava muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Lucashas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2016, 10:38:48
Valeu pelas respostas gent, realmente a T6i tem um custo benefício muito bom.
 A T5i encontrei por 2400, e a T6i por 3100.

Se não for exigir muito da boa vontade de vocês que já tem mais experiencia na área, mas acham que eu consigo preços melhores que isso na Black Friday?


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2016, 12:30:24
A dica que dou é entrar nos sites, se cadastrar, colocar no carrinho e não comprar! Depois de uns 2 dias vc começa a receber cupons de desconto além de ser informado sobre novas ofertas do produto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Lucashas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2016, 09:32:37
A dica que dou é entrar nos sites, se cadastrar, colocar no carrinho e não comprar! Depois de uns 2 dias vc começa a receber cupons de desconto além de ser informado sobre novas ofertas do produto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Opa, valeu pela dica  :ok: