Autor Tópico: Definição de preço para a fotografia  (Lida 877 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 19 de Outubro de 2016, 00:06:04
Olá! Após fazer meu portfólio de gestantes, estou pronta para o próximo passo. Algumas pessoas pediram orçamentos do meu trabalho, assim, procurei e pesquisei muito sobre os preços e pacotes. Sei que os preços variam de cidade para cidade, mas eu adoraria que os amigos aqui do fórum avaliassem o pacote fotográfico que criei, para ver se os preços estão de acordo com o serviço fotográfico oferecido. Desde já, grata.

20 fotos tratadas e entregues em DVD (ainda não sei se esse será personalizado ou não, mas creio que sim)
5 fotos impressas no tamanho 15x21
Valor: R$250,00

E aí, o que vocês acham?  :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2016, 07:16:01
Está condizente com o mercado que tem te procurado? Com a faixa de mercado que você quer atingir? O seu nível de conhecimento e qualidade de fotos satisfaz esse mercado?
Está cobrindo seus custos básicos e de equipamento? Se faça essa pergunta, quantos ensaios precisarei fazer para pagar meu desgaste com equipamentos, seguro, backup?


Só você pode responder se está bom ou não! :ok:


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2016, 00:15:58
Está condizente com o mercado que tem te procurado? Com a faixa de mercado que você quer atingir? O seu nível de conhecimento e qualidade de fotos satisfaz esse mercado?
Está cobrindo seus custos básicos e de equipamento? Se faça essa pergunta, quantos ensaios precisarei fazer para pagar meu desgaste com equipamentos, seguro, backup?


Só você pode responder se está bom ou não! :ok:

Obrigada, Lucas! Respondi as perguntas mentalmente, e cheguei a conclusão de que talvez eu não tenha um lucro muito grande nos primeiros ensaios, porém, eu estou entrando agora no mercado, e fica difícil cobrar caro, porque aí ninguém vem...
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)