Autor Tópico: 5D Mark III - Porque quando altero a abertura a velocidade muda automaticamente?  (Lida 6348 vezes)

Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Ou não está no modo M ou sua câmera tem um defeito serio.

Só por desencargo de consciência, está falando do modo M no dial da câmera e não no botão na lente, correto?

Botão "M"


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Botão "M"
E no seletor ("dial") também está no M?



victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Botão "M"
Caramba, esse caso ai valia a pena filmar, tem como não? gravar um video. Quando ela está no modo M, na tela aparece que está realmente no M? porque o anel pode ter sido colado de forma errada, aparentar está no M e na verdade encontrar-se em outro modo.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Calma, gente. É só o limitador de segurança para não estourar. Essa eu li no manual. A 5D³ tem um limitador de segurança caso a configuração nos modos semi automáticos ou no manual tendam a estourar. É só desligar ali no menu da câmera. Se não conseguir, me fala que te orientou... Abraço.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Não conheço esse modelo. Eu tive uma canon que no menu tinha a função "modo segurança", que no estado ON alterava as configurações para a configuração mais adequada. Veja se é isso.

Isso aí... O Gilberto já tinha dado a deixa. Verifica se o modo de segurança está ligado. E desligue, pois é um pé no saco o que ele faz.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Calma, gente. É só o limitador de segurança para não estourar. Essa eu li no manual. A 5D³ tem um limitador de segurança caso a configuração nos modos semi automáticos ou no manual tendam a estourar. É só desligar ali no menu da câmera. Se não conseguir, me fala que te orientou... Abraço.

Está falando do tal do "safety shift"? Se for isso, eu achava que era apenas nos modos semi-automáticos, não sabia que funcionava no manual...


Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Calma, gente. É só o limitador de segurança para não estourar. Essa eu li no manual. A 5D³ tem um limitador de segurança caso a configuração nos modos semi automáticos ou no manual tendam a estourar. É só desligar ali no menu da câmera. Se não conseguir, me fala que te orientou... Abraço.

Olá! Obrigada pela dica... Mas preciso de ajuda. Não estou conseguindo identificar este item no menu. Nunca usei!
Adoraria postar uma foto aqui, mas não é tão prático...desculpem.
Vou tentar descobrir.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 13:46:09 por Andrea Rocos »


Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
E no seletor ("dial") também está no M?



Sim, Está no "M".


Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Ou não está no modo M ou sua câmera tem um defeito serio.

Só por desencargo de consciência, está falando do modo M no dial da câmera e não no botão na lente, correto?

Sim! Modo "M" no seletor.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Comprou a camera Nova ou Usada?
Pois se foi usada e o proprietário anterior tenha instalado o magic lantern, pode ser alguma config lá.
Não sei se é o caso... mas só cogitando mais uma possibilidade.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2016, 14:08:20 por Rodrigo Pereira »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Está falando do tal do "safety shift"? Se for isso, eu achava que era apenas nos modos semi-automáticos, não sabia que funcionava no manual...

Segundo o manual, é sim somente nos modos automáticos, Av e Tv, nem o P entra nessa jogada.

Só por desencargo, acabei de testar na 7DII. Não acredito (e não faz sentido) que seja diferente na 5DIII.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Segundo o manual, é sim somente nos modos automáticos, Av e Tv, nem o P entra nessa jogada.

Só por desencargo, acabei de testar na 7DII. Não acredito (e não faz sentido) que seja diferente na 5DIII.

Se for essa função, é isso mesmo. Mas acho que ele deve estar falando de outra coisa... E que eu ainda não conheço.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Sim, Está no "M".

E aparece o "M" na tela quando este modo está selecionado?
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Olá colegas! Estreando por aqui!! Peço desculpas se este assunto for muito banal, mas pela primeira vez no universo EOS me deparo com este problema.
Acabei de comprar a 5D MARK III (zerada) e nos primeiros testes no MANUAL, quando altero a abertura, a velocidade muda junto.
Já pesquisei em alguns lugares, mas não encontro resposta que eu consiga identificar no menu.
Alguém pode ajudar? Obrigada.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo


Andrea, estou sem áudio aqui, mas esse vídeo é da sua câmera? Se for, o que parece é que o dial seletor de modos está configurado errado. Porque o comportamento da sua câmera em modo M é exatamente como seria se estivesse em modo Av. Inclusive com compensação de exposição. Talvez seja ate algo bem simples, só a tampinha do dial colada de forma errada...  :ponder:

Pra tirar a prova, veja se no menu Q aparece em qual modo está.