Autor Tópico: 5D Mark III - Porque quando altero a abertura a velocidade muda automaticamente?  (Lida 6279 vezes)

Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Olá colegas! Estreando por aqui!! Peço desculpas se este assunto for muito banal, mas pela primeira vez no universo EOS me deparo com este problema.
Acabei de comprar a 5D MARK III (zerada) e nos primeiros testes no MANUAL, quando altero a abertura, a velocidade muda junto.
Já pesquisei em alguns lugares, mas não encontro resposta que eu consiga identificar no menu.
Alguém pode ajudar? Obrigada.


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Realmente bem estranho  :ponder: isso é normal acontecer nos modos Av, Tv e P agora no modo M realmente eu nunca vi.
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Realmente bem estranho  :ponder: isso é normal acontecer nos modos Av, Tv e P agora no modo M realmente eu nunca vi.

 :snack:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Não conheço esse modelo. Eu tive uma canon que no menu tinha a função "modo segurança", que no estado ON alterava as configurações para a configuração mais adequada. Veja se é isso.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
O Lock tá ligado no corpo????
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
O Lock não está ativo. :no:


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
A minha n é uma 5D mas tem também esse lock. Aproveitando o ensejo, poderia dizer pra q serve? Achei q seria pra bloquear o SD 😂😂😂😂😂

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Isso acontece sempre? Ou só de vez em quando?

Eu uso a 5D III e certamente isso não é normal... A única situação que consigo imaginar a câmera mudando sozinha a velocidade em modo M é quando usamos flash. Caso a velocidade esteja acima de 1/200s, ela baixa automaticamente para 1/200s, pois é a velocidade máxima de sincronismo do flash.

De resto, não sei como isso pode estar acontecendo.


Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
O Lock tá ligado no corpo????

LOCK não está ativo 


Andrea Rocos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Isso acontece sempre? Ou só de vez em quando?

Eu uso a 5D III e certamente isso não é normal... A única situação que consigo imaginar a câmera mudando sozinha a velocidade em modo M é quando usamos flash. Caso a velocidade esteja acima de 1/200s, ela baixa automaticamente para 1/200s, pois é a velocidade máxima de sincronismo do flash.

De resto, não sei como isso pode estar acontecendo.

Acontece sempre. Basta ligar para fotografar e essa é a condição "normal" dela.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Ou não está no modo M ou sua câmera tem um defeito serio.

Só por desencargo de consciência, está falando do modo M no dial da câmera e não no botão na lente, correto?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Acontece sempre. Basta ligar para fotografar e essa é a condição "normal" dela.

Bom, como você disse que acabou de comprar, recomendo que volte à loja e faça a troca, porque certamente isso não é normal. Chegando em casa eu posso fuçar pra ver se acho alguma configuração que possa fazer isso, mas acho difícil, pois já fucei essa câmera de todos os jeitos. E acho mais difícil ainda que ela venha de fábrica com essa configuração ativa.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Caraca q bruxaria, acompanhando :snack:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
O Autoiso está ligado? As vezes quando se coloca um limite no auto iso ele altera outra configuração para compensar. :ponder:


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Tenta trocar de seletor e fazer a mesma coisa e verifique se nos outros modos a velocidade não altera, pode ser que eles tenham  trocado a letra "M" de manual por "Av", "Tv" ou "P", por exemplo.