Autor Tópico: Oferecer Serviço de Fotografia para Imobiliária e Concessionária  (Lida 6040 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Junho de 2016, 16:11:03
Citar
Acho que os caras não dão valor a isso, pois não há foto que substitua uma visita ao imóvel ou ver o carro pessoalmente.

Concordo em parte. Tem pessoas que querem vender a casa más ainda moram nela, e não querem ficar recebendo pessoas a todo momento, para isso contratam foto/vídeo detalhado para deixar na imobiliária, sem expor objetos de valor, é claro.

Acredito que uma imobiliária que queira fazer algo bem feito, padronizado etc, pode querer sim um mesmo fotógrafo fazendo as fotos de todas as casas, e como cobrar por isso? 1 - Cobrar por casa. 2 - Quando vender a casa você recebe 0.1% do valor da venda. (casa de 500 mil vendida, vc recebe 500) assim a imobiliária terá o dinheiro para te pagar. é difícil, mas não deixa de ser um modo.

Agora uma coisa nova, já viram aquelas imagens em 360º no Facebook? Imagina uma foto dessa do interior de carros, dando para virar aonde quer? pode ser diferente e alguém comprar a idéia.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2016, 16:58:16
Olha que interessante. Eu tô cogitando trocar de carro já faz um tempinho, sempre fico navegando por Webmotors e tal, pq não gosto de ir em concessionária/agencia pra ver, os vendedores ficam igual abutre em cima de vc achando que vc tem que fechar ali na hora.

E encontrei uma página no Face de uma agencia que investiu em fotos boas pros carros.
Chamou MUITO a minha atenção, e tenho certeza que de muita gente: https://www.facebook.com/praimi.veiculos/
(não tenho ligação com esses caras, hein?).

Olha o valor que os caras conseguem agregar aos veículos por terem fotos bacanas.
Desculpem se pareço precipitado, mas ao meu ver, não investir em boas fotos vai render o dobro do trabalho pra eles conseguirem vender o produto, pra mim isso é burrice...

Edit: ao autor do tópico, diante disso eu diria que vale sim a pena a gente continuar correndo atrás e tentar ir aos poucos mudando a visão dos caras quanto a isso. Os amigos aqui contaram histórias de que não vale a pena pq o pagamento é pouco, mas pensando do lado deles, eles não estão vendo o valor que isso traria pra eles, por isso não de dispõem a pagar muito.
« Última modificação: 14 de Junho de 2016, 17:01:19 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2016, 22:38:05
Se vc está apenas cogitando, a foto boa do carro não ajudara em nada na venda do carro, pois vc ainda não vai trocar kkk

Quando vc estiver mesmo disposto a trocar, não vai se incomodar com os vendedores. Vai eh querer tratar com eles mesmo, para negociar.

Minha opinião eh de que foto boa só serve para quem está curiando, caroçando... Quem está realmente a fim de fazer negócio telefona e vai ver pessoalmente, pois praticamente não há negócio desse tipo/valor por internet.
D600 - E-M10


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2016, 23:24:48
Minha opinião eh de que foto boa só serve para quem está curiando, caroçando... Quem está realmente a fim de fazer negócio telefona e vai ver pessoalmente, pois praticamente não há negócio desse tipo/valor por internet.

E ainda leva o mecânico pra atestar....  :D


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2016, 00:20:47
Se vc está apenas cogitando, a foto boa do carro não ajudara em nada na venda do carro, pois vc ainda não vai trocar kkk

Quando vc estiver mesmo disposto a trocar, não vai se incomodar com os vendedores. Vai eh querer tratar com eles mesmo, para negociar.

Minha opinião eh de que foto boa só serve para quem está curiando, caroçando... Quem está realmente a fim de fazer negócio telefona e vai ver pessoalmente, pois praticamente não há negócio desse tipo/valor por internet.

Concordo. Porém, quando chegar o momento que ele estiver mesmo disposto a trocar, essa concessionária com as belas fotos não seria a primeira da lista?  :ponder:
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 00:23:01 por LeandroR »


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2016, 09:44:58
Foto boa atrai mais a atenção.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #21 Online: 07 de Julho de 2016, 22:21:02
Air Bnb eh um nicho onde se precisa de fotos boas. O difícil eh convencer a pessoa a pagar um valor decente pelas fotos, mas eh um mercado onde fotos boas eh fundamental.
D600 - E-M10


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2016, 17:00:45
Bom, dei uma sumida aqui, meus dias são corridos...

O que eu acho é o mesmo do que muito já foi falado, resumidamente: Fotos boas atraem, porém não pagam por isso.

Bom, de fato...

Obviamente qualquer pessoa que vai comprar um carro ou imóvel irá visitar pessoalmente antes de fechar, porém, o que é necessário para chegar nesse ponto - a visitação ? Acredito que a maioria das pessoas com  um pouco mais da informação pesquisam bem antes de ir atrás de qualquer coisa, e nessa pesquisa que entram as fotos.

Que não seja 100% do tempo, mas na grande maioria das vezes creio que descartamos anúncios de prontidão caso as fotos sejam feias (Não feias de essência ou tratamento, mas simplesmente com enquadramentos que não ajudam em nada, por exemplo)

Acho que é questão de tentar expor ao máximo os pontos positivos desse tipo de serviço para a pessoa que irá ou não contratar os seus serviços e planejar um método de cobrança diferenciado, já que é um serviço "diferente". Não sei.

Atualmente não estou com tempo livre para correr atrás disso, mas, assim que possível o farei. O máximo que pode acontecer é eu perder alguns litros de gasolina e algumas tardes que já seriam menos produtivas mesmo... Em contrapartida, se der certo, aí é festa....
~ Know your limits, but never accept them ~


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2016, 18:47:22
Minha experiência neste nicho de mercado:

Procurei online algumas imobiliárias, visualizei as imagens e contactei algumas, de 10, 9 não retornaram e a que retornou, não viu valor no serviço.
Depois liguei para outra, qual havia feito uma campanha de loteamento comigo na área de design, conversei com a responsável do MKT e como já nos conhecíamos ela foi direta:
"Olha, as fotos realmente são sofríveis e a sua ideia de dar um up é ótima, porém, o preço não é atraente pois nossos captadores (pessoas que localizam imóveis e cadastram) fazem as fotos gratuitamente."
Resumindo, se a coisa funciona até agora deste jeito, para que vou investir?
Mas penso no seguinte, imóveis alto padrão, vou tentar este nicho, pois é algo que pode proporcionar um ótimo retorno e as fotos ficam muito mais bonitas.
Trabalho com 3D realista, mas é muito mais caro fazer um 3D deste nível que uma foto.
Fotos de imóveis baratos não ajudam, normalmente tem muita poluição visual e cuecas penduradas na manopla do chuveiro... tô fora, deixo para os captadores.
Comida é arte.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 19 de Julho de 2016, 09:14:08
Empreendimentos de alto padrão utilizam maquetes físicas e eletrônicas. E como dito acima, bem mais caros do que uma foto, mas a qualidade e experiência que proporcionam aos interessados são bem positivas.

Quando o novo Fit (Honda) foi lançado em 2014, as concessionárias não tinham recebido os automóveis nem para exposição, e resolveram apresentar o carro através de um óculos de realidade virtual. A pessoa colocava o óculos e descobria como era o carro (interior e exterior). E o carro vendeu bem desta forma, gerando até fila de espera.
As únicas fotos do carro foram divulgadas nas revistas e sites, mas ai é questão publicitária.




will90

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Outubro de 2016, 17:57:20
Empreendimentos de alto padrão utilizam maquetes físicas e eletrônicas. E como dito acima, bem mais caros do que uma foto, mas a qualidade e experiência que proporcionam aos interessados são bem positivas.

Depende. Eu já trabalhei com imobiliárias de compra/venda de imóvel de luxo, como fotógrafo. Se alguém se interessar, é este site: http://www.mansoesflorianopolis.com.br/. Ainda hoje, pelo que posso perceber, as fotos são feitas por alguém, mas creio que seja o proprietário mesmo...
Jornalista e amante de cafés variados (sem muito açúcar).


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Outubro de 2016, 15:57:51
Para mim o mercado de imóveis tem vários problemas.

Em primeiro lugar o papel do corretor. Deveria ser uma pessoa de confiança do comprador para ajudar a selecionar um bom imóvel e garantir uma documentação bem feita. Mas o que acontece de fato é que ele atua muito mais como um vendedor da imobiliária que qualquer outra coisa.
Portanto o corretor vai tentar vender os produtos da imobiliária onde atua e o proprietário por causa disso acaba colocando o imóvel em várias imobiliárias de forma a captar mais potenciais compradores.
Com essa lógica de vários imóveis estarem em muitas imobiliárias, torna pouco atrativo para a imobiliária investir no imóvel.
O desleixo é tanto que ao comprar imóvel já cheguei a ver fotos com cama desarrumada, roupas no chão....

O que acontece é que a própria construtora faz algum matéria de publicidade, mas no mercado de usados é foto de celular péssima mesmo.

Uma solução seria vender para o dono do imóvel a venda (que seria o maior interessado), mas dificilmente a imobiliária irá dar essa informação (pois caso seja em vez de fotógrafo, um comprador de má fé ou concorrente de má fé iria perder o negócio)

No caso do will90, pode ser que eu esteja errado, mas imobiliárias de luxo normalmente atuam com exclusividade, o que justifica o investimento.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2016, 15:59:02 por Flag77 »
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT