Autor Tópico: Hardware Ideal para edições Lightroom e Photoshop  (Lida 22937 vezes)

Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 18 de Dezembro de 2016, 14:38:52
Bom dia pessoal,

Vocês falando de orçamentos entre 5 e 7 mil e eu com um orçamento apertado entre 2 e 2,5 mil pra montar um pc que rode bem o LR.

Mas resumidamente oq vi aqui é que estou ferrado, certo?

Atualmente, eu rodo LR e PS com um pc de 10 anos atras:

Intel Core 2 Duo 2Ghz
4GB DDR2
HD 500GB
Geforce (alguma coisa) de 512

Minha intenção seria investir em um Intel Quad-Core na faixa de ~850 reais.
Como o Core I5 4460 3.2 / 3.4ghz 6mb Lga1150
ou o Core I5 6400 2.7 / 3.3ghz 6mb 1151

Placa Mãe compatível (ainda não decidi) ~ 400

16GB de memória DDR3 1600Mghz ~ 600 reais

Aproveitar meu HD e comprar um SSD 120 para o SO ~ 200 reais.

Talvez minha fonte (400W) dê conta por enquanto, senão são mais ~ 350 reais


Vocês dizem passar raiva com o LR, mas então eu sou um cara muito paciente..  :D Pq tem dia que meu PC praticamente para pra tirar uma soneca enquanto processa algo.

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a essas configurações.

Infelizmente, não tenho mais que isso no orçamento, mas meu fluxo de trabalho esta aumentando exponencialmente e preciso de uma máquina pra dar conta do recado.

Não precisa ser a velocidade da Luz, mas só de não travar ou quando eu deslizar o slider do LR ele me mostrar em tempo real oq estou fazendo, já que no meu atual, eu preciso inserir os valores e esperar a boa vontade do pc pra renderizar.  :assobi: :ok:


É uma configuração muito boa, J. Quintão. Eu daria preferência ao i5 4460 pela frequência maior (que interessa mais para o Lightroom). Se puder, adicione uma Geforce baratinha como a GTX 750. Ajuda a dar uma força a mais no módulo Revelação.  :ok:
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 09:29:46
Meus amigos, acompanhando este tópico, qual configuração está em conta hoje em 2018?

Meu orçamento é de 2500 a 3000 reais. Só gabinete.


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #47 Online: 13 de Abril de 2018, 12:45:28
Meus amigos, acompanhando este tópico, qual configuração está em conta hoje em 2018?

Meu orçamento é de 2500 a 3000 reais. Só gabinete.
Seria legal galera compartilha suas opiniões "versão 2018" mesmo. Eu particularmente tenho curiosidade de saber se alguém já montou um computador com a nova linha de processadores Ryzen da Amd

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Abril de 2018, 11:51:26
Seria legal galera compartilha suas opiniões "versão 2018" mesmo. Eu particularmente tenho curiosidade de saber se alguém já montou um computador com a nova linha de processadores Ryzen da Amd

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Montei um no final do ano passado, excelente, muito bom mesmo!!!
A configuração foi esta aqui:

RYZEN 7 1700
MB PRIME B350 PLUS (ASUS)
32GB DDR4 2400
GTX460 1GB (EVGA) (usada)

DELL U2311H IPS (x2) (usada)
EVGA 600W (usada)
SHARKOON AI-7000 SILENT

ASUS DRW-24F1MT
KINGSTON KC100 480GB (sistema)
SAMSUNG 750 EVO 500GB (usado)
SEAGATE 2000GB (x2)
« Última modificação: 16 de Abril de 2018, 11:52:11 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #49 Online: 01 de Julho de 2018, 21:09:20
Montei um no final do ano passado, excelente, muito bom mesmo!!!


Lindsay, queria saber como é que está se saindo essa sua máquina com esse processador, deu muita diferença para o anterior Phenom?
Vale a pena msm? Usei um i7 2600 por muitos anos e dava conta de tudo, mas a amd esteve me seduzindo nesse ano, só não conheço quem tenha.
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 02 de Julho de 2018, 09:43:12
Semana passada comprei um kit pra trocar meu Phenon II 945.

Ryzen 3 2200G, (fraco mas foi o que deu R$)
Asus TUF B350 Plus Gaming.
8GB DDR4 2400.
SSD 240 Gb pro sistema.
E tenho uma GT440, mas pelo que vi a Vega 8 do R3 é melhor que ela, não sei se vou usar off.

Só pra substituir meu antigo da e sobra. Com o tempo coloco um R7, mais memória e uma GTi1050  >:D

Agora é esperar chegar e ver o que dá. Acho que é uma bela máquina com R$2 paus. Claro se eu fosse colocar monitor, HDs e o resto que já tenho, passaria brincando de 4 mil. Tá dificil querer uma máquina parruda no dias de hoje. :eek:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #51 Online: 02 de Julho de 2018, 15:04:13
Semana passada comprei um kit pra trocar meu Phenon II 945.

Ryzen 3 2200G, (fraco mas foi o que deu R$)
Asus TUF B350 Plus Gaming.
8GB DDR4 2400.
SSD 240 Gb pro sistema.
E tenho uma GT440, mas pelo que vi a Vega 8 do R3 é melhor que ela, não sei se vou usar off.

Só pra substituir meu antigo da e sobra. Com o tempo coloco um R7, mais memória e uma GTi1050  >:D

Agora é esperar chegar e ver o que dá. Acho que é uma bela máquina com R$2 paus. Claro se eu fosse colocar monitor, HDs e o resto que já tenho, passaria brincando de 4 mil. Tá dificil querer uma máquina parruda no dias de hoje. :eek:

tá difícil msm!
eu gosto de gastar no processador pois consigo aproveitar dele por mais tempo. Fiquei 7 anos com o i7, ainda me atendia perfeitamente, só não usava mto, e vai perdendo o valor por ter tanto tempo.

Minha máquina era um i7 3.4 (2ª ger), 8gb 1333, GXT 660Ti (gostava muito), e SSD 128GB pro SO... (vendi esses dias)
Deixei ela um pouco de lado por 1 ano, estou usando um Notebook Asus, com i5 (3ª ger), 8GB 1600 e SSD... (uso um monitor fora, pq a tela do note é ridícula de ruim)

Pra mexer só com fotografia é tranquilo, eu sinto diferença para o desktop mas me acostumei...
Tava planejando fazer uns vídeos, mas estou adiando esta idéia. Queria msm era dar umas sondadas nestas últimas gerações, tanto da Intel qto da AMD, pra se um dia aparecer uma boa oportunidade eu não dar bobeira.
« Última modificação: 02 de Julho de 2018, 15:05:36 por GRAUBY »
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 02 de Julho de 2018, 15:46:22
Lindsay, queria saber como é que está se saindo essa sua máquina com esse processador, deu muita diferença para o anterior Phenom?
Vale a pena msm? Usei um i7 2600 por muitos anos e dava conta de tudo, mas a amd esteve me seduzindo nesse ano, só não conheço quem tenha.
Comprei o R7 1700 pela questão do multicore, onde ele era mais eficiente que a maioria dos i5 e i7 que custavam bem mais caro (e ainda é). Peguei tbm o modelo mais simples devido ao consumo ser menor (65w), peguei uma promoção, e tbm tem o fato de ele ja vir com um ventilador original (economizei o ventilador).
Ele funciona aqui na versão automática de clock da bios em 3,7GHz, sem o menor problema de aquecimento, então ele é silencioso e tem baixo consumo, ótimo processador.

Eu tinha um Phenom X6 com 6 anos de idade, mas já funcionando com um SSD, e na pratica nas coisas do dia dia (internet, suite office) teve um bom ganho, principalmente multitarefas.
No LR tbm houve ganho, vejo as fotos mais rapidamente agora. No Premiere tbm ficou muito mais fluido, não trava, não engasga, roda redondo perfeito.
Na exportação de lote de fotos ou de vídeos ai a diferença é brutal, pra mim foi importante, mas convenhamos, se o cara não trabalha com exportação todos os dias, o tempo todo, a todo momento, acho que não fará tanta falta assim.

Importante lembrar que a AMD já esta no mercado com uma nova geração que começa com "2" (ex: R7 2700x), e me parece que o novo campeão custo beneficio é o R5 2600x.

Eu ainda tenho um laptop Samsung com Core i7 2630QM (comprei na época do antigo Phenom X6), que atualizei com mais memoria e SSD, que ainda roda bem as coisas que preciso.

Eu não jogo nada pesado no computador.
« Última modificação: 02 de Julho de 2018, 15:51:23 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #53 Online: 02 de Julho de 2018, 18:32:00
Saquei!

Eu vi que os Ryzen 7 da segunda geração não têm vídeo integrado né, só os mais simples (5 e 3) :no: é uma pena pois o HD 3000 da Intel me quebra um galho gigante, já q nao estou jogando mais... a minha ideia era de deixar a placa de vídeo pra depois, enquanto esses bitcoins ainda estão levantando demais os preços delas.
Hoje dei uma pesquisada e vi que o i7 8700 (que tem vídeo integrado) estava na faixa de preço do Ryzen 7 2700x, e os 2 têm rendimentos bem próximos.

Bom, enquanto não estou na urgência irei ficar bisbilhotando os relatos! rs :snack:
« Última modificação: 02 de Julho de 2018, 18:32:49 por GRAUBY »
be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 02 de Julho de 2018, 18:54:13
Saquei!

Eu vi que os Ryzen 7 da segunda geração não têm vídeo integrado né, só os mais simples (5 e 3) :no: é uma pena pois o HD 3000 da Intel me quebra um galho gigante, já q nao estou jogando mais... a minha ideia era de deixar a placa de vídeo pra depois, enquanto esses bitcoins ainda estão levantando demais os preços delas.
Hoje dei uma pesquisada e vi que o i7 8700 (que tem vídeo integrado) estava na faixa de preço do Ryzen 7 2700x, e os 2 têm rendimentos bem próximos.

Bom, enquanto não estou na urgência irei ficar bisbilhotando os relatos! rs :snack:
O Ryzen 5 2600X é de por volta de 25% mais barato que o i7 8700, e o desempenho do 8700 é só 10% melhor.

Além disso no conjunto geral precisa ver o seguinte:
As placas mãe para o AMD são mais baratas do que para a nova geração Intel, e além disso elas são escaláveis, por exemplo, a minha placa mãe PRIME B350 PLUS (ASUS) que comprei ano passado, aceita os processadores de segunda geração, é só trocar o processador. No caso Intel da geração 7 para a 8 ferrou tudo, tem que comprar uma placa nova que custa mais de 50% até quase o dobro das AMD.

E hoje em dia mais cores e treads pra quem joga é bom, porque a galera fica gravando jogos, e pra quem trabalha tbm é melhor para rodar aplicações em paralelo.

E pra quem gosta e pensa em overclock, tbm sai ganhando com esse processador R5.


« Última modificação: 02 de Julho de 2018, 19:05:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #55 Online: 02 de Julho de 2018, 19:14:53
O Ryzen 5 2600X é de por volta de 25% mais barato que o i7 8700, e o desempenho do 8700 é só 10% melhor.

Além disso no conjunto geral precisa ver o seguinte:
As placas mãe para o AMD são mais baratas do que para a nova geração Intel, e além disso elas são escaláveis, por exemplo, a minha placa mãe PRIME B350 PLUS (ASUS) que comprei ano passado, aceita os processadores de segunda geração, é só trocar o processador. No caso Intel da geração 7 para a 8 ferrou tudo, tem que comprar uma placa nova que custa mais de 50% até quase o dobro das AMD.

E hoje em dia mais cores e treads pra quem joga é bom, porque a galera fica gravando jogos, e pra quem trabalha tbm é melhor para rodar aplicações em paralelo.

E pra quem gosta e pensa em overclock, tbm sai ganhando com esse processador R5.

Sua placa B350 precisa de update da Bios pra aceitar os novos processadores da segunda geração dos Ryzen.

Faça o update antes de vender seu processador de primeira geração se for migrar.
Tem muita gente se ferrando por causa disso. Compram os Ryzen de segunda gen com uma placa da primeira gen sem update e acabam com um setup incompatível.

No mais, já tem placas intel 8gen baratas. Elas estavam caras pois apenas o chipset Z, o mais caro, havia sido lançado. Agora já tem os chipsets H e B que são mais em conta.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 02 de Julho de 2018, 19:24:16
Sua placa B350 precisa de update da Bios pra aceitar os novos processadores da segunda geração dos Ryzen.

Faça o update antes de vender seu processador de primeira geração se for migrar.
Tem muita gente se ferrando por causa disso. Compram os Ryzen de segunda gen com uma placa da primeira gen sem update e acabam com um setup incompatível.

No mais, já tem placas intel 8gen baratas. Elas estavam caras pois apenas o chipset Z, o mais caro, havia sido lançado. Agora já tem os chipsets H e B que são mais em conta.
Sim, sim, acho que todas as placas até então produzidas precisam de atualização da Bios. Mas eu não vou fazer isso não, eu estava só falando para o colega a respeito da escalabilidade AMD...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #57 Online: 02 de Julho de 2018, 20:01:45
Sim, sim, acho que todas as placas até então produzidas precisam de atualização da Bios. Mas eu não vou fazer isso não, eu estava só falando para o colega a respeito da escalabilidade AMD...
Sim, a Amd prometeu suporte dos Ryzen da plataforma Am4 até 2020. É um suporte de 3 anos e 3 ou 4 gerações.

A Intel também oferece isso, mas ultimamente tem sido apenas 2 anos e 2 ou 3 gerações.
As placas da oitava geração intel já receberam confirmação que vão suportar apenas ate a nona geração de 2019.


GRAUBY

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 266
  • @glauberfoto
    • Site
Resposta #58 Online: 03 de Julho de 2018, 08:12:31
O Ryzen 5 2600X é de por volta de 25% mais barato que o i7 8700, e o desempenho do 8700 é só 10% melhor.

Além disso no conjunto geral precisa ver o seguinte:
As placas mãe para o AMD são mais baratas do que para a nova geração Intel, e além disso elas são escaláveis, por exemplo, a minha placa mãe PRIME B350 PLUS (ASUS) que comprei ano passado, aceita os processadores de segunda geração, é só trocar o processador. No caso Intel da geração 7 para a 8 ferrou tudo, tem que comprar uma placa nova que custa mais de 50% até quase o dobro das AMD.

E hoje em dia mais cores e treads pra quem joga é bom, porque a galera fica gravando jogos, e pra quem trabalha tbm é melhor para rodar aplicações em paralelo.

E pra quem gosta e pensa em overclock, tbm sai ganhando com esse processador R5.

Quando foi lançada a 1ª geração Ryzen eu vi que a galera de reviews ficou surpresa, concorrência de volta, etc....
Mas o que deu pra entender com os benchmarks é que os da Intel levava uma pequena vantagem em jogos (pequena msm, nada demais) mas perdia um pouco em aplicações diversas (pouca diferença também), a vantagem da AMD era o preço, que, se fosse comparado, sairia mais vantajoso.

Esses últimos dias, eu não percebi essa diferença de preço mais, os concorrentes estão na mesma faixa de preço e a performance, de acordo com os testes, não é distante de um para o outro... vi em uns 4 locais diferentes, os resultados são bem parecidos, a AMD leva vantagem em multicore e perde no single, só.
Só vi uma boa diferença custoXbenefício entre R5 e i5.

Para o PS e LR eu li em vários locais que eles se aproveitam mais de clock do que número de cores, e apesar da frequência base da AMD ser maior, o turbo da Intel sempre passa (meu antigo PC e notebook fazem isso automaticamente, no note vai de 2.6 pra 3.3GHZ sem eu precisar mexer em nada e nenhum deles são desbloqueados para isso).

As MB que vi também não foram bem assim, da Intel tinha o melhor custo benefício, as da AMD às vezes poderiam ser até mais baratas, só que eram capadas... as mais baratas tinham 2 só slots de memória, 1 PCI-E, etc... aí não conta, as equivalentes da AMD são mais caras (vi isso ontem). Eu tive uma MB Gigabyte pra Intel que era barata, com 4 slots, dava pra fazer Crossfire, usb 3.0, SATA 6.. (os 2 últimos na época ainda eram novidades)

Sobre o soquete, infelizmente a Intel tem essa merda de ficar trocando sempre, só dá pra aproveitar 2 gerações e olhe lá...
Espero que depois desse chute na bunda que levaram nesses 2 anos façam eles mudar essa política tosca.  >:(

Tudo que falei de preços foram baseados no Kabum e Pichau, lojas que já conheço, faço até planilhas para comparações.
Eu estive bem animado com as novas gerações da AMD, mas fiquei surpreso. Pode até ser que agora estejamos numa época em que os preços mudaram msm  :doh:
Aceito até sugestões de lojas confiáveis  :ok:


be.net/glauberc
instagram.com/glauberfoto


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 03 de Julho de 2018, 09:44:33
Quando foi lançada a 1ª geração Ryzen eu vi que a galera de reviews ficou surpresa, concorrência de volta, etc....
Mas o que deu pra entender com os benchmarks é que os da Intel levava uma pequena vantagem em jogos (pequena msm, nada demais) mas perdia um pouco em aplicações diversas (pouca diferença também), a vantagem da AMD era o preço, que, se fosse comparado, sairia mais vantajoso.

Esses últimos dias, eu não percebi essa diferença de preço mais, os concorrentes estão na mesma faixa de preço e a performance, de acordo com os testes, não é distante de um para o outro... vi em uns 4 locais diferentes, os resultados são bem parecidos, a AMD leva vantagem em multicore e perde no single, só.
Só vi uma boa diferença custoXbenefício entre R5 e i5.

Para o PS e LR eu li em vários locais que eles se aproveitam mais de clock do que número de cores, e apesar da frequência base da AMD ser maior, o turbo da Intel sempre passa (meu antigo PC e notebook fazem isso automaticamente, no note vai de 2.6 pra 3.3GHZ sem eu precisar mexer em nada e nenhum deles são desbloqueados para isso).

As MB que vi também não foram bem assim, da Intel tinha o melhor custo benefício, as da AMD às vezes poderiam ser até mais baratas, só que eram capadas... as mais baratas tinham 2 só slots de memória, 1 PCI-E, etc... aí não conta, as equivalentes da AMD são mais caras (vi isso ontem). Eu tive uma MB Gigabyte pra Intel que era barata, com 4 slots, dava pra fazer Crossfire, usb 3.0, SATA 6.. (os 2 últimos na época ainda eram novidades)

Sobre o soquete, infelizmente a Intel tem essa merda de ficar trocando sempre, só dá pra aproveitar 2 gerações e olhe lá...
Espero que depois desse chute na bunda que levaram nesses 2 anos façam eles mudar essa política tosca.  >:(

Tudo que falei de preços foram baseados no Kabum e Pichau, lojas que já conheço, faço até planilhas para comparações.
Eu estive bem animado com as novas gerações da AMD, mas fiquei surpreso. Pode até ser que agora estejamos numa época em que os preços mudaram msm  :doh:
Aceito até sugestões de lojas confiáveis  :ok:

o que tá pegando agora é o dóllar... R$ 3,91 e subindo :eek:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.