Autor Tópico: Hardware Ideal para edições Lightroom e Photoshop  (Lida 22935 vezes)

Olegna ihcanbe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Outubro de 2016, 22:52:44
Gostaria de obter sugestões de hardware para montagem de máquina que suporte o Lightroom e o Photoshop. Atualmente estou sofrendo(e muito) na tentativa de editar as imagens da minha DLSR.
Se tiver máquina montada(de algum fabricante) também que valia à pena, adoraria saber.
Aproveite também para dar uma idéia sobre monitores específicos também.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2016, 11:53:21
Vou de dar uma ordem de prioridades na hora de montar o setup: (obs* minha opinião)

-Monitor
-Processador
-Armazenamento
-RAM
-Video
-Acessórios/Periféricos


Qual é o seu orçamento?
Com isso te passo alguns setups.


Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2016, 12:36:40
...Atualmente estou sofrendo(e muito) na tentativa de editar as imagens da minha DLSR...

Acho que é interessante você contar qual a sua dificuldade, bem como descrever o computador que você está usando atualmente.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2016, 12:54:23
Minha resposta: não existe. Eu tenho um PC absurdamente forte aqui e continuo passando nervoso por causa da lentidão (só com Lightroom, outros programas e games rodam perfeitamente).

O Lightroom está usando o mesmo "chassi" há muitos anos, e não está apto a utilizar toda capacidade de processamento do seu computador. Se não me engano o Lightroom só usa UM núcleo do processador (atualmente quase todos os PCs tem 4 ou mais).

A desculpa da Adobe é que para tornar o Lightroom mais eficiente (e realmente usar a capacidade de um bom computador) seria preciso re-escrever o programa todo, e parece eles não estão a fim  :aua:
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 12:56:11 por Intrepid »


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2016, 12:55:59
duplicou
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 12:56:18 por Intrepid »


Olegna ihcanbe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2016, 13:00:41
Vou de dar uma ordem de prioridades na hora de montar o setup: (obs* minha opinião)

-Monitor
-Processador
-Armazenamento
-RAM
-Video
-Acessórios/Periféricos


Qual é o seu orçamento?
Com isso te passo alguns setups.
Gostei da sua ideia. $5000


Olegna ihcanbe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2016, 13:03:45
Minha resposta: não existe. Eu tenho um PC absurdamente forte aqui e continuo passando nervoso por causa da lentidão (só com Lightroom, outros programas e games rodam perfeitamente).

O Lightroom está usando o mesmo "chassi" há muitos anos, e não está apto a utilizar toda capacidade de processamento do seu computador. Se não me engano o Lightroom só usa UM núcleo do processador (atualmente quase todos os PCs tem 4 ou mais).

A desculpa da Adobe é que para tornar o Lightroom mais eficiente (e realmente usar a capacidade de um bom computador) seria preciso re-escrever o programa todo, e parece eles não estão a fim  :aua:
Bom. Nesse caso então talvez seja o caso de considerar um outro editor equivalente. Pq eu nâo qro sofrer com isso. Minha andiedade ataca. Aff. Tem alguma sugestão???


Olegna ihcanbe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2016, 13:06:37
Acho que é interessante você contar qual a sua dificuldade, bem como descrever o computador que você está usando atualmente.
Sim, claro! Eu uso um lenovo core i3, 4gb ram, placa video on board, ssd 120gb. Tudo ligado num monitor de tv 32" da lg.
Minha principal dificuldade é lidar com a "lerdeza" do Lr durante o processo de revelação, depois disso dentro da biblioteca tb... e olha q ainda não faço uso de todos os recursos disponíveis de forma ostensiva.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2016, 13:21:50
A principio um equipamento com bom custo beneficio e a prova de futuro seria:

Core i7 6700k (4 cores HT) ou melhor (I7 5820k com 6 cores HT)
16 Gb de memoria DDR
HDs do tipo M2 (3x mais rápido do que SSD) um para o sistema e outro para os arquivos de trabalho. Se necessário, poderia ter tbm mais um HD comum SATA 3 de alta capacidade para armazenamento, para arquivados e bkp.
Placa mãe com chipset que tenha suporte á M2. Existe MB com o chipset Z97 que suporta até 4 slots M2.
Monitor IPS. Aqui no BR a Dell normalmente vai ter um modelo com boa relação custo beneficio, mas existem bons monitores de outras marcas tbm.
Calibrador de monitor.
Fonte 80 plus bronze de 600w e acima.
Placa de vídeo nVidia GTX 970 (ou GTX 1070 custa mais caro).


Digamos que essa é uma maquina pra vc ficar feliz pelos próximos 4 ou 5 anos.


« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 13:31:42 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Olegna ihcanbe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2016, 13:49:57
A principio um equipamento com bom custo beneficio e a prova de futuro seria:

Core i7 6700k (4 cores HT) ou melhor (I7 5820k com 6 cores HT)
16 Gb de memoria DDR
HDs do tipo M2 (3x mais rápido do que SSD) um para o sistema e outro para os arquivos de trabalho. Se necessário, poderia ter tbm mais um HD comum SATA 3 de alta capacidade para armazenamento, para arquivados e bkp.
Placa mãe com chipset que tenha suporte á M2. Existe MB com o chipset Z97 que suporta até 4 slots M2.
Monitor IPS. Aqui no BR a Dell normalmente vai ter um modelo com boa relação custo beneficio, mas existem bons monitores de outras marcas tbm.
Calibrador de monitor.
Fonte 80 plus bronze de 600w e acima.
Placa de vídeo nVidia GTX 970 (ou GTX 1070 custa mais caro).


Digamos que essa é uma maquina pra vc ficar feliz pelos próximos 4 ou 5 anos.
Wow!!! Gosto da ideia dessa configuração parruda por 5 anos. Mas,  qto custaria essa "belezura toda"?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2016, 13:56:09
Bah,

Com 5 mil você compra um MacMini com 8 gigas, um monitor IPS e licenças eternas para o Affinity Photo e Affinity Design.
Pula fora da Adobe que o teu custo de hardware cai para a metade.




Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2016, 14:12:16
Wow!!! Gosto da ideia dessa configuração parruda por 5 anos. Mas,  qto custaria essa "belezura toda"?
Só a maquina sem o monitor uns R$ 5,5 k:
1600CPU+600MB+350RAM+400PSU+300GAB+9002xM2+1300GPU

Depois de muito gastar dinheiro com equipamentos que ficavam obsoletos rapidamente, chequei a conclusão que um investimento inicial mais alto é igual a um maior aproveitamento do seu dim dim, porque seu computador vai durar anos.
Conhecimento importa mais que equipamento.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2016, 10:28:16
Gostei da sua ideia. $5000



R$5.198,00 no boleto na Kabum
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2016, 10:44:38
Eu daria um Upgrade na máquina atual, colocando um i5 de ultima geração, mais um pente de 4 GB de ram e uma VGA offboard com uma fonte melhor para aguentar o tranco.
Compraria um monitor Dell 24 TFT e sobraria grana para investir no equipamento fotografico.
Lembrando que muitos problemas de lentidão são responsáveis pelo usuario que acaba colocando vários softwares iniciando com a máquina, spywares, trojans e afins.
O bom é ter um minimo de conhecimento da plataforma para poder resolver esses detalhes.
Nunca tive problemas com performance no PS, aliás o meu PC de casa é muito melhor que o Mac aqui da empresa e olha que tenho um Misero Core i3 3.5 Ghz, 8 GB DDR3 e uma GTX 275 448bit.