Autor Tópico: Lente externa para Smartphones  (Lida 3072 vezes)

luizcoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 20 de Outubro de 2016, 14:54:57
Boa tarde pessoal!

Poderiam me orientar sobre como registrar fotos com lentes de 50mm ou equivalente no meu próprio galaxy j5? Gostaria de diminuir as "distorções" em rosto por exemplo. Obrigado.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2016, 15:37:32
A coisa não funciona bem assim, não, sinto informar. A ótica do celular e da lente não são compatíveis, pois o celular já tem suas lentes. Pode existir um adaptador de lente pro celular? Sim, mas não vai dar o resultado que você espera.

1. Vc vai precisar uma lente de distância focal curtíssima por causa do pequeno sensor e lente.
2. O adaptador vai precisar corrigir a imagem. Ou seja, passar pela lente, depois pelo adaptador, depois pela lente do celular. Vai estragar bastante a imagem.
3. Vai ficar pesado. teria que ser um adaptador parrudo.

Se você quer somente evitar distorções, basta dar uns 2 passos atrás, e depois cortar as bordas da foto.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2016, 15:55:36
Não é a DF que causa alteração na perspectiva, que vc está chamando de distorção.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2016, 14:25:05
Boa tarde pessoal!

Poderiam me orientar sobre como registrar fotos com lentes de 50mm ou equivalente no meu próprio galaxy j5? Gostaria de diminuir as "distorções" em rosto por exemplo. Obrigado.

Se vc quer algo que realmente funcione não tem como, o que tem é gambiarra que serve só para fazer graça.


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2018, 17:31:41
Seria interessante ler e praticar mais.

Samsung J7 + APEXEL 25mm macro lens, 10x.


Bee and flowers
by
Rui Oliveira Santos
, no Flickr
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards