Autor Tópico: Ensaio casal  (Lida 1276 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Outubro de 2016, 16:15:07
1-
1 by Rafael Palmeira, no Flickr

2-
2 by Rafael Palmeira, no Flickr

3-
3 by Rafael Palmeira, no Flickr

4-
4 by Rafael Palmeira, no Flickr

5-
5 by Rafael Palmeira, no Flickr

6-
6 by Rafael Palmeira, no Flickr

7-
7 by Rafael Palmeira, no Flickr

8-
8 by Rafael Palmeira, no Flickr

9-
9 by Rafael Palmeira, no Flickr

10-
10 by Rafael Palmeira, no Flickr

11-
11 by Rafael Palmeira, no Flickr

12-
12 by Rafael Palmeira, no Flickr

13-
13 by Rafael Palmeira, no Flickr

14-
14 by Rafael Palmeira, no Flickr

15-
15 by Rafael Palmeira, no Flickr

16-
16 by Rafael Palmeira, no Flickr

17-
17 by Rafael Palmeira, no Flickr

18-
18 by Rafael Palmeira, no Flickr

19-
19 by Rafael Palmeira, no Flickr

20-
20 by Rafael Palmeira, no Flickr
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 16:16:14 por Rafa_Meira »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2016, 16:17:52
Não sabia que vc era de Salvador tb.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2016, 17:09:10
Pois eh cara, sou daqui da terrinha tb.

 :)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2016, 17:38:13
Cheguei agora e queria entender uma coisa, o casal tem alguma deficiência visual??? Porque eles aparecem sempre com os olhos fechados???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2016, 17:43:30
Not a valid %s URL
Cheguei agora e queria entender uma coisa, o casal tem alguma deficiência visual??? Porque eles aparecem sempre com os olhos fechados???

Não tem.
 8-)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2016, 17:59:04
Cheguei agora e queria entender uma coisa, o casal tem alguma deficiência visual??? Porque eles aparecem sempre com os olhos fechados???

Nossa, ia escrever a mesma coisa.
Fora esse detalhe, o excesso de olhos fechados, eu achei o ensaio de muito bom gosto. As cores e composições me agradaram muito. Só achei que ele não estava tão solto (fotos 3, 6 e 16).
SHOW!!!  :clap:
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 17:59:21 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2016, 18:54:02
Bom, não entendi o porque de tantas fotos com os olhos fechados, tem esse detalhe mas, enfim, vc tomou a decisão de postar mesmo assim. As fotos onde o fundo é o mar, o por do sol são boas, a foto 5 vc explorou uma diagonal que ficou bacana mesmo.

Nas fotos onde aparece o forte, sinceramente não gostei da locação, ou melhor da maneira como vc explorou a locação, por ex na foto 1 o piso da calçada esta todo detonado, tem um grama feia do lado esquerdo, e apesar da perspectiva não gostei nem da pose nem do enquadramento (interessante pq se vc colocou ela em primeiro lugar deve ser pq vc gostou bastante dessa foto). Fotos 2, 3 e 9, as paredes todas detonadas do forte, com as marcas do tempo muito evidenciadas, trazem um aspecto de tristeza, e isso que é um contraponto ao que deveria ser mais predominante na foto, como alegria e felicidade do casal que deveriam sobressair na foto.

Quanto o acabamento aqui em meu monitor parece que tem um véu branco em cima de todas as fotos, um problema de contraste onde os pretos não são pretos, é cinza escura mas não é preto, pode até mesmo ter sido a sua intenção, mas eu puxaria mais um pouco os níveis pra resolver essa questão.

Na foto 11 e 17, eu deixaria um pouco mais de espaço na saída da foto, abaixo dos pés do casal, um pouco a mais pra foto ficar mais arejada, menos espremida, o corte foi muito proximo dos pés, apesar de que a foto é boa, faltou esse pequenino detalhe ai.

Na 19 e 20 esse corte nas juntas bem na altura do joelho tbm poderia ter ficado um pouquinho mais abaixo, penso que seria melhor, mas apesar disso elas até que ficaram boas.

Mas olha só, parabéns, o ensaio tá bacana, e eu não sou o dono da razão. Pra não ficar na babação, tentei te mostrar o meu jeito de pensar, e me esforcei detalhando um pouco da maneira como eu faria ou editaria essas fotos. Espero que de alguma forma possa ter provocado sua reflexão, mesmo se nada do que falei aqui possa servir de alguma forma pra vc.

Abraços!!!


« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 18:56:28 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2016, 19:03:05
tem umas fotos legais. Ta bacana isso. Não tem expressão forçada nem nada. Momento bem gostoso

só não entendi a 8. O que seria essa parte escura? Árvore em desfoque?
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 19:04:47 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2016, 18:54:28
Gostei bastante da série. Umas me agradam mais, outras nem tanto. Mas no geral ficou muito bom!  :clap: :clap: :clap:

Minhas fotos também tem bastante olhos fechados. Para mim passa sentimento de carinho, de ternura, de entrega do casal. Aquele momento em que um está realmente sentindo o outro...

Abraço!!!
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2016, 18:55:33
Achei lindo o ensaio, bem natural e imagino ter sido um casal difícil de dirigir...apenas não curti o P&B usado (gosto pessoal) estou babando para aqueles mais contrastados.
Alias estou vendendo os meus
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123849.0

Minha favorita foi a 15

Parabéns!
« Última modificação: 21 de Outubro de 2016, 19:03:08 por edugandolfe »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2016, 11:57:26
Nossa, ia escrever a mesma coisa.
Fora esse detalhe, o excesso de olhos fechados, eu achei o ensaio de muito bom gosto. As cores e composições me agradaram muito. Só achei que ele não estava tão solto (fotos 3, 6 e 16).
SHOW!!!  :clap:

Valeu cara.
De fato com algumas fotos não consegui deixar ele bem a vontade


Bom, não entendi o porque de tantas fotos com os olhos fechados, tem esse detalhe mas, enfim, vc tomou a decisão de postar mesmo assim. As fotos onde o fundo é o mar, o por do sol são boas, a foto 5 vc explorou uma diagonal que ficou bacana mesmo.

Nas fotos onde aparece o forte, sinceramente não gostei da locação, ou melhor da maneira como vc explorou a locação, por ex na foto 1 o piso da calçada esta todo detonado, tem um grama feia do lado esquerdo, e apesar da perspectiva não gostei nem da pose nem do enquadramento (interessante pq se vc colocou ela em primeiro lugar deve ser pq vc gostou bastante dessa foto). Fotos 2, 3 e 9, as paredes todas detonadas do forte, com as marcas do tempo muito evidenciadas, trazem um aspecto de tristeza, e isso que é um contraponto ao que deveria ser mais predominante na foto, como alegria e felicidade do casal que deveriam sobressair na foto.

Quanto o acabamento aqui em meu monitor parece que tem um véu branco em cima de todas as fotos, um problema de contraste onde os pretos não são pretos, é cinza escura mas não é preto, pode até mesmo ter sido a sua intenção, mas eu puxaria mais um pouco os níveis pra resolver essa questão.

Na foto 11 e 17, eu deixaria um pouco mais de espaço na saída da foto, abaixo dos pés do casal, um pouco a mais pra foto ficar mais arejada, menos espremida, o corte foi muito proximo dos pés, apesar de que a foto é boa, faltou esse pequenino detalhe ai.

Na 19 e 20 esse corte nas juntas bem na altura do joelho tbm poderia ter ficado um pouquinho mais abaixo, penso que seria melhor, mas apesar disso elas até que ficaram boas.

Mas olha só, parabéns, o ensaio tá bacana, e eu não sou o dono da razão. Pra não ficar na babação, tentei te mostrar o meu jeito de pensar, e me esforcei detalhando um pouco da maneira como eu faria ou editaria essas fotos. Espero que de alguma forma possa ter provocado sua reflexão, mesmo se nada do que falei aqui possa servir de alguma forma pra vc.

Abraços!!!

Claro man, está certíssimo vc por me mostrar. Foi com todos os não que aprendi alguma coisa.
 :)
 A foto 1 acho que vc tem razão. De fato, a composição pode não ter ficado mto boa.

O níveis de preto foram ajustados para cinza msm. É proposital.
 :)

As dicas de cortes foram boas. Vou prestar mais atenção nas próximas.

Muito obrigado pela postagem.

tem umas fotos legais. Ta bacana isso. Não tem expressão forçada nem nada. Momento bem gostoso

só não entendi a 8. O que seria essa parte escura? Árvore em desfoque?

Oi Lee. Valeu cara.

A foto 8 é exatamente isso. Árvore em desfoque.

Gostei bastante da série. Umas me agradam mais, outras nem tanto. Mas no geral ficou muito bom!  :clap: :clap: :clap:

Minhas fotos também tem bastante olhos fechados. Para mim passa sentimento de carinho, de ternura, de entrega do casal. Aquele momento em que um está realmente sentindo o outro...

Abraço!!!

Muito obrigado Mia.

Também gosto muito de olhos fechados em foto. Talvez tenha sim passado da conta no número de fotos que tenha feito assim, mas continuarei fazendo.
 :)

Achei lindo o ensaio, bem natural e imagino ter sido um casal difícil de dirigir...apenas não curti o P&B usado (gosto pessoal) estou babando para aqueles mais contrastados.
Alias estou vendendo os meus
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123849.0

Minha favorita foi a 15

Parabéns!

Valeu Carlos.

Tb achei a 15 minha preferida.