Autor Tópico: Migrando para a Apple  (Lida 11070 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2016, 14:17:58
Eu indiquei o Inspiron. Os XPS são outra categoria, muito superior.

Eu já tive um computador dessas marcas alternativas e fiquei com trauma tão grande que jamais voltaria a ter,rs.

Tenho um amigo que tem uma empresa grande de manutenção autorizada de Notebooks aqui na região. Palavras dele: "Dell é foda, se eu dependesse de problemas em Dell para sobreviver passava fome"   :hysterical: :hysterical:

Mas esse preço que você conseguiu está muito bom, mais barato inclusive que na Apple americana. Se eu tivesse grana a vista e confiasse no vendedor também aproveitaria.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2016, 15:03:35
Realmente... Dell quase não dá problemas, mas quando dá a facada é grande! Peças custam bem mais caras que de outras marcas!
Hoje tenho Lenovo e Asus, gosto bastante deles... principalmente do Lenovo, que apesar de ter apenas 4Gb de Ram tem processador melhor... mas como era mais velho, acabei de acostumando a usar mais o Asus.
Acredito que vou dar um para minha esposa e outro para meu enteado e pegar um melhor para mim.
O Mac que estou de olho vem:
i5 dual core de 2,9GHz
8GB LPDDR3, 1866MHz
512GB SSD
Intel Iris Graphics 6100

Queria com 16Gb de Ram, mas não estou achando no 13" e o i7 fica uma facada (ou melhor, uma facada maior!)
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2016, 15:24:08
Realmente... Dell quase não dá problemas, mas quando dá a facada é grande! Peças custam bem mais caras que de outras marcas!

Espera dar problemas nos modelos novos da Apple pra você ver! :hysterical:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2016, 15:28:36
Ahhh eu estava considerando o que você falou lá no começo, i7 com 16 de RAM.

Mas assim, R$ 5.500,00 por essa configuração ai, sei la, acho caro. Você nunca vai conseguir expandir a RAM pois ela vem soldada e a placa de vídeo é onboard, o que é uma droga.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2016, 21:22:19
Olha, fidelidade de cores é com calibrador de monitor. Qualquer tela descalibrada, até de um Eizo ou de um Cinema display será horrível.

A tela retina é fantástica,  mas é um notebook, e como tal tem suas limitações de brilho (em função da potência x consumo de bateria), etc.. A placa de vídeo dedicada conta muito no uso de Filtros do Photoshop que emprega os processadores de vídeo no processamento. Além de que você vai ter poder de processamento para não sofrer se for fazer time lapse e stop motion.

Acho, sinceramente, que com o uso do calibrador e o passar do tempo você acostuma com a tela, sua resposta e seus resultados. Essas telas atuais são muito, muito superiores que as melhores telas de dez anos atrás quando já tinham uma resposta tonal muito superior à nossa capacidade de "enxergar".

Outra possibilidade seria um mini parrudo e um bom monitor Dell da série Ultrasharp.

Enviado de meu GT-P5110 usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2016, 21:27:42
Tive um Ultrasharp de 2007 e 20" que durou até o ano passado funcionando 100%. Só o deixeo porque começou a desnivelar o verde, cada mês precisava diminuir mais os componentes Vermelho e Azul... mas já não usava mais como monitor principal.

Hoje, sobre a mesa tenho dois Ultrasharp de 2013 de 24" que calibrados são fantásticos.

Enviado de meu GT-P5110 usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


tbahia2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 27 de Fevereiro de 2019, 05:56:58
Eu tenho um MacBook Pro desde 2011 e meio logo devo trocá-lo. Não trocarei por outro Apple, o preço de um novo (mesmo na gringa) é muito alto pelo que oferece.

Fiz as contas aqui, se fosse comprar esse MacBook que você cita ai nos estados unidos custaria uns US$ 2.000. No PY é um pouco mais caro, mas vamos usar como base o preço americano, isso daria perto de R$ 7.000,00 considerando IOF. 

Por esse valor eu prefiro pegar um DELL da série Inspire Gaming que custa +/- R$ 6.300 mas com dois detalhes: vem com processador de última geração e, mais importante, vem com placa de vídeo dedicada de  GTX 960M 4GB GDDR5. Isso sim vai fazer diferença na hora de tratar fotos, por exemplo.

Para fins de edição de foto o Sistema Operacional não faz diferença alguma.

Alguns podem dizer que o Mac dura mais. Sim, ele realmente dura mas um Dell também. Na época em que comprei esse Mac eu tinha um XPS da Dell. Meu sócio precisava de um note bom com Windows e eu queria um Mac, como o valor era aproximado eu propus dele comrpar o Mac para mim e ficar com meu Dell XPS. O Dell XPS dele está vivo até hoje, igual meu Mac :)
Existe algum tópico dedicado pra Dell?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk