Autor Tópico: Casamento  (Lida 2173 vezes)

andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Online: 21 de Outubro de 2016, 00:47:14

Seguem algumas fotos do último trabalho com a T5, pois amanhã recebo minha tão sonhada 80D....  :clap: :clap: :clap:

1.
1.

IMG_6746
by André Gomes, no Flickr


2.

IMG_6833
by André Gomes, no Flickr


3.

IMG_6841
by André Gomes, no Flickr


4.

IMG_6848
by André Gomes, no Flickr


5.

IMG_6858
by André Gomes, no Flickr


6.

IMG_6913
by André Gomes, no Flickr


7.

IMG_6920
by André Gomes, no Flickr


8.

IMG_6924
by André Gomes, no Flickr


9.

IMG_7001
by André Gomes, no Flickr


10.

IMG_7003
by André Gomes, no Flickr


11.

IMG_7004
by André Gomes, no Flickr


12.

IMG_7015
by André Gomes, no Flickr


Queria postar todas, mas não dá... Se quiserem dar uma olhada no restante, ficarei grato...


https://www.flickr.com/photos/andreluigo/albums/72157674001479250/with/30373377411/
« Última modificação: 21 de Outubro de 2016, 00:49:18 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2016, 13:47:49
ta bem bacana :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2016, 14:17:31
Belo trabalho  :clap:, muitos viram a cara se você disser que fotografa um casamento com uma T5, já vi isso em outro fórum, é só falar que tem câmera de entrada que dizem que é pecado usar para trabalho, que não dá, não pode..rsrsrs. Seu trabalho mostra que é o fotógrafo e não a câmera, o x da questão.... e que mesmo com uma câm de entrada é possível fazer bons trabalhos.  :ok:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2016, 15:23:24
Obrigado, meus amigos!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2016, 15:43:07
Belo trabalho  :clap:, muitos viram a cara se você disser que fotografa um casamento com uma T5, já vi isso em outro fórum, é só falar que tem câmera de entrada que dizem que é pecado usar para trabalho, que não dá, não pode..rsrsrs. Seu trabalho mostra que é o fotógrafo e não a câmera, o x da questão.... e que mesmo com uma câm de entrada é possível fazer bons trabalhos.  :ok:

Concordo em tudo e só para enfatizar o preconceito, até o André comenta ser o ultimo trabalho com essa cam pois espera a "tão sonhada" 80D.
Será que ele tb não acha que as fotos serão melhores só por causa da cam?

Esse é um vício nosso... Na fotografia, o que realmente importa é conhecimento. Ao menos eu acho...

Ah, só pra finalizar nessa linha de raciocínio, não é só a Cam, não!
Tem muita foto postada aqui no Fórum, que é "maravilhosa" apenas em função do autor... Ou vão dizer que não???


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2016, 17:12:57
Concordo em tudo e só para enfatizar o preconceito, até o André comenta ser o ultimo trabalho com essa cam pois espera a "tão sonhada" 80D.
Será que ele tb não acha que as fotos serão melhores só por causa da cam?

Esse é um vício nosso... Na fotografia, o que realmente importa é conhecimento. Ao menos eu acho...

Ah, só pra finalizar nessa linha de raciocínio, não é só a Cam, não!
Tem muita foto postada aqui no Fórum, que é "maravilhosa" apenas em função do autor... Ou vão dizer que não???


Também concordo com o Erik que câmera não é tudo, tanto que se não concordasse não faria trabalhos com uma "simples" T5... Mas acho exagero, e pra ser sincero até meio ofensivo, você insinuar que eu acho que as fotos serão melhores simplesmente pelo fato de ter conseguido melhorar de câmera.
Penso que qualquer um que se considere fotógrafo e tenha o mínimo de bom senso, concorda que câmera não faz foto sozinha!
Em qualquer área da vida "sonhamos" em melhorar! Um emprego melhor, uma casa melhor, um carro melhor e isso não há problema nenhum nisso... Muito pelo contrário, haveria se não almejássemos!


Só pra finalizar, as fotos até podem não melhorar pelo simples fato de trocar de câmera, mas é indiscutível que a qualidade terá um salto gigantesco...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2016, 17:13:45 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2016, 01:10:38
André,
tenha certeza que meu comentário se resume a "esse é um vício nosso" - que obviamente me inclui, de que achamos que cameras de entrada produzem maus resultados...
A crítica foi nesse sentido... Quando concordei com o Erick, foi no sentido de enaltecer o seu trabalho com uma T5...
Não se sinta ofendido nem diminuído. Tem que querer, tem que perseguir, tem, sim, que evoluir...
A crítica foi no sentido de que não é o equipamento que faz a qualidade. Só isso. Nada pessoal. Até pq nem tem cabimento...
De qq maneira, parabéns pelas fotos e pela nova camera!



andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2016, 09:52:05
André,
tenha certeza que meu comentário se resume a "esse é um vício nosso" - que obviamente me inclui, de que achamos que cameras de entrada produzem maus resultados...
A crítica foi nesse sentido... Quando concordei com o Erick, foi no sentido de enaltecer o seu trabalho com uma T5...
Não se sinta ofendido nem diminuído. Tem que querer, tem que perseguir, tem, sim, que evoluir...
A crítica foi no sentido de que não é o equipamento que faz a qualidade. Só isso. Nada pessoal. Até pq nem tem cabimento...
De qq maneira, parabéns pelas fotos e pela nova camera!
Obrigado, meu caro! E bons cliques a todos nós...

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Kleber Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:23:17
Olá André excelente trabalho!!! Vi suas fotos e percebi que você utiliza a 17-50 apenas em 32mm, poderia falar o porquê disso?


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:49:31
Belo trabalho  :clap:, muitos viram a cara se você disser que fotografa um casamento com uma T5, já vi isso em outro fórum, é só falar que tem câmera de entrada que dizem que é pecado usar para trabalho, que não dá, não pode..rsrsrs. Seu trabalho mostra que é o fotógrafo e não a câmera, o x da questão.... e que mesmo com uma câm de entrada é possível fazer bons trabalhos.  :ok:

o que mais vejo em fórum é "profissional" com fullframe fazendo pior que um cara com uma de entrada

então é complicado levar esse pessoal a sério.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:50:44
Olá André excelente trabalho!!! Vi suas fotos e percebi que você utiliza a 17-50 apenas em 32mm, poderia falar o porquê disso?
Sério!?!?!
Informação nova pra mim... Nunca tinha parado pra analisar a distância focal das minhas fotos...
Mas não tem um pq... Acredito que seja o que o espaço é a situação permitam nos momentos dos cliques!
Depois dessa sua percepção vou analisar mais isso, e talvez investir em uma 35mm 1.4..
Vlw!

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2016, 17:35:50
Olha, achei bem legal o resultado, principalmente devido ao equipamento.
Meu primeiro casamento foi com uma T2i + 50mm 1.8 e um flash que eu mal sabia usar :hysterical:, com certeza o teu ficou muito melhor que o meu, auhauh

Tem algumas fotos que eu achei a luz meio sem graça, "certinha demais" até (da 6 até a 11), acho que algumas luzes mais criativas ficam bem legais, ou clarear elas um pouquinho mais na pós (gostei da luz da 5 e da 12).
Ainda em relação à luz, a primeira não ficou legal com esse flashão frontal deu umas sombras que não estão legais, mas imagino que vc não tinha onde rebater. Tenho um colega que numa situação dessas virou a câmera de ponta cabeça, afastou um pouco do corpo e rebateu o flash na própria barriga, deu uma luz deveras interessante :ponder:

Quando for posar o casal igual na 12, tome muito cuidado também com as expressões deles. Estão com uma cara meio morta, SIMPLESMENTE estão de olhos fechados e mais nada, seria bacana se tivesse rolado um carinho pra extrair alguma expressão deles, mas isso é coisa que a gente vai aprendendo com o tempo  :ok:

No mais, ficou legal o trabalho, continua assim  :ok: ;)

Edit: olhei o restante lá no Flickr, em questão de luz tem umas beeeem interessantes por lá =) era flash remoto ou Led?
Enfim, de qualquer maneira vi também que vc estava usando um ISO meio baixo. Eu sei que ISO alto na T5 não é muito legal, mas acho que vc poderia ter arriscado uns 800 a 1600 de ISO, diminuir um tiquinho a velocidade e usar o flash/led só como um soprinho de luz, e aproveitando mais a luz do ambiente (veja que tem várias que o fundo tá escurão). Fotometrando bem, o ruído não fica tão gritante  ;)
« Última modificação: 27 de Outubro de 2016, 17:40:43 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2016, 17:41:55
Como o guizaunzin citou à cima, algumas fotos não tiveram nada de muito especial.
Mas eu gostei do resultado e seu cliente também deve ter gostado.
Realmente também fiquei intrigado pelos 32mm na 17-50.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2016, 18:20:02
Guizaunzin
Usei flash remoto... Gosto muito de fotografia que trabalhe/crie/manipule a luz... Sou fascinado! E casamento é um evento arriscado pra tentar isso qdo se é iniciante...
Esse casamento era freela, e a fotógrafa não sabe trabalhar com luz criativa, então tinha que fazer umas mais básicas pra não "desagradar", e confesso que mesmo as que ficaram boas ainda não ficaram como eu planejava...
Outra coisa que me deu trabalho foram os flashes: queria trabalhar com um fora da câmera fazendo a luz criativa e outro em cima do YN622C disparando bem fraco apenas como preenchimento e de vez em quando, mas descobri que não é possível isso e nem configurá-los de forma diferente... Outro problema é que os flashes piravam e um ou outro, ou até mesmo os não disparavam, ou disparavam e não iluminavam, ou então estouravam... Custavam voltar funcionar! Com isso perdi fotos demais e ideias que não funcionaram...

Rodrigo....
Como disse acima as fotos não eram pra mim, e a contratada só faz o básico, então tinha que entregar um pouco igual... Apesar que mesmo se fosse pra mim, talvez faria um pouco do básico pra garantir..

No mais, obrigados! :D

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
« Última modificação: 27 de Outubro de 2016, 18:21:16 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2016, 21:45:03
Talvez a sua lente seja a sigma 30mm 1.4 e não a 35mm.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs