Autor Tópico: flash YN568EX COM DEFEITO  (Lida 4698 vezes)

Santhy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Outubro de 2016, 11:15:09
OLÁ PESSOAL.... ESTOU COM UM PROBLEMA CRUEL>> Recentemente comprei um Flash da Yongnuo.. até então funcionava perfeitamente.. mas....  resolvei dar pipino no equipamento..... NAO REGULA A POTÊNCIA.... FICA NA POTENCIA MÁXIMA DIRETO MESMO ESTANDO NO 1/128.... ALGUÉM AQUI ESTEVE NESSA SITUAÇÃO? TEVE ALGUMA SOLUÇÃO? OU....  NAO TEM PILHAS QUE AGUENTE ESSE FLASH DO JEITO QUE ESTÁ....
ME AJUDEM>>>
Obrigado


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2016, 13:45:28
OLÁ PESSOAL.... ESTOU COM UM PROBLEMA CRUEL>> Recentemente comprei um Flash da Yongnuo.. até então funcionava perfeitamente.. mas....  resolvei dar pipino no equipamento..... NAO REGULA A POTÊNCIA.... FICA NA POTENCIA MÁXIMA DIRETO MESMO ESTANDO NO 1/128.... ALGUÉM AQUI ESTEVE NESSA SITUAÇÃO? TEVE ALGUMA SOLUÇÃO? OU....  NAO TEM PILHAS QUE AGUENTE ESSE FLASH DO JEITO QUE ESTÁ....
ME AJUDEM>>>
Obrigado

Usa canon ou nikon?

Geralmente canon se configura o flash pelo o menu da câmera. (Nunca tive canon, foi o que me disseram)

Então vê a configuração que está no menu da câmera.

Ou retira o flash da câmera ou rádio flash, coloca o flash em manual e regula a potência para menos que 1/1.

Faz o disparo pelo botão de disparar do flash (Pilot) se diminuir a potência, é porque é configuração fora do flash (ttl, rádio ou câmera).

Se não diminuir, aí sim é problema no flash. Aí tentar dar um reset para ver se volta ao normal.
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2016, 13:53:44
Olá Santhy.
Não sou grande conhecedor de flashes, mas tenho duas unidades desse modelo YN-568EX (para uso amador) e li muitas postagens aqui antes de decidir a compra.
Em caso de problemas estranhos (como o que você relata) o pessoal que conhece costuma recomendar um reset, para voltar às configurações de fábrica.
Dê uma olhada no manual: para fazer o reset, pressione simultâneamente o botão Luz/Som e o botão Mode, e nas configurações que aparecem no LCD, navegue e escolha E5.
E não se esqueça de contar aqui se funcionou, para ajudar outros que tiverem o mesmo problema!
Boa sorte!
Luis

LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2016, 13:53:35
Infelizmente é o clássico problema do 568, causado por avaria no transístor IGBT. Se for só ele, o conserto não é difícil, duro é alguma eletrônica aceitar pegar.

Mas se insistir no uso dessa forma, mais coisas irão torrar na placa de circuito, e aí já era, o conserto fica quase impossível.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Paulo Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2016, 10:15:05
Infelizmente é o clássico problema do 568, causado por avaria no transístor IGBT. Se for só ele, o conserto não é difícil, duro é alguma eletrônica aceitar pegar.

Mas se insistir no uso dessa forma, mais coisas irão torrar na placa de circuito, e aí já era, o conserto fica quase impossível.

Esse transistor tem uma especificação específica ou todos IGBT são iguais?

Estou pensando em pegar dois 568 e tenho medo de dar algum problema, sei fazer solda em eletrônicos, conhecimento básico mesmo. Será se der esse defeito eu mesmo consigo reparar o flash? Talvez colocar um transistor de melhor qualidade.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2016, 10:15:24 por Paulo Ricardo »
Nikon D750 - Nikon 50mm 1.8G - Nikon 85mm 1.8G - Nikon 24-70 2.8G - Nikon 80-200 2.8ED - Yn568EX - Godox TT685n


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2016, 16:05:03
Esse transistor tem uma especificação específica ou todos IGBT são iguais?

Renesas CR5AS-12A

Citar
Estou pensando em pegar dois 568 e tenho medo de dar algum problema, sei fazer solda em eletrônicos, conhecimento básico mesmo. Será se der esse defeito eu mesmo consigo reparar o flash? Talvez colocar um transistor de melhor qualidade.

Lembrando que o flash é um equipamento que trabalha com alta voltagem, é necessário saber o que está fazendo para não tomar um choque *bem* desagradável. E nem sempre o problema é só o IGBT.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!