Autor Tópico: Qual os melhores tripés para flasshes compactos speedligth em externas?  (Lida 2202 vezes)

cscorretor

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Olá Amigos do Forum.

gostaria de uma ajuda, adquiri 3 flashes youngnuo 600EX RT e um yn st e-3 para fazer trabalhos em externas, porém como não utilizo assistente, terei que colocar os flashes em um tripé ou suporte, qual modelo me recomendariam que seja pratico para transporte e também seguros. Softbox e hazy ligth se puderem me sugerir tamnhos adequados também fico grato, em minha cidade não há lojas que vedem este tipo de material, daí que somos obrigados a contar com a experiência dos colegas!

Obrigado!

Carlito
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Mestaky

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Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2016, 10:13:17
Olá Amigos do Forum.

gostaria de uma ajuda, adquiri 3 flashes youngnuo 600EX RT e um yn st e-3 para fazer trabalhos em externas, porém como não utilizo assistente, terei que colocar os flashes em um tripé ou suporte, qual modelo me recomendariam que seja pratico para transporte e também seguros. Softbox e hazy ligth se puderem me sugerir tamnhos adequados também fico grato, em minha cidade não há lojas que vedem este tipo de material, daí que somos obrigados a contar com a experiência dos colegas!

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Carlito
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Os da Atek, da linha Cadete são os mais vagabundos dos que servem, os da Mako são os mais duráveis,  muito bem construídos porém mais caros.

Tem uns chineses também à venda no ML, na Diafilme, em geral estão entre um e outro mais para o lado da falta de qualidade dos Atek (por conta do preço) que dos Mako pela melhor qualidade.

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Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2016, 19:59:13
Obrigado Mestaky,

em sua dica é ir de Mako então... Apesar de não conhecer muito a destes equipamentos sempre ouvi falar que a Mako é a melhor e consequentemente a mais cara. 
Valeu mesmo, vou até aproveitar pra tirar outra dúvida com você ,   - sabendo que já  tenho uma 35mm 1.4, uma 24-105 f/4, uma 17-40mm f/4 e uma 85mm 1.8,  e que me sonho de consumo é são as 50mm 1.2, 85mm 1.2, 135mm f2 e 70-200mm 2.8, mas no momento só posso comprar uma destas, qual delas faria mais sentido para ensaio externos em sua opinião... Desculpa se estou abusando mas é que estou quebrando a cabeça aqui a 2 dias pra definir o que comprar e dá uma medo danado de errar..rss

Se tiver alguma dica que possa me ajudar nesta indecisão fico muito grato ao amigo!

Grande Abraço!

Carlito
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Mestaky

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Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2016, 20:32:36
Carlito, essa questão da lente é muito mais relacionada com a sua forma de fotografar, que propriamente com a minha opinião já que podemos fotografar de formas completamente diferentes.

Comprimentos focais se relacionam diretamente com o enquadramento, consequentemente com a aplicação da perspectiva, uso de desfoque, etc... O caminho mais fácil é sempre o da maior versatilidade, assim a 70-200 seria a sugestão mais óbvia e mais segura. 

Pessoalmente, depende do tipo de "externas" que pretendo fazer... Se saio para fazer 200 fotos, prefiro zooms e modificadores leves (sombrinhas, octas pequenos), se saio para "colher" 20 fotos prefiro fixas e levo três ou quatro tochas, modificadores mais pesados, Grids, Octas grandes, Strip, etc..

Enfim, tudo depende da demanda.
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Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2016, 09:27:47
Eu estou querendo fazer ensaios externos mas estou querendo fugir de tochas e equipamentos mais pesados e complicados de operar,  visto que no início farei tudo sozinho sem assistente acho mais complicado,  trabalhar com tochas,  baterias pesadas , canos etc comprei flashes dedicados da 600 da linha ex rt exatamente pra fugir dessa parafernalia toda,  resta saber se na prática vou conseguir atingir os resultados desejados...

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Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2016, 09:31:22
Ah em relação a fixas e zooms,  minha opção sempre vai na direção da qualidade mesmo...  Não que não dê pra fotos excepcionais com 70-200 2.8,  a questão é desfoque mesmo,  quando vc quer aquela foto,  entende o desfoque da 70-200 e muito bom tb,  mas não se compara ao de um fixa 1.4, 1.2 ou mesmo 1.8...

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Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2016, 03:30:00
Depende do tamanho do modificador e da velocidade do vento que você normalmente encara.

Os da Atek, da linha Cadete são os mais vagabundos dos que servem, os da Mako são os mais duráveis,  muito bem construídos porém mais caros.

Tem uns chineses também à venda no ML, na Diafilme, em geral estão entre um e outro mais para o lado da falta de qualidade dos Atek (por conta do preço) que dos Mako pela melhor qualidade.

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Será que alguém do forum já comprou este kit ou pelo menso conhece, poderia dar referencias se é bom ou é fuleiro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698710357-softbox-p-flash-speedlite-universal-60x90-tripe-_JM
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marciomendes

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Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2016, 10:35:50
Carlito,

Eu acho que vc tem um set poderoso de lentes, capaz de "enfrentar" qualquer tipo de ensaio, mas entendo perfeitamente a dúvida...

Recentemente adquiri uma 70-200 f/2.8. Mesmo pesada, e ergonomicamente "desconfortável", as imagens compensam. A nitidez é simplesmente absurda!!! Foco muito, muito rápido!!! Num corpo FF, que é o seu caso, vai casar como uma luva...

A 50 e 85 1.2 tbm são sonhos de consumo (pra mim!), mas acredito que para ensaios são ótimas pedidas.

E permita-me discordar do amigo com relação a desfoques. Acredito que o desfoque seja diferente entre as fixas e as zoom. É difícil comparar. Aqui já entra o lado filosófico da coisa, e merecedor de outros tópicos aqui do fórum que promove discussões acaloradas.

Enfim, boa escolha e ótimos clicks!!!

Também acompanhando com relação aos tripés, pois me interesse bastante. Tenho um Weifeng, e até agora não tenho do que me queixar.

 :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 22 de Agosto de 2016, 10:36:25 por marciomendes »


Mestaky

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Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2016, 15:58:02

E permita-me discordar do amigo com relação a desfoques. Acredito que o desfoque seja diferente entre as fixas e as zoom. É difícil comparar. Aqui já entra o lado filosófico da coisa, e merecedor de outros tópicos aqui do fórum que promove discussões acaloradas.


Olá, Márcio!

O quê especificamente você nota de diferença entre o desfoque de uma zoom e o desfoque de uma fixa?
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marciomendes

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Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2016, 10:50:39
Mestaky, bom dia!

Então, acredito que a diferença resida mais na questão da ótica da lente. Por isso que comentei que seriam diferentes.

Se pegarmos uma lente fixa, temos aberturas de até f/1.2. Nas zoom temos aberturas máximas de f/2.8 na maioria dos casos. Essa diferença de abertura já diferencia bastante o tipo de desfoque (mais ou menos circular, mais ou menos borrado etc). Além disso, existe a questão de achatamento dos planos nas lentes tipo tele, o quê também diferencia o tipo de desfoque.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2016, 10:53:07 por marciomendes »


Mestaky

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Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2016, 14:01:17
Mestaky, bom dia!

Então, acredito que a diferença resida mais na questão da ótica da lente. Por isso que comentei que seriam diferentes.

Se pegarmos uma lente fixa, temos aberturas de até f/1.2. Nas zoom temos aberturas máximas de f/2.8 na maioria dos casos. Essa diferença de abertura já diferencia bastante o tipo de desfoque (mais ou menos circular, mais ou menos borrado etc). Além disso, existe a questão de achatamento dos planos nas lentes tipo tele, o quê também diferencia o tipo de desfoque.

Mas a questão da fórmula ótica influencia por inúmeros motivos outros que simplesmente o fato de ser uma lente zoom ou ser uma lente fixa. Ser uma Sigma, uma Canon, uma Zeiss ou uma Nikkor, em geral vai influenciar as características do desfoque muito mais que o fato de uma lente ser zoom ou fixa. Fórmula de lente é influenciada por preço e até por cultura, há diferenças notórias nas escolhas dos resultados entre uma lente alemã, uma russa e uma japonesa.  É daí que vai vir o "tipo de desfoque que você se referiu", mais ou menos borrado, mais ou menos circular, mais ou menos sagittal comma... Do projeto mais simples, do projeto mais esmerado, do quanto o Bokeh é relevante, do quanto a maior nitidez e o controle de Flare, CA, distorção é relevante.

Quer um exemplo? A maioria das lentes que tem o bokeh dito "perfeito" são apenas razoáveis, muitas vezes medíocres em gráficos MTF. Ou seja, são lentes cujo compromisso para alcançar um resultado "além da curva" no desfoque sacrificam resolução, a nitidez. Taí a 58 1.4 da Nikon e a extinta 50 1.0 da Canon que não me deixam mentir. E não tem nada a ver com ser zoom ou fixa, tem a ver apenas com resultados, aquilo que se deseja.

O achatamento dos planos é consequência do simples incremento na distância focal, o achatamento proporcionado por 200mm vai ser o mesmo, esteja eu usando a 200 f/2, a 200 1.8L, a 70-200 2.8 VR, a 80-200 AF ou a 70-200 L... Agora, claro, uma 200 1.8 proporcionar uma área e foco menor que todas essas aí que eu falei, mas isso não significa dizer que vai ter o desfoque mais bonito só pelo fato de ser uma fixa, e muito menos pelo fato de "ser 1.8". Depende de como e para quê a lente foi construída...

Indo além: duvido que eu ou você, sem olhar uma foto do lado da outra consigamos afirmar que uma tenha sido feita com a 85 1.4 em 1.4 a 3 metros do assunto ou com uma 70-200 em 135 em f/4 a 5 metros que vai dar mais ou menos o mesmo campo focal (profundidade de campo) e vai equiparar o achatamento dos planos já que o assunto vai estar mais afastado e isso também é influenciado pela distância do assunto ao plano focal... Sabe o que vai diferenciar a qualidade do desfoque de uma para a outra? A escolha do fundo pelo fotógrafo, da iluminação no primeiro plano, da iluminação no fundo, das cores, das formas, da repetição ou não dos padrões...

Resumindo: fundo feio e escolhas ruins não tem "bokeh" que dê jeito", nem uma 800 1.4. Sendo nada conservador, 85 1.4 ou 24-120 f/4 se não fizer duas fotos iguais e colocar uma do lado da outra, duvido que alguém consiga dizer qual foto foi feita com qual lente. EU, pessoalmente, tenho sobre o Bokeh a mesma opinião que tenho sobre o catchlight, quando o assunto é iluminação de estúdio: Quando chegam a ser importantes ao ponto de ser a principal qualidade ou atratividade de uma foto é porque muito está faltando muito mais na criação da foto que no  acabamento.

Se Bokeh fosse tão importante assim, os "aclamadores do Bokeh", estavam todos fotografando com Milvus 1.4 de 4.000 dólares, porque não estão? Porque para uma foto boa, bokeh é uma característica secundária, ele só precisa não "vibrar" mais do que o que está em foco (Sigma 20 1.8, por exemplo, kkkk)... Se quiser fazer testes para comprovar o que estou falando, meu equipamento está à disposição, tenho inclusive (enquanto não vendí a Canon) a 200 1.8L e a 200F/2 VRII, 85 1.4, 135 2, 70-200, 80-200... Basta trazer as modelos e a cerveja.  ;)

Abs.,
Marcelo.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2016, 14:01:43 por Mestaky »
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Resposta #11 Online: 26 de Agosto de 2016, 15:44:15
Pow, não esperava uma resposta tão abrangente... kkk! Não tenho nem repertório técnico para discutir... kkk

Concordo com tudo o que escreveu. Na verdade, quando falei de diferença de desfoque era mais falando dos modelos de lentes que foram destacados no tópico, sem entrar no detalhe técnico da coisa... E também pela minha experiência (ainda que pouca experiência)! Também corroboro a opinião que uma boa foto, ninguém consegue identificar com qual lente, ou com qual câmera foi feita... A gente acaba comprando esse monte de equipamento pq se torna um compulsivo kkkk... E como falei, essa questão de desfoque é muito pessoal. Particularmente acho bacana, mas não se deve ser refém dela...

Enfim, bela argumentação. Infelizmente, a distância não me permite tomarmos algumas e devanear sobre o assunto. Mas, com certeza, seria bem interessante!

Abraços,

Márcio


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Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2016, 11:48:13
Obrigado pelo feedback Marcelo, eu não disponho de tanto conhecimento para ratificar ou questionar objetivamente qualquer das suas colocações, mas estou empiricamente inclinado a concordar com todas as sua colocações, visto que nas poucas fotos que tirei com a 50mm 1.2 da canon e com a 70 -200, o desfoque da 70-200 me pareceu mais atraente mesmo em 70mm , não sei  por baianada minha ou não mas perdi mais fotos com a 50mm 1.2 do que com a 70-200mm bem mais pesada...  Sem desmerecer todos os bons comentários que ja ouvi da 50mm 1.2 , até agora ( pra mim está me parecendo que foi uma compra equivocada, o foco no olho que pra mim é fundamental em retratos, não é um foco cravado, parece sempre meio aquoso mesmo em aberturas pra esta lente (conservadoras, tipo 2.8 , 4.0) já na 70 200, em qualquer clique com foco no olho , o foco está lá preciso...
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Mestaky

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Resposta #13 Online: 08 de Setembro de 2016, 08:22:27
Olha, eu sempre que recebo equipamento novo testo bastante antes de colocar na bolsa e sair para usar, seja de brincadeira, ou fotografando profissionalmente, seja um flash, uma lente, uma câmera, um filtro que seja.

Eu sempre testo minhas lentes da seguinte forma: cubro uma área da parede com jornal e fotografo com a câmera no tripé, ambiente bem iluminado, velocidade mais alta possível, uso de trava de espelho. Depois comparo com outras, no caso de uma 50mm compararia com a 28-70 ou a 24-70, se ficasse em dúvida arranjaria outra igual (se possível) com um colega para comparar.

Mas, dado à simplicidade da fórmula ótica, essa 50 deveria ser muito afiada. Esse teste que eu sugerí acima, se você fizer exatamente como eu recomendei pode tanto testar a lente como eliminar algum erro do elemento humano, kkkkk, ao empregar o equipamento tremendo demais, usando velocidades de obturação muitíssimo baixas, etc..
 
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Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2016, 11:10:53
Olha, eu sempre que recebo equipamento novo testo bastante antes de colocar na bolsa e sair para usar, seja de brincadeira, ou fotografando profissionalmente, seja um flash, uma lente, uma câmera, um filtro que seja.

Eu sempre testo minhas lentes da seguinte forma: cubro uma área da parede com jornal e fotografo com a câmera no tripé, ambiente bem iluminado, velocidade mais alta possível, uso de trava de espelho. Depois comparo com outras, no caso de uma 50mm compararia com a 28-70 ou a 24-70, se ficasse em dúvida arranjaria outra igual (se possível) com um colega para comparar.

Mas, dado à simplicidade da fórmula ótica, essa 50 deveria ser muito afiada. Esse teste que eu sugerí acima, se você fizer exatamente como eu recomendei pode tanto testar a lente como eliminar algum erro do elemento humano, kkkkk, ao empregar o equipamento tremendo demais, usando velocidades de obturação muitíssimo baixas, etc..
Obrigado pelas dicas, quanto a tremer é fato , a alguns anos atras eu conseguia fazer fotos em 1/10 e salvar a foto ... hoje tenho notado que tenho perdido fotos mesmo em 1/50 rss Deve ser a idade kkkk

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