Autor Tópico: 60D ainda vale apena ?  (Lida 1737 vezes)

ALyson Lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Outubro de 2016, 10:48:03
Bom pessoal, apareceu uma 60d CORPO por 1800 com 22k clicks . Atualmente faço eventos e book.
Possuo uma T3 / 17-50 2.8/ 50mm 1.8/ 2 flash / 1 Led / seria uma boa opção pegar ela ?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2016, 10:58:13
Em relação à T3 acho que não dá pra esperar muito ganho, Alyson.
Mas se você puder, compra.
Fazer eventos sem um equipamento de backup é meio furada.. Pode dar um rebu grande.
Com a 60D você ainda poderá usar uma com a 17-50 e outra com a 50tinha.
 :ok:


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2016, 11:51:48
Vou c o nandoespinosa. Em relação à T3 em imagem acho q n terá tanta diferença. Mas na ergonomia, pegada e atalhos da câmera tem muita diferença. Ela é maior e tem os botões de atalhos com uma identidade visual mais próxima das câmera profissionais. Vc n sentirá tanta diferença qndo for migrar para as FF. Tenho uma T3i e já fotografei c a 60D e n via muita diferença na resolução da imagem. Só q os comandos nela eram mais fácil e muitas das vezes n precisava nem tirar a câmera do rosto para mudar o ISO por exemplo. Diferente da T3 q vc tem q caçar botões. Vale a pena para ter um equipamento de backup. A 60D é mais robusta e mais gostosa de fotografar mesmo sem o grip, e deixaria a T3 de stand-by. Ou fotografa c as 2 como o colega falou. Eu pulei pra 6D e uso de vez em qndo a T3i junto c outra lente. Mas evito tirar foto c ela pq faz até um pouco de vergonha entregar uma foto c a qualidade dela comparada à da 6D. A 6D é superior em tudo. Pra n ficar feio tem q tá em ISO 100 ou 400 no máximo. E n é todo evento q vc consegue essa luminosidade pra isso. Mas se eu tivesse c uma grana sobrando eu pegaria sem medo. A 60D é uma ótima câmera de entrada e aguenta mais os cliques de um evento do q a T3. Já  fiquei muitas vezes na beira do abismo com minha T3i. N dá para sair metendo o dedo q ela da umas travadas, pelo menos a minha já quis me deixar na mão umas 2x. Depois descobri que essas câmeras tem um número de cliques limitado por hora, algo q q super-aquece o mecanismo do espelho. Tipo: se vc conseguia tirar 5 a 6 fotos seguidas no início,  no final da 1° hora vc vai tá tirando 2 a 3 no máximo. Achei q era problema do SD, troquei e o problema continuou. Aí fui fuçar e acabei achando a resposta acho q no canal do Letra na Foto explicando isso. Manerei nos cliques e consegui terminar os eventos sem medo 😂😂😂😂


Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2016, 11:52:35
Em relação a qualidade de imagem realmente não tem muita diferença, mas a 60D tem menus bem mais práticos e provavelmente algumas funcionalidades que podem ajudar bastante vc no dia a dia. Acho que é questão de dar uma pesquisada no que ela oferece e que pode melhorar sua performance.
A questão de não ter um backup realmente é importante. Vc pode trabalhar inclusive simultaneamente com lentes diferentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2016, 10:22:44
Vou dar minha opinião em relação a 60D, ótima câmera, boa pegada, o sensor não suja muito, a única coisa que me incomoda muito é a qualidade do isso, em isso alto o ruido para meu gosto é muito ruim... mas eu gosto muito dela, principalmente para meus trabalhos com esportes... como o pessoal disse para Backup uma ótima opção!
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2016, 14:32:22
Eu tinha uma T3 e depois fui para uma 60D. A T3 era mais rápida! Quando vc pega as manhas o acesso aos botões, tamanho e peso reduzido fazia da T3 mais rápida em geral, ainda dava para ligar com uma das mãos, coisa impossível com a 60D. Sobre a robustez é só para compensar o peso maior pq a chance de quebrar se cair no chão são iguais, com o tempo vc vai achar ai 60D com a borracha soltando, e isso não tem na T3 para acontecer.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2016, 20:18:56
Se pretende subir depois para uma FF n ficará tão perdido nos controles. Sai da T3i para 6D e fiquei perdido em algumas coisas, q na minha T3i eu já sabia onde estava. Mas a adaptação ao novo equipamento foi rápida. Se n me engano, a T3i e a 60D n tem tantas diferenças. Acho q o sensor é o mesmo para as 2. Em relação ao ISO alto, qualquer cropada n se sairá bem. Só se sairá menos ruim. Pra n ter problema com ISO alto só indo pra FF. Hj vejo uma diferença gritante. Uma imagem em ISO 800 na T3i tem a mesma qualidade que uma em ISO1600 numa 6D. Na minha T3i n passo de 800 mesmo a noite. Ainda tento sacrificar um pouco o flash pra tentar no ISO400 ou fotografar em grandes aberturas pra atingir boa qualidade de entrega ao cliente. Mas nem sempre ter uma lente f/2.8 ou f/1.8 é vantagem por causa da DOF. Fotos de grupo n cabe tirar em f/1.8, alguém vai sair com um leve desfoque. Aí acabo fotografando maioria em f/4 e fritando um pouco o flash 😂😂😂😂

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
« Última modificação: 24 de Outubro de 2016, 20:21:14 por claudion3to »
Se n houver vento, reme.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2016, 00:30:40
Se pretende subir depois para uma FF n ficará tão perdido nos controles. Sai da T3i para 6D e fiquei perdido em algumas coisas, q na minha T3i eu já sabia onde estava. Mas a adaptação ao novo equipamento foi rápida. Se n me engano, a T3i e a 60D n tem tantas diferenças. Acho q o sensor é o mesmo para as 2. Em relação ao ISO alto, qualquer cropada n se sairá bem. Só se sairá menos ruim. Pra n ter problema com ISO alto só indo pra FF. Hj vejo uma diferença gritante. Uma imagem em ISO 800 na T3i tem a mesma qualidade que uma em ISO1600 numa 6D. Na minha T3i n passo de 800 mesmo a noite. Ainda tento sacrificar um pouco o flash pra tentar no ISO400 ou fotografar em grandes aberturas pra atingir boa qualidade de entrega ao cliente. Mas nem sempre ter uma lente f/2.8 ou f/1.8 é vantagem por causa da DOF. Fotos de grupo n cabe tirar em f/1.8, alguém vai sair com um leve desfoque. Aí acabo fotografando maioria em f/4 e fritando um pouco o flash 😂😂😂😂

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Costume de botões é o de menos. Poucos dias treinando já se acostuma.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2016, 01:35:52
Costume de botões é o de menos. Poucos dias treinando já se acostuma.
Certeza. Isso é o de menos.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.