Autor Tópico: Canon e foco automático  (Lida 951 vezes)

Fotógrafo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 22 de Outubro de 2016, 12:34:11
Estou a 1 ano na fotografia profissional e sei que sou iniciante e tenho muito que aprender.

Tenho duas Canon t1i, lentes 24mm 2.8 stm, 40mm 2.8 stm e 50mm 2.8 stm. Rádio flash yn 622c e 2 flashs yongnuo 468ii.

Já tentei de tudo para que meu equipamento sempre acerte o foco, porém vejo que a câmera erra com frequência, focando onde tem mais contraste ou na maioria dos casos atrás. Isso acontece com as duas câmeras.

Quando inciei na fotografia foi com uma Nikon D40 e percebi (opinião minha) que ela acertava mais.

Gostaria de saber se isso é um problema das câmeras mais básicas como a minha ou se são as lentes que uso, que também são básicas e se realmente a linha básica da Nikon tem uma precisão melhor.

Podem dar a opinião de vocês, ficarei muito feliz em ouvir o que pensam, pois tenho certeza que vocês tem mais experiência que eu.

Obrigado e ótimo dia.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2016, 13:09:00
Cara, n sou muito experiente mas vou dar meu palpite. Fiz algumas observações que podem influenciar no foco:
1- As suas câmeras são T1i. Supondo que já vamos na T6i, muita tempo se passou e muita coisa mudou. Pode ser que suas câmeras precisem de uma manutenção, ajuste de micro-foco.
2- creio q essas lentes sejam do tempo das câmeras. Já peguei a 50mm em f/1.8. Se fosse mais nova talvez desse uma diferença, algo mais c a compatibilidade do sistema de foco,  aí só quem entende mesmo vai te dizer.
3- o rádio q vc usa, o 622c. Tanto eles qnto os flash tem o sistema de auxílio pra foco. A pergunta é: será compatível com o modelo da câmera? Vc o desabilita na hora de fotografar?
Diante essas observações, eu mataria logo que seria problema de micro ajuste de foco. Levando numa assistência eles resolvem isso, na minha opinião. É o q eu faria


Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2016, 13:16:30
Fiquei intrigado com o rádio e os flashs. Vc percebe isso qndo está fotógrafo com flash, sem flash? Com o rádio,  sem o rádio? Com o flash na sapata? De dia ou de noite? Pq o sistema auxiliar de foco só é acionado em locais com luminosidades baixas. Na minha T3i, qndo a luz tá uns 2 EVs abaixo do q ela consegue capturar já aciona o sistema auxiliar de foco e as vezes ele demora muito pra focar e ainda erra 😑😑

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2016, 20:20:41
Você está utilizando o ponto de foco por zonas ou automático, certo? Se for isso, coloque no ponto de foco central e veja se resolve :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2016, 20:27:46
Fotos. Senão vamos ficar comentando sobre mil possibilidades.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs