Autor Tópico: alguem manja de som por aqui?  (Lida 2229 vezes)

Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Outubro de 2016, 19:13:22
Quero comprar um home theater pra usar no pc e ps4(q ainda vou comprar tbm :D) só q o modelo q eu quero não tem decodificador para dolby digital, dts e etc.. pela entrada otica dele só stereo.

alguém conhece um decodificador 5.1 q não estrague o som e não custe o preço de um rim?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2016, 20:26:53
Quero comprar um home theater pra usar no pc e ps4(q ainda vou comprar tbm :D) só q o modelo q eu quero não tem decodificador para dolby digital, dts e etc.. pela entrada otica dele só stereo.

alguém conhece um decodificador 5.1 q não estrague o som e não custe o preço de um rim?

Com o decodificador, você acabará trabalhando com sinais analógicos. Nesse caso, seria mais prático partir logo para uma placa de som que entregue os 5 canais já decodificados.

E o PS4 ficaria somente stereo, a menos que o seu HT suporte receber o sinal digital pela porta HDMI.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2016, 20:38:18
o pc não é problema, eu queria mesmo era colocar o ps4 no 5.1 sem perder tanto desempenho nas caixas e a unica entrada 5.1 dela eh analógica, não tem decodificador interno, pelo cabo ótico só pcm.

o ht q eu to olhando é um edifier c6xd, mas essa falta do 5.1 pela entrada otica dele ta me desanimando, vi o logitech z906 q tem o decodificador e o problema estaria resolvido mas dizem (nunca ouvi nenhum dos dois) nem se comparar com o edifier, queria arrumar uma solução pra ele :(

quero o ps 5.1 não só pelos jogos mas tbm pra ver netflix q no pc não tem 5.1 no win 7 e filmes em bluray.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2016, 20:40:26 por Rafael.l »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2016, 22:02:33
Rapaz, te falar... Fui na fama da Edifier e comprei um kit 2.1 para colocar na TV, em substituição a um xing-ling que tinha antes e queimou um canal, e se arrependimento matasse... De graves e médios o bichinho até é bom, mas os agudos são inexistentes. Não sei se dei azar com o modelo específico (M3250), mas Edifier a partir de agora só compro se puder ouvir antes.

Acredito que o Logitech soe bem melhor, mas para uso com vídeo não gosto de caixas frontais sem tweeter separado.

« Última modificação: 23 de Outubro de 2016, 22:03:49 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2016, 22:17:11
pois eh, sempre ouvi falar bem do edifier, agora fiquei mais na duvida haha
aqui em jlle é dificil achar esses aparelhos a venda, não tem nem como ouvir ele pra ver se é tudo oq dizem mesmo, vou acabar indo no logitech q ja vem com o decodificador.



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2016, 22:23:14
A verdade é que eu não conheço nenhum HT baratinho que seja satisfatório. A coisa é mais ou menos como na fotografia, você recebe pelo que paga.

HT de qualidade, infelizmente, tem que ter um bom receiver e boas caixas frontais. O resto é dar murro em ponta de faca.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2016, 22:45:39
Vc vai comprar só as caixas ou um receiver???

Os kits receiver + caixas já vem com decodificador, e varias entradas.

As placas mãe mais top já vem com saídas 5.1 analógicas decodificadas ou então óptica digital.

Se vc quer conectar várias entradas, PS4, PC, TV, DVD, Blue-Ray etc... o melhor seria ligar tudo em um receiver que já tem varias entradas ópticas digitais, e que consegue decodificar os som Dolby Digital e DTS (entre outros). Assim o sinal sai limpo do computador, sem interferências na parte mais critica (o ambiente de RF perto do computador é problemático), e dai para as caixas acústicas pelo parzinho de fios tradicional.

Um esquema melhor ainda, digo, não sei quanto vc quer gastar nem quanto espaço vc tem, mas o melhor som seria caixas monitoras de estúdio que já são amplificadas e que tem resposta plana (elas tem amplificador embutidos) + um receiver com decodificador (ou somente um decodificador), que será conectado nas caixas por cabos blindados e saída em nível de linha. Mas isso pode chegar aos R$ 10K.

Edifier não é marca boa reconhecida no ambiente de áudio profissional.

Marcas boas de receiver são: Onkyo, Yamaha, Harman Kardon, Marantz, Denon, Sony, Pioneer.

Marcas boas de caixas para de HTT são:
Klipsch, Polk Audio, Bose, Yamaha, Sony, JBL, KEF, Wharfedale, Boston Acoustics, Cerwin Vega, Onkyo, Pioneer Elite, M-Audio, Denon

Marcas boas de caixas para estudio são:
Behringer, Samson, Klipsch, Genelec, Behringer, KRK, Event, Tannoy, ESI, PreSonus, Samson, ATC, Avantone, Yamaha, Mackie, Alesis, JBL, M-Audio, Pioneer DJ.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2016, 23:27:25
seguindo pela sua logica todo mundo tem q começar por um full frame top de linha..



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2016, 00:10:05
seguindo pela sua logica todo mundo tem q começar por um full frame top de linha..

Não sei se a resposta foi para mim ou para o Lindsay, mas o fato é que você pode começar por onde quiser, ou por onde seu bolso alcançar. O que eu quis dizer é que nessa área se você gastar pouco, com quase total certeza terá um som de pouca qualidade, abaixo da crítica.

Na verdade minha comparação com a fotografia foi um tanto quanto infeliz: é perfeitamente possível obter boas imagens com uma câmera de entrada e lente do kit, mas você jamais extrairá áudio de qualidade aceitável de um HT integrado ou de baixo custo :)

O mínimo que eu sugeriria: um receiver Sony STR-DG910 usado (na casa dos 1.000) e um conjunto de caixas Bose Acoustimass 3 Series IV (na faixa dos 1.750). Ficam faltando as caixinhas traseiras e do canal central, mas essas você pode comprar depois, separadas.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2016, 00:44:59
nem tinha visto tua resposta, hahah mas acho q serviu tbm.

eu sei q tem ht melhores mas investir mais q isso tem q ir alem e adequar o ambiente tbm pra poder aproveitar o potencial do equipamento, e ai o custo sai totalmente da minha realidade, esses dois ht q eu citei são o limite do q eu estou disposto a gastar. Não sou tão exigente assim tbm, um onkyo, yamaha, krk e etc não vai ser 2 3 4 mil melhor no meu ouvido hahahahahah

eu só queria um decodificador razoável q não estragasse o som do edifier, só achei uns china bem meia boca, ou uns q custam o preço do ht o_O, se não tiver vou no logitech mesmo... :)



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2016, 02:35:14
Olha só Rafael, barato e já vem com decodificador Dolby Digital embutido, ocupa pouco espaço, e tem entrada óptica para vc conectar o computador:

Home Theater DVD Player Philips HTD3509X/78

http://www.philips.com.br/c-p/HTD3509X_78/home-theater-com-dvd-5.1/especificacoes

Custa cerca de R$ 500,00 nas grandes magazines.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2016, 11:32:31
vc acha q esse phillips faz frente ao edifier c6xd, ou ao logitech?

outro ht q eu vi nessa faixa tbm foi o Yamaha YHT-1810 mas ele tem só uma entrada otica e minha tv não tem hdmi arc,
vi q tem umas tvs com opção de pass through para o audio sair como entrou na saida otica, mas não sei se minha tv faz isso, no manual só diz q sai em pcm ou dolby digital mas não fala sobre a fonte do audio. Se fosse possivel esse ht resolveria o problema, eu poderia ligar tudo nele pelo hdmi e o audio voltaria da tv pelo cabo otico. Tenho q arrumar um aparelho pra testar..
« Última modificação: 24 de Outubro de 2016, 11:34:19 por Rafael.l »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2016, 12:48:55
Sim além desse Yamaha deve haver vários outros na faixa de preço até mil reais e por volta disso que tem essas entradas digitais.

Quanto ao som, o que importa nele é a decodificação DD/DTS 5.1, então se as caixinhas forem muito ruins, vc pode, por exemplo, trocar as FL & FR por caixas melhores, as demais e o sub permanecem. Eu já tive sistemas assim aqui em casa, tive no meu quarto um sistema xingling que comprei no Sans Club de uma marca desconhecida mas que era bom, tive tbm um kit da Sony (que estragou o DVD embutido) que era ótimo, acho até que ainda tenho esses dois sistemas guardados em alguma caixa fechada no meu deposito.

Veja o conceito de um equipamento HTT é um pouco diferente de computador. São projetos para manter as caixas com uma certa distancia de separação entre elas, pra vc poder aproveitar o efeito Dolby Digital adequadamente. São sistemas para cinema, para reproduzir musica stereo talvez tenha que trocar as caixinhas frontais (FR e FL) por outras com uma faixa de resposta mais ampla.

Além disso o conceito de caixas monitoras de computador é diferente de HTT, pra som de computador, com as caixas espaçadas em cerca de 1 metro ou pouco mais do que isso, as melhores caixas são do tipo Near Filed de faixa ampla, aquelas com habilidade pra reproduzir todas as frequências do mais grave ao agudo.

Essas caixas Edifier é questão de gosto, assim como a maioria dos equipamentos de áudio pro-sumer, a coisa vem projetada para graves e agudos em excesso, porque a moçada gosta da porrada do grave e da lamina cortante do agudo, e acha que ouvir as coisas dessa maneira exagerada e bem legal. Ora então o fabricante fabrica o equipamento assim.

Como eu trabalhei com áudio por muito tempo, minha escola é diferente, sou da turma da resposta plana, que gosta de ouvir as obras em uma sala adequada e exatamente da maneira que foi masterizada, seja musica ou cinema, gosto mais que o sistema responda com o maximo de fidelidade ao que foi planejado pelo artista.

Tem que ver o espaço que vc tem ai.

Atualmente em casa tenho um kit da ESI se chama nEar 04, tenho ele há anos (esse modelo já saiu de linha), é uma caixa com resposta a partir dos 100Hz.
No estúdio tenho uma maquina pra trabalhar com edição de vídeo, essa ai tem um sistema 5.1 com um mix de caixas krk system e Behringer, sendo o sub tbm KRK. Ai sim tem um sub que consegue reproduzir a partir dos 40 Hz sem escarros, mas obviamente que vou ouvir isso só se eu estiver longe do computador.

Uma curiosidade: uma onda de 20hz que teoricamente seria aquela que o ouvido humano consegue começar a ouvir, tem 17 metros de comprimento, e para ouvi-la teria que estar no meio da fase dela ou seja aos 9 metros de distancia (8.5m). Então não adianta nada se o cara estiver perto do subwoofer, ele (SW) pode até emitir essa frequência, mas como o cara está ali perto, é impossível de ouvir.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2016, 13:09:22
eu vou usar ele no pc pq tenho dois monitores ligado ao pc, um em uma sala com o pc mesmo e outra na sala q eu uso pra ver filmes, dvd, jogar etc.. nessa sala q vou colocar o ht

a minha sala eh pequena, tem 3 e uns quebrados x 5m, por isso queria o edifier, alem da fama,80 rms acho q eh suficiente, mas ele peca nas conexões. A as caixas frontais da pra deixar próximo de 3m entre elas.
esse exagero q vc fala nos graves e agudos não consegue amenizar equalizando no pc?

esse modelo yamaha tbm é desbalanceado assim?


ps. esse yamaha e os outros ht estão na faixa de 2000~2200


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Outubro de 2016, 14:11:46
Essas caixas Edifier é questão de gosto, assim como a maioria dos equipamentos de áudio pro-sumer, a coisa vem projetada para graves e agudos em excesso, porque a moçada gosta da porrada do grave e da lamina cortante do agudo, e acha que ouvir as coisas dessa maneira exagerada e bem legal. Ora então o fabricante fabrica o equipamento assim.

Não creio que exista essa regularidade na linha Edifier. Basta ver esse kit 2.1 que comprei, onde só é possível perceber que os tweeters estão funcionando se chegarmos bem perto das caixas. Por outro lado, ela também fabrica caixas que denomina monitores de estúdio, e que portanto precisam ter resposta tonal equilibrada. Mas é como eu disse antes, hoje em dia só acredito ouvindo :)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!