Autor Tópico: Eu odeio Bresson  (Lida 24196 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 28 de Outubro de 2016, 19:28:48
Meu avo tambem so comprava VW. Para ele nao tenha melhor. O resto ele nao queria saber. Falava mal do meu tio que so andava naquele aquario que era o Fiat uno, segundo ele.

E eu tinha um outro tio que comprava sempre de fabricantes de ferentes. E ficava falando mau do meu tio que so comprava fiat e do meu avo que so comprava VW, pq so compravam os mesmos carros.
Sim, é comum no ser humano o tal da "disseminação cognitiva".
« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 19:31:16 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #121 Online: 28 de Outubro de 2016, 19:29:37
O assunto ta sendo desviado... Vamos manerar na amizade e voltar a tretar, por favor. Eu nao tenho filhos, preciso de discussoes na internet para descontar minhas frustracoes.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #122 Online: 28 de Outubro de 2016, 19:32:23
Eu nao sou muito apegado a estrategias de market.

Meu website nao eh apenas para vender o que faco para o publico, mas tambem para eu rever e lembrar de algumas coisas que ja fiz. Como a parede da minha casa. Eh mais para mim do que para a vizita.  :D

Mas talvez um dia eu mude isso.
:ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #123 Online: 28 de Outubro de 2016, 19:40:19
Sim, voltando para o HCB e o SS.

Existe aquela sensação que própria de cada indivíduo, que esta na maneira como essas ligações acontecem dentro da cabeça do(a) cara que vê as fotos, e faz a reconstrução de sua própria existência e realidade.

A imaginação é um processo. O imaginário é seu produto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #124 Online: 28 de Outubro de 2016, 19:56:18
Sim, voltando para o HCB e o SS.

Existe aquela sensação que própria de cada indivíduo, que esta na maneira como essas ligações acontecem dentro da cabeça do(a) cara que vê as fotos, e faz a reconstrução de sua própria existência e realidade.

A imaginação é um processo. O imaginário é seu produto.
Foda é o cara falar que é tudo igual só pq é PB, e tem que variar colorindo um pouco kkkkkk


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #125 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:14:40
SS (Não a do Hitler) > HCB que as tretas retornem!!! rsrsrsrs
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #126 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:18:13
Mas voltando ao cerne da questão que é: Quando criticamos algo devemos ter um completo conhecimento sobre aquilo que estamos criticando? Eu acho q não.
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:25:30
Depende de quanto "completo" você fala. Claro que não precisa ser um conhecimento totalmente completo de todas as minúcias relativas à obra, mas a crítica precisa ser informada por alguma coisa, porque dizer "não gostei" ou "gostei" usando motivos rasos não é crítica, é opinião pessoal.


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #128 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:34:28
Depende de quanto "completo" você fala. Claro que não precisa ser um conhecimento totalmente completo de todas as minúcias relativas à obra, mas a crítica precisa ser informada por alguma coisa, porque dizer "não gostei" ou "gostei" usando motivos rasos não é crítica, é opinião pessoal.

Mas isso eu disse!
Citar
Fotos fora de foco, com erros de alinhamento que intencionais ou não
E ainda acrescento! As fotos dele são sobre o "momento decisivo" mas eu sinto nas fotos dele uma indecisão tremenda, a circunstância em algumas fotos me passa uma ideia de que ele fazia o planejamento e mudava tudo na última hora rsrsrsrs... As fotos dele não me causam nenhum sentimento, diferente do SS q eu olho e fico intimidado.
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:35:39
Foda é o cara falar que é tudo igual só pq é PB, e tem que variar colorindo um pouco kkkkkk
Ai é que está, isso não e foda não. Tem pessoas que pensam assim. Algums outros passam por um processo de entendimento, a vida e cheia de fases. Pode ser que pra esse cara tudo isso mude no futuro. Se ele ta evoluindo ou se isso ja e a evolução, eu nao sei. Mas a vida é um processo, e cada um e dono de sua própria razao...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #130 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:42:08
Mas isso eu disse!  E ainda acrescento! As fotos dele são sobre o "momento decisivo" mas eu sinto nas fotos dele uma indecisão tremenda, a circunstância em algumas fotos me passa uma ideia de que ele fazia o planejamento e mudava tudo na última hora rsrsrsrs... As fotos dele não me causam nenhum sentimento, diferente do SS q eu olho e fico intimidado.

Mas isso não é crítica, é opinião pessoal. Tanto a sua impressão do que as fotos do HCB te passam ("indecisão", "nenhum sentimento") quanto a sua preferência pelo SS.

Eu também acho que algumas fotos ou alguns fotógrafos não me passam emoção, ou eu posso preferir o trabalho de uns mais do que os outros. Mas isso não é um fato, é minha opinião pessoal.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #131 Online: 28 de Outubro de 2016, 20:44:45
Ai é que está, isso não e foda não. Tem pessoas que pensam assim. Algums outros passam por um processo de entendimento, a vida e cheia de fases. Pode ser que pra esse cara tudo isso mude no futuro. Se ele ta evoluindo ou se isso ja e a evolução, eu nao sei. Mas a vida é um processo, e cada um e dono de sua própria razao...

Bem. discordo e acho que para dizer "não gosto" do SS tem que conhecer o SS. Ou então diz: vi UMA exposição do cara, que nem me lembro o nome, com fotografias de natureza em PB que não gosto e não gostei disso. Não que não gosta do SS que tem um trabalho infinitamente maior que o Gênesis. Pode-se não gostar do posicionamento mercadológico, político do cara; achar que faz a estetização da miséria e da pobreza; não curtir os temas, tratamentos, composições. Não pode é dizer que as fotos do casa são "sem motivo"  :aua: ou que ele deveria fotografar a "beleza das cores". Aí, assim solto, é foda. É muito foda.

Acho que quando a professora, desde o primário, dizia "justifique sua resposta" era justamente porque "gostei" e "não gostei", acho o máximo ou acho chato não contribuem nada para o entendimento da obra ou a discussão, apenas comunicam o gosto individual que, de forma geral, interessa muito pouco para a coletividade.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 20:45:46 por fernandomaues »


SCCOPO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
  • Joirnalista e Fotógrafo na SCCOPO Fotografia
Resposta #132 Online: 28 de Outubro de 2016, 21:11:37
Sim e não tem problema mesmo, mas é assim, se tu é fã do cara, e falam que não gostam dele, vc quer saber o porque.
Não tenho esse hábito de ignorar o gosto dos outros, simplesmente pq não gostam e pronto, eu procuro entender o porque, e quem sabe eu aprenda mais sobre isso tambem.
Isso vai de como cada um leva a sua vida, eu não gosto de ignorar questões assim, mas outros não se importam, e beleza pq gosto é gosto, não tem problema nenhum.


 :clap:
Curti
Tb penso assim.

Espero que meus argumentos tenham coerência pelo menos.

Sobre achar que eh o mesmo só pq eh PeB não eh o motivo todo. Sinto que ele trata os pobres refugiados da mesma forma que trata a natureza intocada.  Como algo exótico. 

Eh meio pesado de falar... Mas fica ali no limite do freakshow. Faz uma experiência de imaginar que eh isso, mesmo que tu não acredite. Tenta imaginar por um momento que ele eh sensacionalista e não um cara sensível.

É na fala dele tb... sei lá. Não vejo ele como uma boa pessoa.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 21:15:11 por SCCOPO »
2 D750 + 24-120 f4 + 50mm f1.8 + 70-300mm + Godox tt685n
Backup D5100 + 18-35mm f1.8 + 55-200mm


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #133 Online: 28 de Outubro de 2016, 21:27:39
Mas voltando ao cerne da questão que é: Quando criticamos algo devemos ter um completo conhecimento sobre aquilo que estamos criticando? Eu acho q não.
O ideal eh ter um completo conhecimento do que se critica, para se ter uma critica completa.

Mas nao quer dizer que deve ser sempre assim. Vc pode criticar dentro do conhecimento que se tem mesmo que nao completo.

Ate mesmo pq eh dificil saber se tem conhecimento completo de algo. Se nao impossivel.


Mas nada disso eh importante. O importante eh criticar como forma de aprendizado e nao como forma de decisao.


Aprendizado no sentido de estar disposto a receber respostas e ponderar sobre elas e sobre suas proprias criticas. Criticar como forma de testar o que se acredita saber observando o que se pode obter com as respostas, e nao como forma de conclusao do seu conhecimento.


Eu mesmo falo muita coisa aqui, mas eu nao tenho certeza absoluta de quase nada. E transmito o que acredito saber para ver se faz sentido as demais pessoas.

Quando alguem tras uma resposta negando o que eu a principio pensava ou acreditava, eu penso tento avaliar o que a pessoa pode obter do que eu transmiti. Se eu vi que ela entendeu tudo claramente, ou se eu fui capas de ser claro,  eu vejo se a resposta da pessoa faz sentido no aspecto menos emocional possivel, pq eu quero ver se tem algo interessante que eu possa obter e aprender. Se eu ver que eu tenho mais informacao para agregar eu transmito, se nao eu tento buscar a perspectiva da pessoa para poder entender a compreencao dela. E se fizer sentido nas diferentes perspectivas que eu puder ponderar, eu posso mudar minha opiniao. Mas o ideal eh o outro ser capas de ilucidar uma perspectiva para quem ainda nao tem ou nao esta clara.


O maior problema de comunicacao e debates, depois do problema das pessoas criticarem como forma de conclusao do conhecimento, que as fazer ouvir para rebater e nao para enterder oque o outro diz...

...esta no problema de xompreencao do que o outro quer sizer. O mais frequente eh que as pessoas discutem debatendo compreencoes diferentes, mas achando que estao debatendo a mesma compreencao. Ambos os lados tem que parar para ver se o outro realmente sabe sobre o que vc esta falando, e entender a sua logica, mesmo que nao seja logico para ele, pelo menos a principio.

...e terceiro, transmitir sua perspectiva de maneira clara, ou ser capas de entender a perspectiva alheia.

Sem esses tres pontos ser alcancado, a discussao passa a ser total perca de tempo. E a tendencia eh de briga se ficarem insistindo em discutir sem resolver esses tres principios.




...acredito eu.

E assim, criticar sera fazer como um bom professor. O que sente e diz que quando ensina esta na verdade aprendendo. E quanto mais ensina, mais aprende.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #134 Online: 28 de Outubro de 2016, 21:32:45
Mas isso eu disse!  E ainda acrescento! As fotos dele são sobre o "momento decisivo" mas eu sinto nas fotos dele uma indecisão tremenda, a circunstância em algumas fotos me passa uma ideia de que ele fazia o planejamento e mudava tudo na última hora rsrsrsrs... As fotos dele não me causam nenhum sentimento, diferente do SS q eu olho e fico intimidado.
Eh que sua falta de compreensao, foi que a obra e qualidade do trabalho de bresson nao esta na estetica do foco e alinhamento.

Por isso, falar que o trabalho dele nao eh bom pq nao tem foco e nem alinhamento, eh uma critica rasa.