Autor Tópico: Eu odeio Bresson  (Lida 24194 vezes)

banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #90 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:35:26
kkkkkkkkk odiar o Sebastião Salgado, tem como?
Cara ja viajou o mundo fotografando, lugares extremos de guerra, lugares extremos da natureza, ja plantou mais de 1 milhão de arvores onde mora, instituições e etc...


SCCOPO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
  • Joirnalista e Fotógrafo na SCCOPO Fotografia
Resposta #91 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:39:53
kkkkkkkkk odiar o Sebastião Salgado, tem como?
Cara ja viajou o mundo fotografando, lugares extremos de guerra, lugares extremos da natureza, ja plantou mais de 1 milhão de arvores onde mora, instituições e etc...

Não gosto e não acho nada de especial.
Sobre a pessoa dele, do mesmo jeito que plantou um monte de árvores, defendeu a Samarco que patrocina ele. então essa parte nem vamos comentar.

Sobre ele ter grana e poder viajar o mundo, tem um monte de gente que faz isso, que acho mais interessante que ele e não é tratado como uma divindade.
2 D750 + 24-120 f4 + 50mm f1.8 + 70-300mm + Godox tt685n
Backup D5100 + 18-35mm f1.8 + 55-200mm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:40:36
kkkkkkkkk odiar o Sebastião Salgado, tem como?
Cara ja viajou o mundo fotografando, lugares extremos de guerra, lugares extremos da natureza, ja plantou mais de 1 milhão de arvores onde mora, instituições e etc...

é a opinião do cara oras....

tem umas fotos da turma do fórum aqui que eu odeio, imagine se essas pessoas ficassem famosas?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:42:52


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:43:26
Vamos fazer vários tópicos desses, o que acham?

Podemos dar continuidade com:

• Eu odeio Sebastião Salgado;
• eu odeio Steve McCurry;
• eu odeio Irving Penn...

E a partir daí vamos dando continuidade com sugestões dos colegas. :D

boa ideia! poderiam postar fotos exemplificando o ódio também!


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #95 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:46:02
Não gosto e não acho nada de especial.
Sobre a pessoa dele, do mesmo jeito que plantou um monte de árvores, defendeu a Samarco que patrocina ele. então essa parte nem vamos comentar.

Sobre ele ter grana e poder viajar o mundo, tem um monte de gente que faz isso, que acho mais interessante que ele e não é tratado como uma divindade.
Beleza, tua opinião pessoal, logo se tu conhece o trampo do cara, não adianta discutir, pq da pra ver que tua opinião não vai mudar.


SCCOPO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
  • Joirnalista e Fotógrafo na SCCOPO Fotografia
Resposta #96 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:54:55
Beleza, tua opinião pessoal, logo se tu conhece o trampo do cara, não adianta discutir, pq da pra ver que tua opinião não vai mudar.

tranquilo qto a discutir.
Sou bem de boa pra mudar de opinião.

Eu implico mais com os trabalhos dele de natureza, acredito que alguma coisa colorida tinha que ter pra variar um pouquinho que fosse.
Daí vcs falaram das fotos dele de guerra, de pessoas de outros povos. E comecei a refletir que tb vejo elas da mesma forma que ele fotografa a natureza. Parece sempre a mesma coisa.

Sabe,
Picasso, por exemplo, teve várias fases. Eu desconheço um trabalho inusitado do SS. Vcs teriam algo assim pra me apresentar? Tlvz eu precise conhecer algo "novo" pra tirar esse ranço que tenho dele que vem desde antes de pegar uma câmera, desde a primeira entrevista que vi dele.
2 D750 + 24-120 f4 + 50mm f1.8 + 70-300mm + Godox tt685n
Backup D5100 + 18-35mm f1.8 + 55-200mm


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #97 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:11:03
tranquilo qto a discutir.
Sou bem de boa pra mudar de opinião.

Eu implico mais com os trabalhos dele de natureza, acredito que alguma coisa colorida tinha que ter pra variar um pouquinho que fosse.
Daí vcs falaram das fotos dele de guerra, de pessoas de outros povos. E comecei a refletir que tb vejo elas da mesma forma que ele fotografa a natureza. Parece sempre a mesma coisa.

Sabe,
Picasso, por exemplo, teve várias fases. Eu desconheço um trabalho inusitado do SS. Vcs teriam algo assim pra me apresentar? Tlvz eu precise conhecer algo "novo" pra tirar esse ranço que tenho dele que vem desde antes de pegar uma câmera, desde a primeira entrevista que vi dele.

Cara o mundo dele é em PB, ele ja fez umas fotos coloridas mas foi somente pq era fotojornalismo e tal.
Alias até pouco tempo atrás ele nem usava câmera digital, só mudou pela facilidade em transportar durante as viagens, e pelos problemas q ele tinha com o transporte dos filmes e de não poder passar no raio x pq estragava.

Não sei pq tu tem a impressão de que só pq é em PB, as fotos são todas iguais. Ele tem 2 trabalhos completamente distintos, um que é o Exodus que mostra o lado dos imigrantes que são obrigados a deixar seu país, em diversos lugares do mundo, lugares pobres e de conflitos e revoltas. E tem o Gênesis que é mostrar um lado da natureza que foi intocado pelos humanos desde o começo, e mostra a natureza exatamente como ela é, em extremos do planeta terra.

E apesar de q cores seriam boas em fotos de natureza, os detalhes que se tem com o PB não se tem no colorido.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:16:16
Tem gente que gosta de Volkswagen outros de Fiat...
Tem gente que gosta de Mac outros PC Windows...
Tem gente que gosta de Fender e outros de Gibson...
Tem gente que gosta de Iphone e outros de Samsung Android..
Tem gente que gosta de Nikon e outros de Canon...

Na boa, eu gosto, mas não vejo nenhum problema do cara não gostar de HCB ou de SS...
Conhecimento importa mais que equipamento.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #99 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:32:07
Tem gente que gosta de Volkswagen outros de Fiat...
Tem gente que gosta de Mac outros PC Windows...
Tem gente que gosta de Fender e outros de Gibson...
Tem gente que gosta de Iphone e outros de Samsung Android..
Tem gente que gosta de Nikon e outros de Canon...

Na boa, eu gosto, mas não vejo nenhum problema do cara não gostar de HCB ou de SS...

Sim e não tem problema mesmo, mas é assim, se tu é fã do cara, e falam que não gostam dele, vc quer saber o porque.
Não tenho esse hábito de ignorar o gosto dos outros, simplesmente pq não gostam e pronto, eu procuro entender o porque, e quem sabe eu aprenda mais sobre isso tambem.
Isso vai de como cada um leva a sua vida, eu não gosto de ignorar questões assim, mas outros não se importam, e beleza pq gosto é gosto, não tem problema nenhum.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:59:59
Sim e não tem problema mesmo, mas é assim, se tu é fã do cara, e falam que não gostam dele, vc quer saber o porque.
Não tenho esse hábito de ignorar o gosto dos outros, simplesmente pq não gostam e pronto, eu procuro entender o porque, e quem sabe eu aprenda mais sobre isso tambem.
Isso vai de como cada um leva a sua vida, eu não gosto de ignorar questões assim, mas outros não se importam, e beleza pq gosto é gosto, não tem problema nenhum.
Legal Banzai, é por ai mesmo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.143
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #101 Online: 28 de Outubro de 2016, 17:38:18
Acho que tem uma frase que resume tudo sobre fotografia e sobre arte em geral:

A beleza não está no que vemos, mas no que sentimos.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #102 Online: 28 de Outubro de 2016, 17:45:31
Mas, eu sou um que não curte Sebastião Salgado. Pra mim, é um P&B sem motivo.
Agora, fotografando e pessoas vindo perguntar oq acho dele, continuo não gostando do seu trabalho. Mas chega a ser heresia falar uma coisa dessas.

Acho que ele se presta a fotografar a natureza e, pra mim, deveria registrar a beleza das cores. Qdo posso aprofundar no assunto, costumo dizer que qdo vejo fotos do SS sempre imagino que aqueles animais estão ameaçados de extinção. Se fotografar um gato doméstico, alguém já vai lembrar de fazer uma doação pro Greenpeace.

O tema dele nao eh a natureza em si ou propriamente dito. Apsar dele usar a linguagem das fotos que trata da questao economica e social, em suas fotos de paisagens tambem.

Faria mais sentido de vc estivesse falando do Ansel Adams. Mas quando ele comecou nao havia filme colorido ainda, apesar de haver metodos para se obter fotos coloridas.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #103 Online: 28 de Outubro de 2016, 17:47:36
kkkkkkkkk odiar o Sebastião Salgado, tem como?
Cara ja viajou o mundo fotografando, lugares extremos de guerra, lugares extremos da natureza, ja plantou mais de 1 milhão de arvores onde mora, instituições e etc...

Se o cara nao se interessa pelo o tema e pela linguagem usada... Sim, eh possivel nao gostar.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #104 Online: 28 de Outubro de 2016, 17:51:59
Lee, vc não acha que pode haver uma confusão ai??? Entre a fotografia que o fotografo produz, e ele mesmo (o fotografo)???
A critica não recai sobre HCB enquanto pessoa ou como ser humano "que já morreu (e que não tem como se defender)", mas sobre a fotografia que ele produziu.

Xande tbm criticou a maneira como a pressão cultural prevalece e influencia a opinião da maioria que foi colonizada pela estética franco europeia americanizada.

Pode ser  :ponder:

De qualquer maneira eu não tenho problema em criticar ou criar um tópico seja para um usuário desconhecido do mundo fotográfico ou um bambambam pica das galáxias.

Nunca vou levar para o pessoal. Se eu for criticar ou "falar mal" vai ser exclusivamente dos trabalhos. Ataque direto à pessoa é osso.

Tem gente que gosta de Volkswagen outros de Fiat...
Tem gente que gosta de Mac outros PC Windows...
Tem gente que gosta de Fender e outros de Gibson...
Tem gente que gosta de Iphone e outros de Samsung Android..
Tem gente que gosta de Nikon e outros de Canon...

Na boa, eu gosto, mas não vejo nenhum problema do cara não gostar de HCB ou de SS...

sacanagem gostar da fiat hein  :hysterical:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 17:54:31 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com