Autor Tópico: [VENDO] Autolab 1500 Jobo Film Processor  (Lida 1585 vezes)

patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Outubro de 2016, 19:11:55
[VENDO] Autolab 1500 Jobo Film Processor
[ONDE] Ouro Preto MG
[QUANTO] R$800.oo
[CONTATO] MP

Vendo a minha Jobo ATL-1500. Funcionando, porém guardada faz exatamente um ano. Usei durante seis meses com resultados excelentes. A entrada da água precisa estar pré-aquecida. Eu montei um sistema com um reservatório à parte com aquecedor e um pequeno compressor automático para enviar à água na mesma temperatura do processo nos passos de enxague (sistema esse que será vendido à parte). Acho prudente fazer o mesmo para não baixar a temperatura com água direta. O problema é que se o reservatório de pré-aquecimento não tiver uma coluna de água suficiente para dar a pressão necessária, simplesmente não funciona. Por isso o compressor. Na minha instalação, eu sequer tinha pé direito suficiente para fazer o compressor funcionar em modo automático o que me fazia operar quase em modo manual (perdendo um pouco o interesse da Autolab) já que eu tinha que acionar o compressor manualmente a cada passo de enxague. A parte isso, quando eu comecei a usar essa máquina, ela tinha uma função de relé que acionava o processamento após a entrada da água pré-aquecida do banho-maria aumentar até a temperatura final do processamento. Mas as últimas vezes que usei essa processadora, ela não estava esperando a temperatura final atingir com o aquecimento próprio, que funciona e aquece até a temperatura correta, mas simplesmente o processamento que não deveria começar antes da dita temperatura, é que de forma equivocada aciona. Eu não lembro como fazia, acho que mantinha a tampa aberta até estar seguro da temperatura, simplesmente não lembro exatamente como fazia, mas funcionava (tanto que tenho os filmes perfeitamente revelados por isso sei que funciona). Agora mesmo não tenho tempo nem espaço para refazer a instalação hidráulica dessa máquina, por isso o preço reduzido.

* Acompanha um tanque Jobo 4219 com center core e três espirais para 120.

** Se eu encontrar as mangueiras mando junto - as conexões são as conexões ordinárias de mangueiras de jardim.

*** Equipamento 220V (funciona tanto com uma fase 220V e um neutro como com duas fases 110V).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808303018-autolab-1500-jobo-film-processor-_JM





patrick.m-l

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 124
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2016, 20:47:56
[VENDIDO]  :ok: