Autor Tópico: A luz, técnica e essência de Rafael Benevides - AGORA 24_Out  (Lida 2373 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 24 de Outubro de 2016, 14:00:59
A luz, técnica e essência de Rafael Benevides
A FOTOGRAFIA DE CASAMENTO EXPLICADA POR QUEM MAIS ENTENDE DA POESIA QUE HÁ NAS PESSOAS

AGORA, 24_Out em https://photostv.com.br/


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2016, 15:01:31
Nunca estou em casa pra assistir esses vídeos... :(


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2016, 15:53:45
Não consegui pegar o começo, e amanhã não conseguirei ver também...  :(


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2016, 17:20:30
Nunca estou em casa pra assistir esses vídeos... :(

Quem manda vc ter emprego...ser cidadão respeitado...ganhar dinheiro...Se vc fotografo estaria em casa hahaha

Primeira vez que o vejo, gostando bastante!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2016, 18:02:25
Achei o começo bem arrastado e acabei desistindo.
Mas gostei das fotos dele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2016, 21:32:40
Achei o começo bem arrastado e acabei desistindo.
Mas gostei das fotos dele.

Eu conhecia o nome mas confesso que não conhecia o trabalho, são tantos fotógrafos de casamento hoje em dia que em estão com o nome em alta, são tantas aulas, tantos DVDs, tantos WS que desisti a um tempo de ver que e quem rsrsrs não da tempo!
Esse mercado de ensinar acredito que se tornou um mega negocio...não estou criticando não, só constatando. Enfim adorei as fotos e gostei do cara! amanha verei mais!!!

Abs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2016, 22:39:32
E tem que o Edu-k tbm está transmitindo no mesmo dia e horário um curso que eu acho legal, com o Clico,  o nome do curso é Lightroom vs. Capture One, onde ele mostra as vantagens e o jeito de operar casa um desses sftw. 
« Última modificação: 24 de Outubro de 2016, 22:40:43 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2016, 22:48:36
Eu conhecia o nome mas confesso que não conhecia o trabalho

Eu acho o Benevides um dos melhores fotógrafos de casamento do Brasil, sem sombra de dúvidas. Mas confesso que só conheci o trabalho dele depois de ver as palestras no Wedding Brasil.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2016, 00:42:24
E tem que o Edu-k tbm está transmitindo no mesmo dia e horário um curso que eu acho legal, com o Clico,  o nome do curso é Lightroom vs. Capture One, onde ele mostra as vantagens e o jeito de operar casa um desses sftw.

  Os caras fazem isso direto :fight: concorrência e foda! Eu assino a EduK, então dei prioridade para PhotosTv hoje. Depois vejo o Clicio, que considero um cara capaz de ensinar demais, ele claro, didático e objetivo!

Abs



adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2016, 18:32:00
Galera, não conhecia o trabalho do Rafael. Após esse post aqui fui no site do PhotosTv e peguei apenas o final do último dia do curso (agorinha, faz 2 minutos).

Não cheguei a ver nada sobre técnicas, cheguei no finalzinho mesmo, na fala final dele e no depoimento emocionado das pessoas que estavam lá. Não vi uma foto sequer feita por ele, mas já me interessei bastante em comprar o curso. O cara terminou com uma poesia e ainda disse coisas sensacionais no final. As pessoas, quase todas, deram depoimentos chorando, emocionadas.

Muito interessante. Acho que comprarei o curso.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2016, 19:59:51
Essa plateia estava bem influenciada.
No primeiro dia de curso ele mostrou algumas imagens, muito bonitas, adorei como ele usa as sombras, mas não lembro de nenhuma foto demonstrando emoção.
Ele perguntou o que a plateia achou, teve uma mulher que veio com um papo de emoção, um exagero que até ele ficou sem graça.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2016, 20:46:18
Galera, não conhecia o trabalho do Rafael. Após esse post aqui fui no site do PhotosTv e peguei apenas o final do último dia do curso (agorinha, faz 2 minutos).

Não cheguei a ver nada sobre técnicas, cheguei no finalzinho mesmo, na fala final dele e no depoimento emocionado das pessoas que estavam lá. Não vi uma foto sequer feita por ele, mas já me interessei bastante em comprar o curso. O cara terminou com uma poesia e ainda disse coisas sensacionais no final. As pessoas, quase todas, deram depoimentos chorando, emocionadas.

Muito interessante. Acho que comprarei o curso.

Ele não falou praticamente NADA de técnica. E foi um dos melhores cursos que já vi.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2016, 21:53:29
As pessoas, quase todas, deram depoimentos chorando, emocionadas.

Eu vi as 3 palestras que ele deu no Wedding Brasil, em 3 anos seguidos. Chorei nas 3. E olha que não sou nada fácil de chorar...