Autor Tópico: 5d 1  (Lida 2710 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2016, 12:24:06
E da prox. x que fores comprar lentes, pesquise se ela foi projetada p FF ou APS-C.

Se ele tem (ou continuar com) uma APS-C, isso não fará a menor diferença, em relação à distância focal. Além disso, se ele tiver preferência por primes, encontrará apenas a 24mm e a 60mm, no formato APS-C.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2016, 11:26:11
Tenho uma 5D e adoro ela. Vim de uma Rebel também (no caso uma T4i) e gostei bastante da experiência de fotografar com ela. Gosto do resultado que ela me entrega, especialmente aliado ao baixo tamanho dos arquivos (12MP) e a característica do ruído (quando aparece).

Agora, uma coisa é certa: ela não vai melhorar suas fotos. Se quer ângulo mais aberto (mencionado no primeiro post), basta pegar uma lente mais angular. Enfim... os pontos que você menciona parecem apenas desculpas para comprar outro equipamento.

Em tempo, suas fotos parecem muito bonitas, bem trabalhadas e iluminadas. Se quiser comprar a coroa (apelido carinho da 5D por aqui), certamente fará bom uso.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Fotógrafo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2016, 11:31:42
Tenho uma 5D e adoro ela. Vim de uma Rebel também (no caso uma T4i) e gostei bastante da experiência de fotografar com ela. Gosto do resultado que ela me entrega, especialmente aliado ao baixo tamanho dos arquivos (12MP) e a característica do ruído (quando aparece).

Agora, uma coisa é certa: ela não vai melhorar suas fotos. Se quer ângulo mais aberto (mencionado no primeiro post), basta pegar uma lente mais angular. Enfim... os pontos que você menciona parecem apenas desculpas para comprar outro equipamento.

Em tempo, suas fotos parecem muito bonitas, bem trabalhadas e iluminadas. Se quiser comprar a coroa (apelido carinho da 5D por aqui), certamente fará bom uso.


Muito obrigado amigo.

Achava que pegar uma ff ia ganhar menos dof, mais nitidez, mais espaço de trabalho, mais detalhes como fios de cabelos, textura de pele etc..

Achava que ia melhorar  :shock:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2016, 11:54:34

Muito obrigado amigo.

Achava que pegar uma ff ia ganhar menos dof, mais nitidez, mais espaço de trabalho, mais detalhes como fios de cabelos, textura de pele etc..

Achava que ia melhorar  :shock:

Concordo com a possibilidade de um DOF mais curto, devido a todo arranjo físico envolvido aqui e que inclui o maior sensor sim.

Agora mais espaço de trabalho, só se considerar manter as mesmas lentes. Se optar por equivalência de ângulos, isso acaba. Por exemplo: uma EF-S 24mm f/2.8 STM montada na sua Rebel se comportará praticamente igual a uma 35mm montada na 5D. Uma EF-S 10-22 em "cropada" se comporta como uma EF 16-35 em full-frame. Agora, realmente, mantendo sua 40mm, o ângulo que conseguirá com ela na 5D será mais aberto do que na T2i.

Com relação a detalhes, nitidez, texturas... sinceramente, nem sei opinar. Já vi muita gente comparando pixel a pixel e mostrando ganhos, mas ainda prefiro considerar que uma foto bem executada trará muito mais disso do que a câmera sozinha. Digo, pode até ser que a 5D te traga algum ganho aqui (novamente, não vou comentar tecnicamente), mas certamente o que você já faz de controlar a iluminação etc é imensamente mais eficaz do que apostar na câmera ou trabalhar na edição.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2016, 12:00:46
Acredito que a resolução de pequenos detalhes esteja ligado a quantidade de pixels do sensor, assumindo o uso da mesma lente no comparativo.
Não importando o tamanho do sensor.

Eu diria que ganho em relação ao sensores aps-c seria só o ruido mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2016, 17:39:46
Bom respodendo em 2 etapas:

1 - Obturador da 5D Clássica eu paguei trocado R$ 520,00 acho que foi em agosto desse ano.

2 - Vi mudança realmente nas minhas fotos qdo deixei de usar lentes "normais" e passei a usar lentes da série L, no MEU caso comecei a ver sim os fios de cabelos detalhados, os cílios bem definidos, reflexos nos olhos mais nítidos e tudo mais, isso em conjunto com a 5DC, a diferença nas MINHAS fotos para MIM, foram brutais, e olha que nem estou usando absurdos de lentes, comprei primeiro a 24-105 F4 L que não sai da câmera, e agora comprei a 70-200 F4 L, a qualidade em ambos os casos é excepcional.

 Veja, não posso comparar o uso dessas lentes em câmeras APS-C (e duvido que tenham diferenças significativas de qualidade) pois mudei para FF com a 5DC, e só DEPOIS adquiri as lentes por estar super frustrado com a nitidez das minhas fotos com outras lentes que eu tinha (I.E, 28-135, 50 1.8, 70-300 todas Canon).

Com relação à 5DC, já mencionei aqui o que acho comparado às Rebel.

Depois se alguém quiser, posto as últimas fotos tiradas com a 5D MK2 (troquei há 2 meses por conta de uma super oportunidade, mas essa é outra história) e as lentes mencionadas acima, e outras com as lentes anteriores.
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


Fotógrafo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #21 Online: 01 de Novembro de 2016, 13:04:00
Desculpem mais uma vez incomodar rsrs

Mas agora complicou rsrs

Quero o seguinte:

1º Quero me tornar um fotógrafo melhor a cada dia estudando e aperfeiçoando minha técnica (estou fazendo isso graças a Deus)

2º Um equipamento que me dê mais qualidade de imagem... Quando eu chegar no nível das fotos do Privilege Photography fico feliz rsrs  :assobi: :D

3º Um espaço pra trabalho eu consigo com lentes e passando pra ff, mas o principal é o 2º

Então a questão de passar pra ff era dar um UP e achava que conseguiria mais nitidez e um desfoque mais bonito indo pras ff.. Ou boto logo pra lascar e compro uma 35mm 1.4 art? rsrsrs

O pouco conhecimento que sei é que você terá mais nitidez usando a mesma lente numa ff do que na crop. Isso é claro, falando de lentes para ff.. vamos no caso classico da 50mm pra não complicar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 01 de Novembro de 2016, 13:31:28
O pouco conhecimento que sei é que você terá mais nitidez usando a mesma lente numa ff do que na crop. Isso é claro, falando de lentes para ff.. vamos no caso classico da 50mm pra não complicar.

Não me parece ser uma verdade.
Costumam dizer que em crop vai ser mais nítido porque corta as bordas, que são mais soft do que no centro.
Mas se comparar centro vs centro, quem vai mandar é a qualidade do sensor já que é a mesma lente, e por qualidade não estou falando em tamanho de sensor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2016, 09:38:54
Não falando da "fotografia" em si, a Coroa vai te entregar um arquivo de imagem melhor que a sua atual câmera sim, desde que com uma lente razoavel, a 5D com uma 50 1.8 já faz um bom estrago, uma 85mm 1.8 então nem se fala, não vejo a hora de poder comprar a minha. Isso sem falar nas lentes L, ainda não tive oportunidade de experimentar nenhuma "vermelhinha" da Canon, mas estou muito satisfeito com a qualidade de imagem da Coroa usando a 30 1.4 e a 50 STM, embora minha fotografia tenha evoluído pouco (por enquanto) desde que deixei a XTi.
Kit barato pra trabalhar com muita qualidade na 5D, era minha ideia mas tomei outros rumos, uma 40mm 2.8 + 85mm 1.8. da pra fazer tudo em eventos. :wub:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia