Autor Tópico: Como resolver com granulação do vídeo  (Lida 9227 vezes)

germaju

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 26 de Outubro de 2016, 15:34:21
Boa tarde.
Minha câmera é Canon EOS Rebel T5i, eu uso para gravar vídeos, mas não sei como resolver tirar a granulação visível do vídeo, sei que os locais inteiros com pouca luz precisam mais de iluminação, os externos estão ótimos pois o sol ajuda. Mas como resolver? Eu uso modo manual, com ISO automático. O obturador eu tentei, mas está bloqueado. Eu estou aprendendo. Ficaria muito grato pela ajuda.


michelrms

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2016, 11:25:17
Nunca confie totalmente em modo automático de câmeras de entrada. Teste seu equipamento, e procure material sobre como regular o ISO corretamente.

E principalmente pra vídeos, tu vais ter que regular a câmera pra uma velocidade de 1/60 pra cima, então vai ter que usar um ISO mais alto quando for captar imagens durante a noite. É melhor pensar em uma alternativa, como usar algum tipo de luz contínua para filmagens.

E pessoalmente eu nem gosto das câmeras da série Rebel exatamente por terem sensor pequeno, poucas opções de intervalo de ISO, o que só aumenta o problema da granulação.


Alex Pinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Repórter Cinematográfico e Fotógrafo
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2016, 08:31:45
Boa tarde.
Minha câmera é Canon EOS Rebel T5i, eu uso para gravar vídeos, mas não sei como resolver tirar a granulação visível do vídeo, sei que os locais inteiros com pouca luz precisam mais de iluminação, os externos estão ótimos pois o sol ajuda. Mas como resolver? Eu uso modo manual, com ISO automático. O obturador eu tentei, mas está bloqueado. Eu estou aprendendo. Ficaria muito grato pela ajuda.