Autor Tópico: Esse tipo de convidado. Não "seje" esse tipo...  (Lida 2371 vezes)

sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Outubro de 2016, 09:50:11
Quem nunca passou por algo semelhante??

Not a valid vimeo URL
Já vi o cúmulo do absurdo de pessoas fotografando um evento com um Tablet... a poha de um Tablet... tampando a visão de todo mundo....
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2016, 10:44:51




 :assobi:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2016, 10:59:18
É chato para os fotógrafos, mas os convidados estão no direito deles. A não ser que no convite do casamento indique a proibição de fotografias via smartphone/tablet durante a cerimônia.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2016, 11:16:39
Já teve caso de o convidado achar ruim que eu estava na frente dele, o atrapalhando de tirar sua foto com o celular.  :hysterical:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:42:57
O correto eh entrar na frente da foto do fotografo fazendo joinha para a foto dele...


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:44:20
O correto eh entrar na frente da foto do fotografo fazendo joinha para a foto dele...

Quem nunca fez isso bebado no meio da balada que atire a primeira pedra.  :assobi: :assobi: Agora na hora da cerimonia é puta falta de sacanagem!



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2016, 17:02:27
Quem nunca fez isso bebado no meio da balada que atire a primeira pedra.  :assobi: :assobi: Agora na hora da cerimonia é puta falta de sacanagem!

Entenda que a balada eh um ritual sagrado. Eh o cano de escape onde o stress da semana eh liberado. Eh algo serio na vida de um jovem conciente.

Ja casamento, muitos tao ali so para beber mesmo. Tem gente que nem gosta da noiva ou do noivo, mas ta la.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2016, 17:19:59
Ah, sei lá...

Eu tenho o pensamento assim: eles foram convidados, e quem foi convidado GERALMENTE é uma pessoa muito importante pros noivos, então eles tem TODO o direito de estarem lá.
As pessoas tem a natureza de querer fotografar as coisas, mesmo sabendo que vai ficar ruim e tal mas é pra guardar pra eles mesmos, eles tem todo o direito de curtirem o casamento do jeito que bem entenderem, e por ser familiar/amigo dos noivos, acredito que os convidados tem mais direito do que eu de estar lá.

CLARO, como fotógrafos nós estamos trabalhando e temos o compromisso de entregar boas fotos, mas o convidado tem o direito dele de curtir o momento, eu acho que cabe a nós contornar essas situações do melhor jeito possível.

Vejo muita gente reclamando de convidado entrando na frente e tudo mais, como se reclamar fosse resolver algum problema. Se a pessoa entrou na tua frente pra fotografar alguma coisa, SE VIRA, faz alguma composição maluca, corre pro outro lado, passa por baixo das pernas da pessoa, mas tira a porcaria da foto ao invés de ficar resmungando que o convidado entrou na frente...
A gente tem que se adaptar às coisas, e não esperar que as coisas aconteçam do jeitinho que planejamos.

Tenho várias fotos que tirei, fazendo uma composição que apareçam os noivos e o celularzão da tiazona lá que entrou no corredor, e meus clientes gostam bastante disso.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2016, 17:22:19 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2016, 17:45:47
Eu ainda acho pior quando crianças se metem na frente do bolo justo quando vou me abaixar para fotografar o aniversariante assoprando a velinha.  :assobi:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2016, 18:19:36
Ah, sei lá...

Eu tenho o pensamento assim: eles foram convidados, e quem foi convidado GERALMENTE é uma pessoa muito importante pros noivos, então eles tem TODO o direito de estarem lá.
As pessoas tem a natureza de querer fotografar as coisas, mesmo sabendo que vai ficar ruim e tal mas é pra guardar pra eles mesmos, eles tem todo o direito de curtirem o casamento do jeito que bem entenderem, e por ser familiar/amigo dos noivos, acredito que os convidados tem mais direito do que eu de estar lá.

CLARO, como fotógrafos nós estamos trabalhando e temos o compromisso de entregar boas fotos, mas o convidado tem o direito dele de curtir o momento, eu acho que cabe a nós contornar essas situações do melhor jeito possível.

Vejo muita gente reclamando de convidado entrando na frente e tudo mais, como se reclamar fosse resolver algum problema. Se a pessoa entrou na tua frente pra fotografar alguma coisa, SE VIRA, faz alguma composição maluca, corre pro outro lado, passa por baixo das pernas da pessoa, mas tira a porcaria da foto ao invés de ficar resmungando que o convidado entrou na frente...
A gente tem que se adaptar às coisas, e não esperar que as coisas aconteçam do jeitinho que planejamos.

Tenho várias fotos que tirei, fazendo uma composição que apareçam os noivos e o celularzão da tiazona lá que entrou no corredor, e meus clientes gostam bastante disso.

Eh o que eu costumava sempre dizer... Mas nao digo mais pq ja cansei de dizer.  :D

Tem que fazer igual em concertos... Uma area vip para fotografos.  :D

Antigamente era so uma foto do casal posando para a camera apos a cerimonia... E ninguem reclamava.  :D


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2016, 19:26:35
Ah, sei lá...

Eu tenho o pensamento assim: eles foram convidados, e quem foi convidado GERALMENTE é uma pessoa muito importante pros noivos, então eles tem TODO o direito de estarem lá.
As pessoas tem a natureza de querer fotografar as coisas, mesmo sabendo que vai ficar ruim e tal mas é pra guardar pra eles mesmos, eles tem todo o direito de curtirem o casamento do jeito que bem entenderem, e por ser familiar/amigo dos noivos, acredito que os convidados tem mais direito do que eu de estar lá.

CLARO, como fotógrafos nós estamos trabalhando e temos o compromisso de entregar boas fotos, mas o convidado tem o direito dele de curtir o momento, eu acho que cabe a nós contornar essas situações do melhor jeito possível.

Vejo muita gente reclamando de convidado entrando na frente e tudo mais, como se reclamar fosse resolver algum problema. Se a pessoa entrou na tua frente pra fotografar alguma coisa, SE VIRA, faz alguma composição maluca, corre pro outro lado, passa por baixo das pernas da pessoa, mas tira a porcaria da foto ao invés de ficar resmungando que o convidado entrou na frente...
A gente tem que se adaptar às coisas, e não esperar que as coisas aconteçam do jeitinho que planejamos.

Tenho várias fotos que tirei, fazendo uma composição que apareçam os noivos e o celularzão da tiazona lá que entrou no corredor, e meus clientes gostam bastante disso.

Concordo!!! Tempo de nos adaptarmos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2016, 19:37:35
O correto eh entrar na frente da foto do fotografo fazendo joinha para a foto dele...
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Dica anotada para o próximo casório que for convidado
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2016, 20:26:37
Quem é que leva tablet pra um casamento? Eu entendo o celular estar lá, pois ele acompanha qualquer mamífero do século 21 onde quer que ele vá. E consigo imaginar uma câmera, pois o cara quer tirar fotos. Mas um tablet? Meu laptop também tem uma câmera, eu deveria levar ele na próxima cerimônia.

Casamentos modernos são um circo. Primeiro é o gasto de algumas dezenas de milhares de reais pra fazer essa festa provinciana excessiva e impressionar geral que a Maria conseguiu amarrar o burro dela numa árvore, e você ainda tá aí solteira. Depois é o clima de balbúrdia, nego tirando foto como se estivesse vendo o Mickey na Disney. E depois é a bebedeira incontrolável, porque foda-se celebrar os noivos, eu vim pro open bar. E tudo isso acontece com os organizadores do evento tentado imprimir uma camada de serenidade, um momento sagrado de "estamos aqui para celebrar a união de duas pessoas aos olhos de Deus" ou o fotógrafo tentando glamurizar cada clique pra parecer um conto de fadas, quando cinco minutos depois o noivo tá todo suado dançando Anitta.


Ok, fim da reclamação de homem velho.



BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2016, 20:37:50
Eu postei este vídeo no outro tópico sobre o assunto, pra quem não viu:

Foto do beijo estragada por convidado em casamento
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123163.0

Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 28 de Outubro de 2016, 03:15:03
Eu postei este vídeo no outro tópico sobre o assunto, pra quem não viu:

Foto do beijo estragada por convidado em casamento
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123163.0


Mas eh muita fslta de visao do fotografo.

Faz um zoom, ou se aproximo o quanto pode., ou um crop, o mais fechado possivel no rosto do casal e celular. E mostra o beijo pelo celular e o casal no segundo plano.

O convidado nao estragou a foto. Quem estragou foi o fotografo. :D