Autor Tópico: Camera Reserva  (Lida 3159 vezes)

Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2016, 14:58:56
Igual a minha, mas pra uso profissional acho pouco, ela só tem 10mP e não filma. Para uso amador é uma boa camera.

Para backup 10MP está de bom tamanho.
Digo pois tenho uma 400D de bkp e tb só tem somente 10MP.
10 MP gera uma imagem de 3648px, mais do que suficiente para entregar o trabalho ao cliente.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2016, 15:11:43
Para backup 10MP está de bom tamanho.
Digo pois tenho uma 400D de bkp e tb só tem somente 10MP.
10 MP gera uma imagem de 3648px, mais do que suficiente para entregar o trabalho ao cliente.

Eu tô por fora para uso profissional.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2016, 15:14:04
Eu tô por fora para uso profissional.

Dependendo da camera principal para a de backup sentirá mesmo é perca de qualidade no iso alto, mas nada que um bom flash rebatido iluminando o primeiro plano para dar uma quebra no ruído.
Mas como estamos falando de uma camera para quebrar o galho em caso de defeito na principal, sim, vale a pena mesmo ela sendo uma camera mais simples e de baixo custo.
Muitas das fotos que mais gosto minhas fiz com a 400D ou Rebel XTi.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2016, 15:18:00
Dependendo da camera principal para a de backup sentirá mesmo é perca de qualidade no iso alto, mas nada que um bom flash rebatido iluminando o primeiro plano para dar uma quebra no ruído.
Mas como estamos falando de uma camera para quebrar o galho em caso de defeito na principal, sim, vale a pena mesmo ela sendo uma camera mais simples e de baixo custo.
Muitas das fotos que mais gosto minhas fiz com a 400D ou Rebel XTi.

Em ISO alto eu tenho a Nex que dá um banho na minha Canon. Estou participando em outro tópico mostrando a qualidade dela com a lente canon 50mm.
A Nex então poderia ser uma boa backup, já que o preço não é tão alto.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2016, 15:31:07
Em ISO alto eu tenho a Nex que dá um banho na minha Canon. Estou participando em outro tópico mostrando a qualidade dela com a lente canon 50mm.
A Nex então poderia ser uma boa backup, já que o preço não é tão alto.

Sim, mas o problema é adaptadores e usar outras objetivas e fazer trocas rápidas.
Usar um flash Canon da principal na nex por exemplo...
Acho que tudo isso no meio de um evento se torna um pouco complicado.
Até por termos estéticos o cliente ver você com uma pequena nex (não a desmerecendo pois é uma camera bacana) e passar outra impressão do seu trabalho.
Tamanho não é documento, tá aí as mirrorless com qualidade estupenda para provar.
Mas para clientes que não entendem nada de fotografia, o fator robustez conta mais.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2016, 15:31:57 por Rodrigo Pereira »


Alexandre R

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2016, 07:49:16
Eu Uso A Canon T5, e também tenho a Opção de adquirir uma canon t3.


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Novembro de 2016, 00:35:59
Eu Uso A Canon T5, e também tenho a Opção de adquirir uma canon t3.

Não indicaria uma mirrorless como backup, a não ser que o colega já trabalhasse com algum sistema desse segmento e fosse se manter apenas nele.
Em geral, termina saindo mais caro manter dois sistemas.
Como o colega não especificou o limite de investimento, eu recomendaria pegar uma T5i em bom estado para ser a câmera principal, ou até mesmo uma T3i, e deixaria a T5 como backup.
As TXi são câmeras de uma categoria um pouco acima do que as TX, com mais recursos, melhor ergonomia e um corpo um pouco mais resistente do que as TX.
Espero ter ajudado.

[]s
« Última modificação: 02 de Novembro de 2016, 00:38:41 por maxcarvalho »
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 02 de Novembro de 2016, 08:54:04
Não indicaria uma mirrorless como backup, a não ser que o colega já trabalhasse com algum sistema desse segmento e fosse se manter apenas nele.
Em geral, termina saindo mais caro manter dois sistemas.
Como o colega não especificou o limite de investimento, eu recomendaria pegar uma T5i em bom estado para ser a câmera principal, ou até mesmo uma T3i, e deixaria a T5 como backup.
As TXi são câmeras de uma categoria um pouco acima do que as TX, com mais recursos, melhor ergonomia e um corpo um pouco mais resistente do que as TX.
Espero ter ajudado.

[]s

Acho qualquer Txi um péssimo custo benefício, melhor ficar com as Tx e economizar para uma XXD.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs