Autor Tópico: 5d 1  (Lida 2702 vezes)

Fotógrafo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 27 de Outubro de 2016, 12:25:04
Tenho uma t1i e queria passar pra full frame principalmente pelo ângulo de visão.

Sem grana pra investimentos altos, achei a 5d 1 pra venda por R$ 1500,00.

As fotos serão melhores?

Uso a 50mm 1.8 stm e 40mm 2.8 stm. Essas duas lentes são complicadas de usar em crop.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2016, 13:00:32
Dá uma lida no tópico da 5D clássica aqui no fórum, acho que é o maior tópico que existe aqui.
Cara, vai fundo na coroa que a qualidade é fantástica, manteria apenas a 40mm 2.8 nela pra faz tudo, venderia a 50mm e pegaria uma 85mm, kit barato e vai ter uma qualidade muito superior a T1i.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2016, 13:08:37
Tenho uma t1i e queria passar pra full frame principalmente pelo ângulo de visão.

Sem grana pra investimentos altos, achei a 5d 1 pra venda por R$ 1500,00.

As fotos serão melhores?

Uso a 50mm 1.8 stm e 40mm 2.8 stm. Essas duas lentes são complicadas de usar em crop.
Verifica direitinho essa 5d, pois está num preço abaixo da média, as vezes ela está com um número absurdo de clicks e o vendedor se aproveita que não tem como verificar (só em autorizada) e vende dizendo não fazer ideia de quantos clicks... é uma câmera boa? sem dúvida, se estiver ok, sua fotos serão melhores? isso depende de você... :ok:


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2016, 14:20:55
Aqui mesmo no fórum Canon essa semana teve um questionamento sobre a 5D x 60D, dá uma lida lá.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=122881.0

Abs;
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2016, 14:28:02
Opinião de quem saiu de uma T2i pra uma 5D: P*TA CAMERA BOA!!!!

Mentira, não saí da T2i pq ainda tenho ela e uso bastante, mas a 5D virou minha câmera principal  :D

É uma excelente câmera, a qualidade das imagens que ela te entrega é d+! Só que como toda câmera, ela não faz milagre, vai depender muito de você...

Ela tem lá suas limitações tecnológicas pq é antiga, não tem Live View, ISO máximo de 1600 (3200 expandido mas não é legal), são "só" 12 megapíxels, LCD bem ruim, menus horríveis. Mas é uma cam que eu recomendo de olhos fechados.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:50:16
Eu peguei uma a 1 ano... e ela fez uma puta diferença tanto na qualidade como no meu crescimento como fotógrafo, eu só recomendo dar uma boa olhada, pois o pessoal já relata dificuldades em achar peças, eu estou tentando comprar as borrachinhas do lado dela e não encontro mas se ela estiver boa va ide olhos fechados.

E por conta de tentar "economizar" a coroa hoje antes de fazer uma foto eu estudo bem, planejo melhor a foto, tento regular ao máximo para que tudo fique bom no primeiro click e assim reduzir a quantidade de disparo, e tenho melhorado muito pois o que antes era necessário 10 fotos hj faço com 2...Fugi um pouco do tema  :assobi: mas acaba sendo uma dica rsrsrs

Boa sorte....
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


tonymichelon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:53:40
Opinião de quem saiu de uma T2i pra uma 5D: P*TA CAMERA BOA!!!!

Mentira, não saí da T2i pq ainda tenho ela e uso bastante, mas a 5D virou minha câmera principal  :D

2x
Tbm tenho uma T2i e comprei uma 5Dc semana passada, que upgrade veio! Nitidez, cores, DOF, enfim muito mais qualidade, quanto as limitações tecnológicas, eu me adaptei rápido, e pelo LCD ser ruimzinho me incentiva cada vez mais treinar a ler o histogram, então evoluo mais ainda com o equipamento  :D
Quanto ao ISO 3200 que o Guizaunzin comentou ainda acho melhor que ISO 800 da T2i... Então usavel :assobi:
Se a câmera estiver em bom estado e funcionando direitinho, compra sem medo.
 :ok:
 


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2016, 17:46:24
 Cara... É outro mundo, a galera já mencionou ai: ISO, DOF, mais campo de foto, pegada melhor, peso melhor (ajuda a deixar a máquina mais estável)...
 Com relação às peças, fiz obturador da minha antes de vender e foi bem tranquilo, as borrachinhas, aqui em SP, na 7 de Abril acha, meu técnico sempre acha essas coisas, mas te falo, para a Coroa parar, é tenso, ela é quase um tanque de guerra, se quer incrementar a máquina, manda um Maginc Lantern nela e ganhe algumas funções (pesquise no google), mas sinceramente, ela não precisa, vai firme, ainda mais por esse valor.

Abs;

Ps: E agora pense antes de comprar lentes, TUDO que tiver escrito EF-S não te serve mais, pois são para máquinas com fator de corte.
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2016, 18:28:33
Cara... É outro mundo, a galera já mencionou ai: ISO, DOF, mais campo de foto, pegada melhor, peso melhor (ajuda a deixar a máquina mais estável)...
 Com relação às peças, fiz obturador da minha antes de vender e foi bem tranquilo, as borrachinhas, aqui em SP, na 7 de Abril acha, meu técnico sempre acha essas coisas, mas te falo, para a Coroa parar, é tenso, ela é quase um tanque de guerra, se quer incrementar a máquina, manda um Maginc Lantern nela e ganhe algumas funções (pesquise no google), mas sinceramente, ela não precisa, vai firme, ainda mais por esse valor.

Abs;

Ps: E agora pense antes de comprar lentes, TUDO que tiver escrito EF-S não te serve mais, pois são para máquinas com fator de corte.

me passa o contato do seu tecnico... quero ver se ele arruma pra mim as borrachinhas...
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


bpachecofotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2016, 13:03:23
Tenho 5d Mark II e adivinha qual eu uso? 5d Classica.

Como já citado tem um topico com mais de 350 páginas, recorde no forum de tão boa que é a camera.

Prós: Imagem sensacional, nitidez, foco cravado, cores maravilhosas , iso agradável e facil de tratar.

Contra: LCD não é dos melhores, lenta se voce clicar varias fotos em raw principalmente , ela fica processando. O pior de tudo , o sensor suja muito.

Apesar dos contras , vale muito a pena só me dá alegria



Tenho uma t1i e queria passar pra full frame principalmente pelo ângulo de visão.

Sem grana pra investimentos altos, achei a 5d 1 pra venda por R$ 1500,00.

As fotos serão melhores?

Uso a 50mm 1.8 stm e 40mm 2.8 stm. Essas duas lentes são complicadas de usar em crop.


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2016, 23:23:11
Na minha opinião a 5D está ultrapassada, portanto eu não recomendo comprá-la.  :no:

O teu problema é que tu adquiriste duas lentes que são FF, quando tens uma APS-C.  :no:

Se tu quer continuar c Canon, eu recomendo tu procurares uma 60D e vender uma das lentes,
já que tem quase a mesma d focal.

E da prox. x que fores comprar lentes, pesquise se ela foi projetada p FF ou APS-C.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2016, 23:43:50
5d, vá sem medo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2016, 00:13:43
Opinião de quem teve, ao mesmo tempo, a 60D e a 5D coroa: a velhinha da um banho na irmã mais nova. Se tua questão não for Live View e filmagem e sim qualidade de imagem, eu não troco a coroa por NENHUMA apsc Canon.


Fotógrafo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2016, 09:16:27
Vlw gente...

Encontrei uma funcionando com mais de 100 mil clicks, o vendedor queria R$1.600,00, mas não conseguiu vender e vai fazer pra mim por R$1.250,00.

Imagino que ela vai precisar trocar o obturador em pouco ou médio prazo.

Quanto sai um obturador novo e ainda encontramos a venda?

Vou pegar a 5d mesmo.. quero qualidade de imagem :)

Atualmente minhas fotos não são ruins, mas não consigo mais que isso:





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2016, 09:29:21
A 5D não vai melhorar suas fotos, nem nenhuma outra camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs