Autor Tópico: Ensaio Gestante ao Pôr-do-Sol  (Lida 2746 vezes)

Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:49:51
Bela foto, gostei do contraste do azul com o amarelo do fundo, e o bokeh ficou ótimo tbm.
Acho que nessa foto a escolha das roupas deram o toque ideal pra ela!

Sim! concordo com tudo o que você disse. E acrescento que vale muito o astral do casal no momento. Isso conta demais também.

Obrigado por ver e comentar!  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2016, 16:56:01
tbm pensei o mesmo. Já que vai rolar flash no casal, ele poderia ter captado menos luz do fundo pra ter mais detalhes (mesmo que desfocadas). Aí se ele quisesse clarear depois não teria o problema do estouro intervindo. Outro problema é que não achei o desfoque tão bonito. O miolo branco ali no meio da imagem é um vazio que não ficou tão agradável (não to falando do céu).

Mas as expressões do casal estão ótimas  :ok: O momento foi muito bom

pior que fiquei na dúvida. Acho que todo o figurino é azul (até mesmo a camisa do marido) só que ao ver a barriga azulada da moça eu fiquei pensando se o Lizandro foi reforçar o azul das roupas e sem querer acabou mudando junto o tom da pele do casal

Esse miolo é uma construção em andamento que estava muito feia, e não tinha mais como sair dela hehe. Essa cor azulada está na foto original, não sei porque.

A camisa dele é mesmo azulada, não é branca. Não reforcei o azul.

Se quiserem analisar a foto original eu posto ela aqui hehe
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2016, 17:04:11
Esse miolo é uma construção em andamento que estava muito feia, e não tinha mais como sair dela hehe. Essa cor azulada está na foto original, não sei porque.

A camisa dele é mesmo azulada, não é branca. Não reforcei o azul.

Se quiserem analisar a foto original eu posto ela aqui hehe

imaginei q a roupa dele fosse azul. Pensei no reforço pq o tom da pele (principalmente da barriga dela) está meio azulada aqui no monitor

achei q era só eu mas como teve outras pessoas dizendo o mesmo, melhor dar uma verificada :)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #18 Online: 27 de Outubro de 2016, 17:13:18
imaginei q a roupa dele fosse azul. Pensei no reforço pq o tom da pele (principalmente da barriga dela) está meio azulada aqui no monitor

achei q era só eu mas como teve outras pessoas dizendo o mesmo, melhor dar uma verificada :)

o que pode ser?

Abaixo a imagem antes e depois

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2016, 13:53:34
Deixou de amar? né possível. Eu estou cada dia mais apaixonado por registrar esses momentos tão especiais.

Coisas do coração...!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2016, 14:28:27
o que pode ser?

Abaixo a imagem antes e depois



pra mim ficou melhor  :ok: :ok: :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:02:47
pra mim ficou melhor  :ok: :ok: :ok:

Lee, essa postagem ai foi o antes e depois - A original e a que eu postei aqui... Viu algo de errado?
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2016, 15:11:50
Também gostei bastante do momento e das expressões, e reparei no azul das sombras.

Não sei se ajuda, mas alguns presets acabam alterando na parte de tonalização dividida, mesmo que o menu esteja embutido ou inalterado.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2016, 16:56:59
Também gostei bastante do momento e das expressões, e reparei no azul das sombras.

Não sei se ajuda, mas alguns presets acabam alterando na parte de tonalização dividida, mesmo que o menu esteja embutido ou inalterado.

Obrigado por ver e comentar. Não utilizei preset, somente editei basicamente como costumo fazer sempre. Se observar na imagem que eu postei aqui no final do tópico, tem ela original e a editada ao lado.

 :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2016, 17:01:13
Linda foto, uma ótima lembrança para o casal.
Assunto não é sujeito.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #25 Online: 28 de Outubro de 2016, 17:31:26
Lee, essa postagem ai foi o antes e depois - A original e a que eu postei aqui... Viu algo de errado?

haha ops. Acabei de clicar na imagem pra ampliar. Como eu vi o esquerdo (original) mais azul então o direito pareceu neutro de repente.

olhando a foto da direita, que é a mesma da página inicial, ainda dá pra ver q está meio azulada mas é pouca coisa. Frescura minha.

Eu achei legal a roupa ser azul pra dar um contraste como muita gente comentou. Só que a iluminação já seria melhor se fosse parecida com a do background. Já que a gente parte do pressuposto que é uma "iluminação ambiente". Pra deixar menos evidente que um flash foi utilizado



« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 17:32:15 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #26 Online: 31 de Outubro de 2016, 08:27:16
haha ops. Acabei de clicar na imagem pra ampliar. Como eu vi o esquerdo (original) mais azul então o direito pareceu neutro de repente.

olhando a foto da direita, que é a mesma da página inicial, ainda dá pra ver q está meio azulada mas é pouca coisa. Frescura minha.

Eu achei legal a roupa ser azul pra dar um contraste como muita gente comentou. Só que a iluminação já seria melhor se fosse parecida com a do background. Já que a gente parte do pressuposto que é uma "iluminação ambiente". Pra deixar menos evidente que um flash foi utilizado



Muito obrigado pela dica, realmente eu não havia percebido esse tom azulado. Vivendo e aprendendo!!!

Por isso que eu amo postar as fotos aqui, cada dia um novo aprendizado e sempre melhorando nossa percepção.

 :worship:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.617
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #27 Online: 31 de Outubro de 2016, 08:29:51
Linda foto, uma ótima lembrança para o casal.

Valeu amigo! Espero que eles gostem tanto quanto eu gostei né? Abraço
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."