Autor Tópico: Opção alternativa para Gopro  (Lida 5835 vezes)

emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2017, 23:39:06
Gosto muito das Garmin VIRB. Uso o modelo original (FullHD), que é surpreendentemente  bom em ambientes como m pouca luz. Existem modelos mais recentes (VIRB XE) que gravam 4k etc, mas para meu caso prefeei tres Virbs originais(uma elite e duas virbs simples) que uma 4k. Em promoção a VIRB sai por menos de R$750.

Se.o objetivo é foto em ambiente hostil, entretanto, considera a Olympus Tough TG4. Ela faz foto em RAW e suporta agua, poeira, quedas, frio, etc.

Mais info em http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123713
A ideia são fotos no mar! Andei olhando a Garmin Virb mais antiga e achei por 699, você acha que compensa?


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2017, 23:45:27
Gente, desculpa "reavivar" o tópico, mas Tou procura do umas opções para fotos no mar, qual a impressão de vocês sobre a Garmin e a Xiaomi yi 2?
Agradeço a atenção de vocês.

Estou com uma YI 2 faz mais de 2 meses. Estou gostando demais dela, a qualidade da imagem é  muito boa, tanto still quanto vídeo.
A imagem dela fica entre uma GoPro 4 e a GoPro 5. Única coisa que não presta é o áudio.

Não tenho motivos para trocá-la por outra. Se a grana estivesse fácil talvez trocaria pela VIRB da geração atual por causa dos sensores embutidos. Mas trocá-la pela VIRB da geração anterior seria um retrocesso em termos de qualidade de imagem.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2017, 00:49:37
A ideia são fotos no mar! Andei olhando a Garmin Virb mais antiga e achei por 699, você acha que compensa?

A VIRb faz fotos com boa qualidade, mas para foto no mar a Olympus Tough TG4 te daria melhor qualidade e controle que uma camera de ação (que é feita pensando mais em video que em foto). Existem opções da Canon, Nikon, Ricoh e Sony (estre outras) de cameras a prova d'agua. Pessoalmente escolhi a Olympus pela flexibilidade, disponibilidade de fotos RAW e ampla gama de acessórios que aumentam a gama de uso da câmera (que menciono no outro tópico que citei).
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2017, 01:33:02
Não tenho motivos para trocá-la por outra. Se a grana estivesse fácil talvez trocaria pela VIRB da geração atual por causa dos sensores embutidos. Mas trocá-la pela VIRB da geração anterior seria um retrocesso em termos de qualidade de imagem.

A VIRB ELITE também possui sensores, como GPS, sensor G, receptor para sensor de batimentos cardíacos, cadência de ciclismo, temperatura, entre outros. Foi um dos diferenciais que a Garmin trouxe à mesa em comparação com a GoPro e que deram um retorno bastante positivo à Garmin. A.VIRB Elite tambem permite configuração e controle pelo celular.
JVc.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2017, 02:46:17
A VIRB ELITE também possui sensores, como GPS, sensor G, receptor para sensor de batimentos cardíacos, cadência de ciclismo, temperatura, entre outros. Foi um dos diferenciais que a Garmin trouxe à mesa em comparação com a GoPro e que deram um retorno bastante positivo à Garmin. A.VIRB Elite tambem permite configuração e controle pelo celular.

Sim, tens razão, falei de um jeito que deu a entender que só as mais novas tem isso.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #20 Online: 18 de Janeiro de 2017, 06:31:26
A VIRb faz fotos com boa qualidade, mas para foto no mar a Olympus Tough TG4 te daria melhor qualidade e controle que uma camera de ação (que é feita pensando mais em video que em foto). Existem opções da Canon, Nikon, Ricoh e Sony (estre outras) de cameras a prova d'agua. Pessoalmente escolhi a Olympus pela flexibilidade, disponibilidade de fotos RAW e ampla gama de acessórios que aumentam a gama de uso da câmera (que menciono no outro tópico que citei).
Alguma indicação fora a Olympus? Tou pesquisando, mas ela é meio difícil de encontrar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Janeiro de 2017, 07:47:36
Alguma indicação fora a Olympus? Tou pesquisando, mas ela é meio difícil de encontrar.


Podes comprar uma a6000 e uma caixa estanque. Vai demorar uns 3 meses pra chegar a caixa estanque, mas terás um bom kit pra tudo. A caixa estanque não é caríssima e acho que tem um amigo vendendo a dele, posso consultar.


https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20170118014931&SearchText=meikon+sony+a6000
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2017, 07:49:50 por cfcsosa »


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #22 Online: 18 de Janeiro de 2017, 08:48:45

Podes comprar uma a6000 e uma caixa estanque. Vai demorar uns 3 meses pra chegar a caixa estanque, mas terás um bom kit pra tudo. A caixa estanque não é caríssima e acho que tem um amigo vendendo a dele, posso consultar.


https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20170118014931&SearchText=meikon+sony+a6000

Obrigada pela ajuda, mas fugiria bastante do meu orçamento, tenho uma Canon 60D que utilizo para as minhas fotos Hobbystas e talz, mas não queria adquirir uma caixa estanque pra ela, queria uma câmera pequena até uns 800 reais que conseguisse fazer fotos no mar, gosto de nadar, surfar e fazer SUP, ao mesmo tempo que poderia andar na mochila comigo e fazer outras fotos aleatórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Janeiro de 2017, 08:50:06
Obrigada pela ajuda, mas fugiria bastante do meu orçamento, tenho uma Canon 60D que utilizo para as minhas fotos Hobbystas e talz, mas não queria adquirir uma caixa estanque pra ela, queria uma câmera pequena até uns 800 reais que conseguisse fazer fotos no mar, gosto de nadar, surfar e fazer SUP, ao mesmo tempo que poderia andar na mochila comigo e fazer outras fotos aleatórias.




Entendi, já tentou uma GoPro 3+ usada? Tem boa qualidade e faz isso tudo.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Janeiro de 2017, 09:44:40
Nesse valor terias as seguintes opções:

1) GoPro 3+ usada (como o cfcsosa falou)
2) Xiaomi nova da primeira geração
3) Garmin VIRB nova da primeira geração (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818500214-cmera-esportiva-garmin-virb-cmera-de-aco-_JM)

As 3 teriam imagem equivalente. GoPro e Xiaomi é mais fácil de achar acessórios mas a VIRB é uma câmera muito boa também, principalmente na questão da estabilização.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #25 Online: 18 de Janeiro de 2017, 09:55:53
Nesse valor terias as seguintes opções:

1) GoPro 3+ usada (como o cfcsosa falou)
2) Xiaomi nova da primeira geração
3) Garmin VIRB nova da primeira geração (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818500214-cmera-esportiva-garmin-virb-cmera-de-aco-_JM)

As 3 teriam imagem equivalente. GoPro e Xiaomi é mais fácil de achar acessórios mas a VIRB é uma câmera muito boa também, principalmente na questão da estabilização.

Essa Virb tá por 699 no Submarino, ela realmente oferece o mesmo que a Go pro 3+? Exceto o wifi, correto?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Janeiro de 2017, 10:06:19
Viste esta oferta por R$250?
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=124365.0

Ainda no orçamento:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755384980-cmera-digital-olympus-tg-830-16mp-vermelha-_JM

Existem similares da Canon (Série D10, D20, D30), Nikon (AW110, AW120, AW130), etc.

Sendo água salgada, sempre lembra de lavar com bastante água doce (costumo deixar de molho na água doce por cerca de meia hora, trocando a água vez por outra) para tirar o sal.
JVc.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #27 Online: 18 de Janeiro de 2017, 10:16:54
Viste esta oferta por R$250?
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=124365.0

Ainda no orçamento:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755384980-cmera-digital-olympus-tg-830-16mp-vermelha-_JM

Existem similares da Canon (Série D10, D20, D30), Nikon (AW110, AW120, AW130), etc.

Sendo água salgada, sempre lembra de lavar com bastante água doce (costumo deixar de molho na água doce por cerca de meia hora, trocando a água vez por outra) para tirar o sal.
Obrigada pela dica da água e vou dar uma olhada nesses modelos também!


Gncintra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #28 Online: 18 de Janeiro de 2017, 12:10:48
Não  vi ninguém comentando. Eu tenho a Gitup Git2.  Se procurar ela tem videos de comparação com a gopro 5, ela fotografa em raw, filma em 2k a 24frames e me tem compatibilidade com acessorios da gopro3,ou seja facil de encontrar-los. Comprei a minha do AliExpress por 400 e pouco com imposto e alguns acessórios.

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 18 de Janeiro de 2017, 12:42:03
Qual Sony você achou nesse preço?
Sony AZ1 e por 200 reais a mais você já acha a AS100.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales