Autor Tópico: Opção alternativa para Gopro  (Lida 5812 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 30 de Outubro de 2016, 20:23:25
Pessoal. Não entendo muito sobre o assunto dessas câmeras de ação.

Alguém conhece e saberia indicar alternativas mais baratas à Gopro?

Pretendo comprar uma pra colocar no carro pra captar umas imagens pra um canal de viagens e aventura que estou montando.

Abraços!

Luciano Queiroz


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2016, 20:32:48
Todas mais baratas tem imagem muito pior que a gopro. Uma razoável é a da xiaomi yi.
Como você vai usar no carro o melhor seria uma câmera com estabilização tipo as da Sony ou as da Garmin


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2016, 20:49:29
pô, não queria (e não podia) gastar tanto nisso agora....

Conhece essa Cassio? http://www.submarino.com.br/produto/117742948/camera-de-acao-hd-1080p-a-prova-d-agua-garmin-virb-16mp

Andei vendo meio por cima e várias hj filmam em 4K e custam acima de alguns K...... não preciso disso.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2016, 23:31:20
Tem a SJ 4000 ou 5000. Pessoal fala bem dela.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2016, 02:29:12
pô, não queria (e não podia) gastar tanto nisso agora....

Conhece essa Cassio? http://www.submarino.com.br/produto/117742948/camera-de-acao-hd-1080p-a-prova-d-agua-garmin-virb-16mp

Andei vendo meio por cima e várias hj filmam em 4K e custam acima de alguns K...... não preciso disso.

Sim, essa é boa,tem qualidade semelhante à gopro 3 com a vantagem de ter estabilização. Preço está bom


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2016, 07:32:01
Tem a SJ 4000 ou 5000. Pessoal fala bem dela.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk



Valeu Thales.... não conhecia... achei uns videos comparando com a gopro e parece ser uma opção justa pelo preço..


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2016, 07:34:27
Sim, essa é boa,tem qualidade semelhante à gopro 3 com a vantagem de ter estabilização. Preço está bom

fiquei tentado com o preço e esse lance de estabilização.... ainda nem tenho a grana, mas é uma provável escolha.. Vi que ela se comunica com meu GPS Garmin tb. Nem pesquisei ainda que vantagem teria isso, mas pode ser bacana...


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #7 Online: 31 de Outubro de 2016, 08:16:24
fiquei tentado com o preço e esse lance de estabilização.... ainda nem tenho a grana, mas é uma provável escolha.. Vi que ela se comunica com meu GPS Garmin tb. Nem pesquisei ainda que vantagem teria isso, mas pode ser bacana...

Essa câmera para quem pedala é animal! Ela quando está filmando e vc usa um GPS Garmin, ela coloca no vídeo sua velocidade, gráfico de altimetria e umas coisas a mais que não lembro! É muito bacana... nem sabia que estava tão em conta, a primeira vez que vi ela, estava bem mais cara que a GoPro... até me animei agora!
Outra que pesquisei e achei interessante é a Goal Pro... fake total da GoPro, até a embalagem é igual, só que bem mais em conta! Não sei como é a questão de vídeo.. mas todas até agora que vi, que não são GoPro, quando tem uma variação grande de contraste, tipo um pedal em uma estrada onde tem muito mato, quando entra em uma área clara, ela se perde por um tempo... demora até acertar a exposição.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2016, 07:14:33
Essa câmera para quem pedala é animal! Ela quando está filmando e vc usa um GPS Garmin, ela coloca no vídeo sua velocidade, gráfico de altimetria e umas coisas a mais que não lembro! É muito bacana... nem sabia que estava tão em conta, a primeira vez que vi ela, estava bem mais cara que a GoPro... até me animei agora!
Outra que pesquisei e achei interessante é a Goal Pro... fake total da GoPro, até a embalagem é igual, só que bem mais em conta! Não sei como é a questão de vídeo.. mas todas até agora que vi, que não são GoPro, quando tem uma variação grande de contraste, tipo um pedal em uma estrada onde tem muito mato, quando entra em uma área clara, ela se perde por um tempo... demora até acertar a exposição.

Legal.... acabei achando uma dessa Garmin Virb por R$550,00, aparentemente em bom estado e de vendedor bem qualificado no Mercado Livre e acabei fechando negócio... vamos ver....


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2016, 16:46:42
Só pra atualizar aqui. Chegou a camera Garmin Virb que comprei no Mercado Livre.... sinceramente acho que não podia ter feito negócio melhor... R$550,00 usada, novinha, sem marca nenhuma... a maioria dos acessórios nunca havia sido utilizada!!! Já fiz conexão com meu GPS Garmin, baixei o software de edição deles e por enquanto só coisa boa pra falar.

Pra minha necessidade no momento, usar acoplada no carro, acredito que seja bem melhor que a famosa Gopro que eu já havia testado de um amigo...

Muito obrigado ao Cassio (   sri_canesh ) e ao mbennert pela indicação... Não conhecia essa câmera da Garmin (apesar de ter 02 GPS da marca) e não teria procurado se não fossem suas indicações... Valeu mesmo!!!
« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 16:47:09 por Luciano.Queiroz »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2016, 23:49:38
Que bom curtiu e que pudemos ajudar  :ok:

Falando nisso, essa semana conheci a Xiaomi Yi 2 (também conhecida como 4K). Apesar de sempre ter sonhado com uma VIRB não sei o que aconteceu e me encantei com ela, kkk.
Acabei comprando uma, chegou hoje e já fiz um timelapse de bike (para jogar no mapillary.com). Estou surpreso com a qualidade da imagem.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2017, 00:35:18
Gente, desculpa "reavivar" o tópico, mas Tou procura do umas opções para fotos no mar, qual a impressão de vocês sobre a Garmin e a Xiaomi yi 2?
Agradeço a atenção de vocês.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:19:39
Eu estou atrás de uma boa mas além da GoPro 5 que está matadora e já permite exportar os vídeos com a correção da lente no próprio software eu fiquei interessado na YI2 e Sony.
Achei algumas Sony usadas no preço da YI2. Pelo que pude ver o sistema de estabilização da Sony é bem superior aos outros.
Ainda estou um pé atrás com essa YI2.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2017, 22:42:00
Gosto muito das Garmin VIRB. Uso o modelo original (FullHD), que é surpreendentemente  bom em ambientes como m pouca luz. Existem modelos mais recentes (VIRB XE) que gravam 4k etc, mas para meu caso prefeei tres Virbs originais(uma elite e duas virbs simples) que uma 4k. Em promoção a VIRB sai por menos de R$750.

Se.o objetivo é foto em ambiente hostil, entretanto, considera a Olympus Tough TG4. Ela faz foto em RAW e suporta agua, poeira, quedas, frio, etc.

Mais info em http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=123713
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2017, 22:48:29 por jauvane »
JVc.


emlm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2017, 23:37:54
Eu estou atrás de uma boa mas além da GoPro 5 que está matadora e já permite exportar os vídeos com a correção da lente no próprio software eu fiquei interessado na YI2 e Sony.
Achei algumas Sony usadas no preço da YI2. Pelo que pude ver o sistema de estabilização da Sony é bem superior aos outros.
Ainda estou um pé atrás com essa YI2.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Qual Sony você achou nesse preço?