Autor Tópico: Dslr's de entrada cada vez mais baratas...  (Lida 3538 vezes)

Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:09:01
Citar
Tem mt gente aí nos Foruns da vida que vende o Kit por 2.200, 2.100. E ele quer 1900 no corpo, ah!,  ele tá de sacanagem. Não achas? ou é justo o preço e eu devo me inrternar??

Vc compraria por 1900 ou pediria desconto?
Se o kit é R$2.100, R$2.200, o preço normal do corpo seria em torno de R$1.800 ou R$1.900 mesmo.

Claro que eu pediria desconto, mas com bom senso. Tenho um amigo que traz coisas para mim sem ganhar um centavo, e mesmo assim, não consegue uma D50 por esse preço que você sugeriu... [/quote]
 Cara, ve certinho: sem cobrar nada para trazer, ele tem que conseguir um corpo por 1050 ou menos, pq é o preço de custo para "importar" 449,95 x 2,14 = 963,00 reais.

É essa minha conta. Aproveita teu amigo pq os preços estão muito bons lá fora! Alias é só para vc que ele faz isso??? eu até pago para ele trazer, é claro com bom senso como vc mencinou. Sabendo a base  de 1050 pro preço de custo, negociamos o valor de frete+o que ele considerar que vale.....

abraços
Fernando Frazão


cavasotti

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 664
    • http://www.flickr.com/photos/cavasotti
Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:22:35
bom eu nao vou discutir.. o pessoal ta falando ai e tudo faz sentido..
Se vc perceber.. eu sempre abaixo meus precos.. pergunta pra quem ja comprou de mim.. agora a pergunta que eu recebo eh: sera que da pra melhorar um pouco esse preco? ou algo do tipo.. vc foi assumindo varias coisas q acho q nao eh o caso.. mas tudo bem.. se vc ver o kit q estou vendendo estou pedindo 2150 e ainda vem com um SD2G acho q ta um preco super bom.. o outro corpo eh novinho acho justo 1900 oq nao tira a possibilidade de baixar esse preco..
mas eh isso.. um abraco a todos.. e boa sorte em sua compra..

EDIT:

Eu nao venho sempre pra ca.. no maximo 2 vezes por ano...
Abraco!
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2006, 22:23:34 por cavasotti »


Eduardo Cavasotti - Florianopolis, SC. - New York, NY.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:30:25
Primeiro, R$2,17 é o dolar do cartão na minha última fatura, não 2,14.., e se vc for comprar dolar para comprar em dinheiro, visto que nem todo mundo usa cartão, é de 2,3 a 2,4.

Segundo, numa economia livre é o mercado que dita o preço, oferta e a procura:

- Mercado Livre vindo do Paraguai = R$2100
Prazo para receber: se tiver sorte recebe.
- Recreio vindo sei lá de onde = R$2090
Prazo para receber: 30 dias se não atrasar.
- Conhecido importador no Fotografia Brasil = R$2050
Prazo para receber: 15 dias.
- Usadas = R$1750 a 1950...

Menor preço que encontrei, comprando na B&H, com Brazil Special, sabe-se lá quando recebe, 45 dias no mínimo, R$1403, com 2% de IOF e dolar a 2,17. Compre deles.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2006, 22:34:29 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:31:16
Todos sabem NEGOCIAR!!!

1) o vendedor dá um preço lá em cima e o comprador joga lá em baixo!!!!  :yu:

2) chegam a um acordo medio, no caso 1500 sei lá....

3)fecham o négocio!

Moral da história:

O preço que o vendedor pediu no começo era alto o bastante para que, após o desconto, o valor fechado cobrisse o real desejado (tipo 1900 para 1500  :thmbup: legal!!! é o minimo que poderia fechar).

E o comprador joga o preço lá em baixo....para que no final pague o máximo que pagaria desde o início (tipo de 1050 para +- 1500 no caso).


Deu para enterner a oferta que fiz??? :mf_w00t2:  Eu só tentei negociar.... :yu:
Ou ficou :wacko:  ???  :laughing:

Bom, amigos... amigos, négocios à parte né. O que não impede que eu negocie deixando bem claro (dizendo o valor base)  que tenho consciência do que o vendedor está oferecendo.
 :wacko:  :wacko:  :wacko:  
Fernando Frazão


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:34:39
Ninguém está falando nada sobre pagar menos, mas não conte essa de preço base, vc ofereceu claramente R$1050 por um equipamento pronta-entrega que no mercado custa mais de R$2000, poderia comprar por menos? Poderia. Mas tem uma larga distância entre R$1050 e uma oferta decente. O que eu gosto nos espertalhões é que depois recebem uma pedra e acham ruim.

 
Nikon/Panasonic Gear


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:37:27
Citar
bom eu nao vou discutir.. o pessoal ta falando ai e tudo faz sentido..
Se vc perceber.. eu sempre abaixo meus precos.. pergunta pra quem ja comprou de mim.. agora a pergunta que eu recebo eh: sera que da pra melhorar um pouco esse preco? ou algo do tipo.. vc foi assumindo varias coisas q acho q nao eh o caso.. mas tudo bem.. se vc ver o kit q estou vendendo estou pedindo 2150 e ainda vem com um SD2G acho q ta um preco super bom.. o outro corpo eh novinho acho justo 1900 oq nao tira a possibilidade de baixar esse preco..
mas eh isso.. um abraco a todos.. e boa sorte em sua compra..

EDIT:

Eu nao venho sempre pra ca.. no maximo 2 vezes por ano...
Abraco!
Bom tenho que me ausentar do PC neste momento, mas como é este kit ai que vc diz??
abraço
Fernando Frazão


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2006, 22:41:54
Eduardo, Gustavo, nem percam tempo com isso... Todo mundo sabe que há um preço a se pagar quando alguém traz coisa de fora, isso é praxe, nem tem o que discutir. Claro que na parceria é outro papo, mas negócio nos classificados é negócio (aliás, o preço tá bem dentro dos praticados nos fóruns mesmo).


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2006, 00:22:47
Ai vai uma questão estranha, eu dessas opções pra comprar aqui no Brasil iria preferir comprar da loja, mesmo esperando 30 dias, acho caro, mas dentro do que se pode obter no Brasil, acaba sendo a melhor opção (pra mim).

1050, não cobre nem o custo, na boa, até pq o dolar está 2,40 quase (se vc t5iver fácil acesso a dólares, oferece a quantia em dólares que o vendedor não iria reclamar e te faria o dólar a 2,40, com certeza.

Sem falar no trabalho de trazer, que vaio em torno de uns 30% a 40% do preço, no máximo 50% mais do que isso, já começo a achar que vale a pena importar de forma legal (mas ai tb é opinião de cada um).

O duro foi oferecer o valor, não seria mais elegante, dizer olha esse preço tá muito alto pra mim, quanto vc pode bvaixar, e ai argumentar?
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2006, 00:52:44
Frazão ,vc tá ruim de matemática.

U$ 449,00 X R$2,17=974,33 + 2%IOF=993,81

Se o cara comprar direto da loja,é mais 8% de imposto.
Se o cara comprar para receber em outro estado tem o frete.

Vc nunca comprou no exterior?

Vc tb tem que considerar que o cara corre o risco de perder o equipamento na alfândega.Se fosse um aparelho celular ou uma câmera compacta,tudo bem,mas é uma DSLR na caixa,um volume considerável.Ele tem que calcular o risco tb!  


Mas doque era mesmo o tópico????


Falow
 
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2006, 02:24:10
Mas o que interessa em tudo isso é que os preços baixaram e muito, e aproveitando essa onda comprei uma 300d ...
A grande verdade é que aqui no nosso país vai ser dificil encontrar produtos que lá fora está num preço menor, só para se ter um exemplo, já encontrei Fuji S9500 por $300 cálculando o dolar no valor de R$ 2.20 vai custar em torno de R$ 700,00, nas lojas aqui estão cobrando de 1900,00 á 2100,00 ... acho meio salgado, não falando da qualidade do produto, mas sim dos valores praticados ... porém isso não vai mudar ... Mas como disse, o momento é bom para compra pois está ocorrendo constantes quedas nos valores ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2006, 14:00:03
Citar
Citar
Um bando de gente quer vender. O problema é quanto vc quer pagar.
R$1050?

 :risada2:

Me desculpem, mas não resisti, vê se pode a proposta que um cara desses faz a um vendedor sério conhecido meu, como a câmera caiu para U$449, vezes o dolar médio de U$2,2.., totalizaria R$987 aproximadamente, aí o cara oferece R$1050 e diz que está mais do que bom. Pq não vai oferecer isso a um importador que tira 50% em cima, vai oferecer logo a pessoas que estão oferecendo por menos? Compra uma passagem e vai comprar na B&H se acha tão bom R$73 por uma D50, aproveita e traz duas, uma eu compro.

Hahaha
Exatamente! "um cara desses que fez a proposta" fui eu!

O que vc espera??

Se tenho uma pessoa que pode trazer sem custos adicionais um D50kit+70-300mm por R$1.500,00, devo comprar um corpo por 1.900?? :mf_tongue:

O seu amigo que "mora nos EUA e vem sempre ao Brasil vender"as máquinas dele tá querendo lucrar cerca de 1.000 (já que seria 963,00 ireais comprando lá fora). Ou seja, ele tá dando uma desses importadores que metem a mão, ou não está??

Não que ele não tenha o direito de vender e lucrar por quanto quiser. Ele tem!
E sei muito bem que pela realidade do Brasil o preço dele está + - na faixa normal. Mas se ele dá o preço que quer (alto pelo tipo de importação que faz) eu dou a oferta que quero (baixa considerando que estou no Brasil).

Até que chegariamos num preço médio aceitável pros dois, já que ele vem sempre ao Brasil não precisaria meter a mão para lucrar como esses importadoes por aí.

Aliás, por acaso vc compraria um produto desses sabendo que o vendedor tá metendo mil reais pra cima de vc??? dúvido muito.

Ele é um vendedor sério e eu sou um comprador sério, niguem é idiota e ambos sabemos o tipo de negócio $$$ que estamos fazendo. Não sei o seu caso.

Eu não disse que 1050 tava mais do que bom e ele não está vendendo por menos
do que os importadores. Só disse o preço de custo para ter parametro da nossa negociação.

Sei quanto o equipamento dele vale e ele tb sabe qt vale. Mas, se eu fosse esperto compraria logo tomando 100% do valor de facada né? E vc não vai querer um corpo reserva??

Passar bem e sucesso nas suas fotos e negócios!!
Saudações
sem comentarios, eu riria se nao fosse absurdo

um dos melhores importadores que eu conheço nao aceita pedidos menores que 200 dolares, cobra no minimo frete de 1kg ( 35 dolares) e 20% do valor total como preço


pra mim ta bom...


vejamos 500 dolares

500 + 20% ( 100 dolares) + 35dolares por kilo por kg = a camera sairia por uns 1600 reais


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2006, 14:01:58
Cá entre nós, nunca imaginei que teríamos polêmica nesse tópico...rsrsrs


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2006, 15:06:46
Quando uma pessoa reside nos EUA ela tem direito de trazer os produtos que quiser não?? até pouco tempo tinha parentes que moravam lá, e sempre troxeram muita coisa tipo televisão, microondas, de presente, ou seja, na caixa. Nunca tiveram problemas.

Alguém sabe??
Fernando Frazão


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:14:03
Citar
Citação de: TheRipper,13 Dec 2006, 08:56 PM
Tem mt gente aí nos Foruns da vida que vende o Kit por 2.200, 2.100. E ele quer 1900 no corpo, ah!,  ele tá de sacanagem. Não achas? ou é justo o preço e eu devo me inrternar??

Vc compraria por 1900 ou pediria desconto?
Se o kit é R$2.100, R$2.200, o preço normal do corpo seria em torno de R$1.800 ou R$1.900 mesmo.

Claro que eu pediria desconto, mas com bom senso. Tenho um amigo que traz coisas para mim sem ganhar um centavo, e mesmo assim, não consegue uma D50 por esse preço que você sugeriu...
Cara, ve certinho: sem cobrar nada para trazer, ele tem que conseguir um corpo por 1050 ou menos, pq é o preço de custo para "importar" 449,95 x 2,14 = 963,00 reais.

É essa minha conta. Aproveita teu amigo pq os preços estão muito bons lá fora! Alias é só para vc que ele faz isso??? eu até pago para ele trazer, é claro com bom senso como vc mencinou. Sabendo a base  de 1050 pro preço de custo, negociamos o valor de frete+o que ele considerar que vale.....

abraços [/quote]
 Frazão, a questão é que ele não traz a câmera na cueca :)

Ele paga frete por quilo, que é caro, mais uma grana com toda a burocracia que é para conseguir entrar aqui com alguma coisa. No final, sai bem mais de R$1.050,00. Ele é comerciante, na área de áudio profissional, geralmente só traz câmeras para mim, mas por encomenda, talvez possa trazer para terceiros.  


Abraços.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2006, 18:22:18
Citar
Quando uma pessoa reside nos EUA ela tem direito de trazer os produtos que quiser não?? até pouco tempo tinha parentes que moravam lá, e sempre troxeram muita coisa tipo televisão, microondas, de presente, ou seja, na caixa. Nunca tiveram problemas.

Alguém sabe??
Tenho uma prima que mora em Miami há quase 10 anos, e é casada com um americano. Toda vez que ela vem ao Brasil, a Receita enche o saco. Se passar de US$500, paga imposto. Pelo que sei, apenas americanos estão isentos.  
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr